sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Previsão de tempo nublado durante o final de semana no sul da Bahia

Segundo dados do Portal Clima Tempo, a previsão do tempo para o sul da Bahia é de céu nublado com fortes pancadas de chuva, mas não devem ser tão fortes e volumosas como ás de quarta e quinta-feira.
2013-11-29 07.58.47
Para Ilhéus, neste sábado e domingo o sol aparece, mas com muitas nuvens e sem chuva. ( Foto de Ilhéus dessa sexta-feira - 29)

CONSELHO DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS APROVA CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DA GREVE

Greve reposição
O Conselho Municipal de Educação de Ilhéus aprovou o calendário de reposição das aulas para compensar o período de greve.
O calendário aprovado prevê apenas a reposição do período de paralisação dos servidores e não contempla os dias em que as escolas da rede municipal ficaram sem funcionar por questões administrativas, já que o governo municipal ainda não apresentou uma proposta de reposição dessas aulas.
De acordo com o calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, no mês de dezembro a reposição será feita nos dias 07, 23, 26 e 27.
Já no mês de janeiro a reposição da greve acontecerá no período de 02 a 31, incluindo os sábados dos dias 04 e 18. Em fevereiro as aulas acontecerão nos dias 03 a 28, contando com os sábados de 01 e 15.
No mês de março a reposição será nos dias 06 e 07, encerrando o ano letivo. O calendário prevê ainda que o conselho de classe final será no dia 10 de março e o resultado final será apresentado no dia 11.
As férias acontecerão no período de 12 de março a 10 de abril. No dia 11 de abril acontecerá o planejamento na escola e as aulas do ano letivo de 2014 serão iniciadas no dia 14 de abril.

PELO MENOS 23 LOCALIDADES DE ILHÉUS SOFREM COM A CHUVA

Prefeitura de Ilhéus está tomando todas as medidas para atender as demandas da população –Foto Secom Alfredo Filho (5)
Lonas foram colocadas para evitar agravamento da situação (Foto: Alfredo Filho)
Nessa quinta-feira, dia 28, o intenso volume de águas pluviais já provocou alagamentos de ruas, desabamentos de imóveis e deslizamento de terras em vários locais da cidade, como no Alto da Tapera, onde a Prefeitura colocou lonas, impedindo o agravamento da situação.
Outras áreas atingidas na cidade foram o Alto do Belmonte (deslizamento de terra), Alto da Conquista (deslizamento de terra),  Avenida Itabuna (alagamento, queda de árvore e deslizamento de terra), Vila Queiroz (alagamento) e Alto do Seringal (deslizamento de terra).
Outros locais onde se registraram ocorrências foram o Alto do Carvalho, Rua Maria Quitéria, Alto do Amparo, Centro Social Urbano, Rua da Horta, Rua Getúlio Dorneles Vargas, e Avenida Ubaitaba (com deslizamento de terra), Alto do Basílio com desabamento de uma casa, e no Conjunto Habitacional FAELB, onde houve alagamento.
A Defesa Civil também registrou deslizamento de terra e queda de árvore, na Rua da COCI, alagamento no Alto Santa Inês, 2ª Travessa da Princesa Isabel e na Rua do Cano, e outros deslizamentos na Avenida Roberto Santos, no Alto da Esperança, na Avenida Luiz Gama e Rua Francisco Assis.

JABES VISITA DESABRIGADOS

1458411_10200888685889907_572932174_n
Prefeito conversa com as pessoas (Foto: Ana Luísa Mendes)
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, visita, neste momento, as pessoas que ficaram desabrigadas com a forte chuva desta quinta-feira.
O encontro acontece no Estádio Mário Pessoa, onde essas pessoas foram alojadas pela prefeitura.
Há uma grande necessidade de alguns itens, como:  produtos de higiene, cobertores, toalhas e colchões. Doações são aceitas.
Um grupo de voluntários se dispôs a recolher os donativos, inclusive, em domicílio.
Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones (73) 9194-9509 (Thiago Lima), (73) 8236-9991 (Mario Schneider) e (73) 8843-1812 (Felipe Pereira).

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA CDL ESTÁ CONFIRMADA NESTA SEXTA

Waldez Ludwig (Imagem: Divulgação)
Adiada para esta sexta-feira, dia 29, o lançamento oficial da Campanha de Natal 2013 da CDL de Ilhéus está confirmada nesta sexta-feira.
O evento acontecerá às 19h, no Centro de Convenções de Ilhéus.  Na ocasião, haverá a realização de uma palestra motivacional com o consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig.
O lançamento da campanha estava previsto para acontecer na última quarta-feira, mas, devido ao mau tempo, o palestrante não conseguiu pousar no Aeroporto Jorge Amado, nem na pista de Comandatuba, em Una, tendo que retornar para Salvador.

CHUVA CAUSA PREJUÍZO DE R$ 100 MIL AO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS

A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) suspende temporariamente sua programação devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas.
Na última quinta-feira (28), o espaço cultural instalado na Avenida Soares Lopes foi inundado, com nível de água marcando 20 centímetros.
Foram atingidos equipamentos de informática, som, iluminação, cenários, figurinos, livros e documentos. Pelo o que foi atingido, o grupo cultural estima prejuízo de mais de 100 mil reais.
O alagamento atingiu bilheteria, recepção, camarim e escritório. O palco ficou totalmente submerso e algumas placas de compensado já apresentam rachaduras.
A água atingiu ainda equipamentos do Núcleo de Produção Audiovisual e a Biblioteca Jorge de Souza Araújo, implantada recentemente, sofreu danos.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .