segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Apreensão de produtos falsificados em Ilhéus

Foram apreendidas nesta sexta feira, 19, pela equipe de furtos e oubos da polícia civil de ilhéus, 500 unidades de produtos naturais supostamente falsificadas. Os produtos estavam em uma van, modelo Kombi, com placa de Iguatu – Ceará. Em posse de cinco vendedores que ofereciam a mercadoria em sistema de venda direta - porta em porta - no bairro Nelson Costa, Zona Sul de Ilhéus.




Entre os produtos, foi comprovada inicialmente a falsificação do chá amargo, que originalmente é produzido pelo laboratório natural ervas produtos naturais LTDA, com sede em Cachoeiro do Itapemirim, Estado do Espírito Santo. O mesmo é comercializado exclusivamente através de farmácias e lojas de produtos naturais.



Várias unidades falsas do chá estavam em posse dos homens. A adulteração foi comprovada através da presença do distribuidor do amargo na Bahia, Carlos Barreto, que chegou à 9ª CORPIN e apresentou o produto original e notas fiscais do mesmo e constou a fraude. Os falsificadores copiaram a caixa, o rótulo antigo do chá natural, os dados da empresa fabricante, incluindo CNPJ. Foram copiados também os nomes do responsável técnico e da gráfica que produz a embalagem do amargo.Os cinco homens ficaram detidos na 9ª CORPIN.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .