quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Deficiências nos veículos do DPT de Ilhéus prejudicam serviços

É sabido que o desempenho para um bom trabalho depende dos equipamentos utilizados para tal serviço. Sendo assim, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus está vivendo um “sufoco” quando precisa fazer um trajeto durante a noite por conta do estado em que se encontram alguns de seus veículos.



Isso pode ser comprovado nesta terça-feira (25), quando um senhor identificado como José Roque Alves foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 12h30min, próximo a uma cerca na BR 101, Km 427, na localidade de Travessão-Ubaitaba. Informações iniciais dão conta de que José Alves estava alcoolizado e ao tentar pular a cerca, bateu a cabeça no chão vindo a falecer.



Os policiais tentaram entrar em contato com o DPT de Ilhéus, só conseguindo obter êxito no final da tarde. No entanto, devido ao horário, já era noite, o veículo não poderia se deslocar até o local, por apresentar falhas mecânicas.





FONTE:RADARNOTICIAS

Homem é executado dentro de igreja abandonada

Foi assassinado com quatro tiros de pistola, calibre 380, no inicio da manhã desta segunda-feira, enquanto dormia, dentro de uma igreja abandonada.


Jequié- Marcos Nascimento Vitório, conhecido como “Marquinhos”, 24 anos foi assassinado com quatro tiros de pistola, calibre 380, no inicio da manhã desta segunda-feira, enquanto dormia, dentro de uma igreja abandonada, no Bairro Pedra do Descanço. Marquinhos foi assassinado, por dois homens que estavam montados em uma motocicleta, na Rua Bem-Te-Vi.



Renato Vitória, pai da vitima saia de casa para o trabalho quando foi avisado por um vizinho sobre o fato ocorrido. Ele disse que o rapaz não era casado e nem tinha filhos, mas era usuário de drogas há muito tempo.



FONTE:AGUILHOTINA

De Norte a Sul, Aumento no preço do Buzu




Todos os anos no período de férias observamos as mesmas cenas se repetirem de norte a sul do país. Estudantes e trabalhadores saem às ruas em protesto contra o aumento de passagens.



Este ano não foi diferente, é só passar as festas que o Movimento Estudantil se organiza para ir às ruas, pois um novo aumento é anunciado. Tais atos, porém, muitas vezes acabam de forma lamentável, com estudantes agredidos por aqueles que deveriam nos proteger. Foi assim na semana passada, quando estudantes de João Pessoa se organizavam para o segundo grande ato do ano contra o aumento de passagem, a favor do passe livre. Mas dessa vez os empresário do transporte público decidiram revidar e colocaram seus capangas, contra os estudantes. partem para cima dos estudantes com uma violência inimaginável. Foi nesse ato que um militante da FENECO foi agredido e teve que se ausentar da manifestação. Em nenhum momento os estudantes tinham como objetivo um confronto.



Nossa solidariedade se estende também aos estudantes de São Paulo, que tiveram suas mobilizações duramente reprimidas pela polícia militar. Em cenas também impressionantes podemos ver policiais atirando a “queima roupa” contra os estudantes e com armas letais em punho. Deparamos-nos aí com tamanha violência e percebemos mais uma vez, em muitas cidades, o Estado repressor aliado aos empresários de transporte não somente no momento de sancionar um novo aumento. Estes gestores públicos têm suas campanhas patrocinadas por estes empresários que passada as eleições cobram atitudes como essa.



Não muito distante, em nossa capital Salvador, Estudantes se organizam em manifestações, contra o Aumento da Tarifa urbana e pelo PASSE LIVRE.

CORONEL NILTON REGIS MASCARENHAS VISITA A REGIÃO SUL

Esteve em visita à região sul da Bahia, no último dia 25, o Comandante Geral da Policia Militar do estado Coronel Nilton Regis Mascarenhas, acompanhado pelo Comando de Policiamento Regional Sul Coronel Ivo Silva santos.




Na visita o Comandante Geral visitou as companhias independes de Ilhéus e o 15ª BPM de Itabuna. Com o intuito de verificar de perto como anda o funcionamento da corporação, o Coronel enfatizou a importância de descentralizar a polícia para aumentar o nível da qualidade do serviço prestado a população.



Em um de seus discursos o Comando Geral disse que: “Com a criação das CIPMs - Companhia Independente de Polícia Militar, o comando tem como estar mais perto da população, conhecer melhor sua área de atuação, onde estão localizados os principais problemas e resolve-los de forma mais rápida e eficiente. As companhias estão de parabéns pela organização alcançada, a tropa está muito motivada, trabalhando de forma padrão

O Nômade !

O ex-vereador Rodolfo Macedo, é o verdadeiro nômade político. Depois de mora muitos anos do Teotônio Vilela, o ex-vereador está já de moradia nova, agora no bairro Nossa Senhora da Vitoria. Essa mudança de residência tem tudo a ver com a política.




Macedo vai tentar voltar para a câmara de vereadores, explorando o reduto eleitoral do bairro da zona Sul. Tome cuidado Dinho Gás !

Mais um assaltante preso na Zona Sul de Ilhéus

Moradores do bairro Sapetinga em Ilhéus, acionaram a central de rádio patrulha da Polícia Militar no último dia 25, informando que, um jovem simulando estar portando arma de fogo e fazendo ameaça, roubou a bolsa da senhora WS, no conjunto habitacional Sapetinga próximo ao bar do velho Chico.




A viatura 6901 da 69ª CIPM comandada pela SD Joelma, chegou ao local rápido, e lá encontrou o menor de inicias LSR, vulgo Léo Rato, que foi detido por populares. A guarnição encaminhou o menor a 7ª COORPIN/ Ilhéus.

Falta pulso ao prefeito!

A população vem cobrando uma definição sobre a crise moral e que se instalou no governo municipal. Mas pelo olhar critico do Blog Agravo, temos que concordar que falta pulso ao gestor municipal. Quando a Polícia Federal indiciou um secretário de seu governo, com acusações graves, qualquer gestor de sã consciência exoneraria imediatamente, cortando o mau pela raiz. Mas infelizmente o que chega ao Blog Agravo, é que o gestor está esperando o retorno da câmara para exonerar o seu secretário indiciado, para que ele não fique sem salário no período em que a câmara está em recesso.




Às vezes analiso que o prefeito tenha mudado. Antes eu o conhecia como uma pessoa com posições firmes, e hoje ele delega poder para muitos que pensam somente em surrupiar o erário público. O prefeito tem que seguir o caminho que seu vice-prefeito vem fazendo. Um verdadeiro corpo a corpo com a população, se aproximando de associações, visitando lugares que o governo municipal ainda não chegou, e mostrando a cara para bater. Sejamos realistas que a alta popularidade do vice-prefeito incomoda, e cria medo de uma provável cassação do prefeito poderá se repetir a historia de 2008. Sendo que chama atenção deste fato, que até o momento o vice-prefeito não foi afetado pela impopularidade do governo municipal.



O que eu quero dizer é que falta ao prefeito sair de seu gabinete e visitar o povão e ver a realidade de seu governo. Pois hoje, o prefeito tem uma visão de seu governo passada por um secretário inescrupuloso, que é o culpado direto pelas brigas internas, desvio de verba , negociatas, além da antipatia que passa para a população.



O gestor Municipal tem ainda pela frente dois anos, e temos a certeza que uma cassação é quase impossível se depender da câmara de vereadores e da justiça. Dois anos que o prefeito ainda pode tirar o rotulo de um dos piores governos municipais.



Mas para isso precisa de pulso para renovar sua equipe !
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .