sexta-feira, 21 de junho de 2013

Wagner critica presidente nacional do PT

O governador Jacques Wagner não gostou da atitude do presidente nacional de seu partido, o PT, que chamou os militantes para "entrar no movimento" de protestos que pipocam em todo o País.

Para Wagner, o PT não pode aderir a um movimento que não tem uma pauta específica de reivindicação. "O PT tem responsabilidade com a nação e é perigoso construir uma idolatria ao movimento".

"É correto o PT não hostilizar nem criminalizar o movimento. Agora, precisa saber como entra. Não pode engrossar uma coisa difusa. Tenho medo dessa glamourização".

Wagner diz que o papel do partido é identificar as demandas e interlocutores do movimento. "Tem que organizar a demanda. Está protestando por quê? Como viabilizar? Se não, vira woodstock".

"Com que objetivo o PT pede para a militância entrar no movimento, é para fazer massa? Estou fora. A gente é presidente, governador, deputado..."

"Quem está na rua não está identificando nos partidos políticos veículo de transformação. E o PT faz parte da política. O PT vai para rua fazer o quê? Só dizer que não está contra?"

O movimento foi pacífico durante a maior parte do tempo mas, em todas as cidades, grupos de vândalos e baderneiros aproveitaram para enfrentar a polícia, destruir lojas e carros, tentar invadir sedes de governo.

O Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará, teve que repelir uma tentativa de invasão à força, depois que um grupo passou a apedrejar a polícia. No Rio, pelos menos 22 pessoas ficaram feridas.

Em Ribeirão Preto (SP), um manifestante morreu e três foram atropelados. Em Brasília, o fato mais grave. Tentaram invadir o Palácio Itamaraty e o Congresso, ato que pela Constituição é definido como crime contra a pátria.

A imprensa também tem sido alvo do grupo de marginais infiltrado no movimento. Um carro do SBT e outro da Rede Record tiveram o equipamento roubado e foram incendiados.

A repórter da TV Bandeirantes Mônica Puga foi agredida com uma lixeira por um manifestante. Vários outros jornalistas, que tentavam fotografar ou filmar os vândalos foram agredidos.
12:16 AM   |   

Prefeitura de Itabuna antecipa salário

Depois de pagar R$ 11.912.692,24 dos salários de dezembro, que foram deixados em atraso pela administração anterior, o governo municipal está pagando o salário de junho antecipadamente, nesta sexta (21).
Segundo a Secretaria da Fazenda, o prefeito Claudevane Leite mandou que os professores fossem incluídos, mas como o último repasse do Fundeb só acontece na semana que vem, a categoria receberá 50%.
O pagamento inclui a primeira parcela do aumento referente aos meses de abril, maio e junho.
O secretário Marcos Cerqueira disse que foi necessário complementar o valor para que os professores fossem incluídos na folha que será paga nesta sexta.
“A expectativa é de que seja possível, ainda no segundo semestre, ajustar a data do pagamento dos salários da Educação com os demais servidores. Temos esperança de obter um equilíbrio maior nos próximos meses”.
“Hoje ainda é difícil porque temos dependemos do repasse do Fundeb e da diminuição do déficit na contas do setor”. No total a Prefeitura estará depositando nas contas dos servidores R$ 5.747.110,24.

- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.SQFASYhs.dpuf

MILHARES DE ILHEENSES VÃO ÀS RUAS

5 mil pessoas foram às ruas (Foto: Alfredo Filho)
4 mil pessoas foram às ruas (Foto: Alfredo Filho)
A cidade de Ilhéus hoje parou junto com diversas outras pelo país. Cerca de 4 mil pessoas foram às ruas em protesto contra a corrupção e melhorias nos serviços públicos. Às 15h a praça da Catedral já estava lotada e as 17h o grupo de manifestantes seguiu em direção à prefeitura onde pararam em frente ao palácio e gritaram palavras de ordem.
O percurso em direção à praça Cairú, onde o ato terminaria, foi feito pela rua Tiradentes. Mas ao chegar na praça os organizadores não conseguiram conter a multidão que queriam ir para a ponte. E assim foi. A grande massa seguiu em direção Ponte Lomanto Junior bloqueando-a totalmente, ninguém passava.
Ao poucos o grupo foi se espalhando, alguns retornaram a Cairú, outros permaneceram na ponte. Às 20h os que estavam na praça, retornaram e todos se concentraram novamente na ponte, permitindo apenas que ambulâncias e viaturas passassem.
No geral, o clima foi de paz e não houve nenhuma ocorrências relevante. Alguns exaltados chegaram a subir nos ônibus, mas logo foram vaiados pela maioria pacífica. Não houve nenhuma depredação.
A polícia Militar visivelmente preparada, acompanhou todo o manifesto e não houve nenhuma agressão ou excesso por parte dos militares.Multidão se concentra em frente palácio (Foto: Cid Póvoas)11482_10151719444283200_486104392_n
Veja abaixo o resumo do dia em imagens:

QUANDO A POLÍCIA AGIU

Polícia agiu contra (fotos: Larissa Paixão)

Durante a manifestação de ontem (20), na cabeceira da ponte do pontal, em Ilhéus, alguns rapazes resolveram subir e pular num ônibus que estava parado.

O ato foi recriminado pelo outros participantes do manifesto, que vaiaram a atitude tomada por eles. Em coro, a multidão repetia: “sem violência!”.

Foi aí que soldados da polícia Militar se direcionaram ao veículo e apenas retiraram os rapazes do local. A mesma multidão aplaudiu a ação da polícia e seguiu pacificamente o protesto.


Operação no interior cumpre 17 mandados de busca e apreensão

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi deflagrada, na madrugada desta sexta-feira (21), para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, em Itaberaba, distante 274 quilômetros de Salvador.
Batizada de São João de Itaberaba, a operação teve como alvo residências de suspeitos de tráfico, roubo e homicídios na localidade conhecida como Invasão do Caititu.
Mais de 80 policiais, entre civis e militares, participaram da ação, coordenada pelo do delegado João Uzzun, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e pelo cel. Uzeda, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Itaberaba. ( JBO)
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.MtMQfCe5.dpuf
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .