quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cinco pessoas suspeitas por tráfico de drogas são presas no Malhado

Seis pessoas  suspeitas são presas por tráfico de drogas no Malhado 1Operação da CIPPE CACAUEIRA,nesta terça- feira (21), por volta do meio dia, na Avenida Esperança, no Bairro do Malhado em Ilhéus. Na diligência a policia conseguiu apreender vários elementos suspeitos por trafico de drogas.
Na abordagem na casa de um
dos suspeitos mais conhecidos por vulgo ‘ FEDOR’ foram encontrados vários papelotes de cocaína, pedras de crack e uma quantia em dinheiro .
No momento da prisão existiam cinco elementos dentro da casa, uns como usuários e outros negociando as drogas.
Naquela localidade ultimamente a policia tem feito várias abordagens no intuído de combater o trafico. fonte reclameboca

Seis pessoas  suspeitas são presas por tráfico de drogas no Malhado 1

Santa Cruz Cabrália tem nova Agência dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália inaugurou na última sexta-feira (17-04) a nova Agência dos Correios do Município. O evento aconteceu em frente a nova agencia que está localizada na Rua Presidente Vargas, 186, no centro da cidade e contou com a presença do Coordenador Regional dos Correios o Sr. Osvaldo Soares que veio representando o Sr. Cláudio Moras Garcia Diretor do Correios na Bahia, Pedro Esdras Gerente de Vendas do Extremo Sul da Bahia, Jorge Pontes prefeito de Santa Cruz Cabrália, o vice-prefeito Alexandre Carvalho, os vereadores Luciano Monteiro e Cacique Aruan além de outras lideranças políticas do município e convidados.

Pedro Esdras
Pedro Esdras
A solenidade teve início por volta das 15:30h com o hasteamento das bandeiras sob a execução do Hino Nacional Brasileiro pela orquestra de jovens do IASA (Instituto Amigos de Santo André). Após a execução do Hino Nacional, o Gerente de Vendas dos Correios o Sr. Pedro Esdras foi convidado a fazer uso da palavra onde destacou a importância dos Correios para a população brasileira, pois além de operar o serviço postal no país a empresa também realiza serviços bancários através do Banco Postal, fruto de uma parceria com o Banco do Brasil que tem ajudado a atender a demanda social alcançada pelos programas do Governo como o Bolsa Família.

Em seguida foi convidado a se pronunciar o Coordenador Regional dos Correios o Sr. Osvaldo Soares que iniciou
Osvaldo Soares
Osvaldo Soares
parabenizando o projeto IASA pela Bela apresentação e lembrou da figura marcante de Dona Ivana Benfica que durante 30 anos foi gerente da Agência dos Correios de Santa Cruz Cabrália e por muito tempo além de cuidar da agência, ainda realizava a entrega de correspondências no município enquando não haviam carteiros. Osvaldo ainda reconheceu a dívida que os Correios tinha com a população Santa-Cruzense que era uma agência que representasse bem o município e proporcionasse maior conforto para os usuários e melhores condições de trabalho para os funcionários. Osvaldo finalizou agradecendo ao prefeito e sua equipe pelo apoio dado para a realização da solenidade de inauguração.
AC_STA_Cabralia_003
O último que foi convidado a discursar foi o Prefeito de Santa Cruz Cabrália o sr. Jorge Pontes que iniciou sua fala cobrando dos representantes da diretoria dos Correios que ali estavam a implantação de agências comunitárias para a distribuição de correspondências nos distritos/povoados de Santo André, Santo Antônio, Guaiú e Ponto Central e colocou o município à disposição, cedendo funcionários e espaços físicos para a instalação das agências. Jorge Pontes ainda solicitou que fosse feito um levantamento da possibilidade de se instalar um posto avançado dos Correios em Coroa Vermelha visto o grande potencial turístico/comercial da localidade.
AC_STA_Cabralia_028
Finalizando a solenidade foram convidados a cortar a fita liberando o acesso ao interior da Agência e assim concretizar a cerimônia de inauguração, o Sr. Osvaldo, Pedro Esdras, o Prefeito Jorge Pontes e a Gerente da agência a senhorita Iara Reis.

COMISSÃO APROVA LIMITE PARA MULTA POR CANCELAMENTO DE PASSAGEM AÉREA

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A CCJ da câmara aprovou proposta que limita a taxa a ser cobrada das empresas aéreas por alterações de voo solicitadas pelos usuários. Pelo texto, a empresa poderá cobrar taxa de serviço, mas limitada a percentual de 5% ou 10% da tarifa paga, a depender do caso.

A matéria foi confirmada esta semana e agora segue para a câmara dos deputados.

A taxa de 5% deverá valer para os pedidos feitos com, no mínimo, cinco dias de antecedência da data da viagem. Nos demais casos, a taxação será de 10% do valor pago, inclusive de passagens promocionais.

A regra, a ser incluída no código brasileiro de aeronáutica (lei 7.565/86), foi sugerida por uma das três emendas apresentadas pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ao projeto original do ex-senador Pedro Taques.

As alterações foram acolhidas pelo relator, senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Pelo substitutivo ao PLS 757/11, o limite às taxas de serviço e a restituição do valor beneficiariam o passageiro que pedisse tanto o cancelamento da viagem quanto a alteração de voo.

Esta previsão foi alterada, entretanto, por outra emenda que restringe o direito de restituição parcial do valor pago exclusivamente ao cancelamento do voo pedido pelo passageiro.

“O passageiro que requer a alteração de voo pretende efetivamente usar do serviço de transporte aéreo, o que não justificaria a restituição do valor pago, sob pena de perenizar uma injustiça material”, considerou o senador Aloysio.

ÔNIBUS NOVOS? QUE NADA, SÃO AS MESMAS LATAS-VELHAS COM PINTURAS NOVAS

Foto enviada por um leitor.
Foto enviada por um leitor.

Saca os busões supostamente novos, que estão circulando na cidade? Pois é caros leitores, de novos eles não tem nada, e, aparentemente, é um “Migué” da São Miguel.

Em contato com a nossa redação, um leitor nos enviou fotos de um desses novos coletivos, quebrado e parado em um ponto de ônibus.

Ou seja, fica mais do que evidente que a estratégia foi a seguinte: Pegaram as antigas latas-velhas, deram uma pintura nova, e passaram a informação aos ilheenses de que tratavam-se de busões novinhos em folha. Só que não.

Rá !!!! Pegadinha da São Miguel malandra!

Entrega de Medalhas marca comemoração dos 190 anos da PM

pm_baEm comemoração aos 190 anos, a Polícia Militar da Bahia realiza nesta quarta-feira (22), às 18h, na Vila Policial Militar do Bonfim, uma solenidade cívico-militar com entrega de medalhas a civis e militares, e da espada, arma símbolo do oficialato, ao governador Rui Costa, comandante em Chefe da PMBA.
Será realizada homenagem ao patrono da Corporação o Alferes de Milícia Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, desfile da tropa e entregue as condecorações “Mérito Policial Militar” e “Mérito Marechal Argolo/Visconde de Itaparica” a militares e civis que prestaram relevantes serviços à Corporação.

DILMA SANCIONA ORÇAMENTO DE 2015

A presidenta Dilma Rousseff sancionou o Orçamento Geral da União de 2015, confirmou o Palácio do Planalto. A lei só será publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (22), quando será possível saber se pontos incluídos pelo Congresso Nacional, como a ampliação do Fundo Partidário, foram mantidos ou vetados.
Agora, o governo tem 30 dias para definir o contingenciamento (bloqueio) de verbas para o resto do ano. Até lá, vale o decreto que limita os gastos discricionários (não obrigatórios) entre janeiro e abril aos montantes gastos nos mesmos meses de 2013.
Os cortes são necessários para que o setor público alcance a meta de superávit primário – poupança para pagar os juros da dívida pública – de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) em 2015.
Com a sanção do Orçamento, o governo poderá executar investimentos, como obras públicas e compras de equipamentos, com verba do ano corrente. Desde o início de 2015, todos os investimentos vinham sendo feitos por meio de restos a pagar – verbas empenhadas (autorizadas) em anos anteriores.

HOMEM MATA ESPOSA GRÁVIDA A FACADAS PORQUE ELA NÃO QUIS FAZER O JANTAR

Uma mulher grávida foi assassinada dentro de casa pelo próprio marido na última segunda-feira (20) em Eirunepé, no Amazonas. Márcia Xavier de Lima, 21 anos, estava grávida de dois meses.
Ela foi atacada pelo marido, José Anderson da Silva de Souza, 24, que a esfaqueou e fugiu depois do crime. Segundo a polícia, José partiu pra cima da esposa porque ela não queria fazer o jantar da família.
Ele foi preso depois do crime e autuado em flagrante por feminicídio. Vizinhos ouviram a briga do casal na manhã de ontem e chegaram a chamar a polícia depois de ouvirem ameaças por parte do marido.
Uma viatura foi até o local, mas já achou Márcia caída no chão de casa, onde a faca também foi deixada. Em busca pelo local, os policiais localizaram o suspeito, que foi tentou fugir pulando cercas e invadindo casas, mas foi preso pouco depois.
Em depoimento, José disse que o crime foi acidental pois ele não tinha intenção de matar a mulher.
Mas o delegado Jony Leão, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), disse ao Extra que testemunhas ouviram José ameaçar a própria mãe, que estava na casa, antes do crime.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .