quinta-feira, 17 de abril de 2014

Prefeitura garante realização do Aleluia Ilhéus Festival

O Festival Aleluia Ilhéus deste ano trará, novamente, grandes nomes da música brasileira e uma revelação do hip-hop nacional.
O Festival Aleluia Ilhéus deste ano trará, novamente, grandes nomes da música brasileira e uma revelação do hip-hop nacional. Foto- Alfredo Filho.
Apesar da greve da Polícia Militar, a prefeitura Municipal de Ilhéus confirmou a realização do evento Aleluia Ilhéus Festival que acontece na Avenida Soares Lopes, de 16 a 21 de abril, nesse feriadão da Semana Santa e Tiradentes.
O prefeito de Ilhéus,  Jabes Ribeiro, informou nesta quarta-feira , que uma estratégia de segurança foi articulada, com a participação da Polícia Civil, Guarda Municipal e um efetivo de segurança privada, a fim de garantir a tranquilidade na realização do evento.
O coronel Silva Neto, representante do Ministério do Exército, garantiu a presença da tropa nas ruas da cidade, durante 24 horas, no sentido de manter a ordem no período do feriadão da Semana Santa.
Aleluia Ilhéus Festival – O Aleluia Ilhéus Festival 2014, que acontecerá na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 21 de abril. Mais uma vez, o evento será marcado por shows, palestras, praça de alimentação e exposições de artes, produtos e negócios. Além do Festival Literarte, que será destinado à promoção de escritores regionais, e do Palácio das Artes, possibilitando a exposição do trabalho de artistas plásticos, o público contará com a Feira de Economia Criativa, reunindo 40 estandes em um espaço de 1.200 metros quadrados de área coberta.
Outro destaque do Aleluia Ilhéus é a programação de shows. Para o palco Saul Barbosa, montado ao lado da Catedral de São Sebastião, oito atrações estão confirmadas: quinta-feira, dia 17, a partir das 23 horas, o cantor Fábio Júnior; na sexta-feira, dia 18, a partir das 21 horas, Filarmônica Capitania dos Ilhéus e Márcio Tadeu; e no sábado 19, a partir das 22 horas, haverá show de Zélia Duncan e Thiago Correa. No domingo 20/04, a partir da meia-noite, o cantor Nando Reis sobre ao palco Saul Barbosa e na segunda-feira, dia 21, a partir das 21 horas, o público contará com o show gospel com cantores locais e André Valadão, ex-vocalista da Banda Diante do Trono.
 Já no palco Reizinho, montado em frente ao Edifício São Jorge dos Ilhéus, estarão se apresentando Via de Acesso (dia 17, 21 horas); Chorinho Brasil (dia 18, 19 horas); Nozinho e Zabumbahia (dia 19, 20 horas); Quarteto de Cinco e O Quadro (dia 20, 21 horas); e, finalmente, Padre Cristo e Lordão (dia 21, 20 horas).
A boa música também estará presente na Feira de Economia Criativa, sempre a partir das 17 horas, com Xuxu, dia 17; Ricardo Maciel, dia 18; Duo Bem Te Vi, dia 19; Tinho Gomes, 20; e Márcia Alencar, dia 21. Além disso, o circuito do Aleluia Ilhéus Festival também será enriquecido com inúmeras expressões artísticas, que incluirão palhaços, malabaristas, cordel, stand up, slackline, esquetes teatrais e dança de rua e salão.

Greve da PM: Ilhéus registra um homicídio e vários arrombamentos e assaltos

Corpo encontrado na manhã dessa quinta feira no cais do antigo Porto em Ilhéus.
Corpo encontrado na manhã dessa quinta- feira no cais do antigo Porto em Ilhéus.
A greve da PM vem tirando a tranquilidade dos ilheenses. Mesmo com o exército nas ruas, várias lojas foram arrombadas ou danificadas na madrugada dessa quinta-feira (17).
Um corpo não identificado foi encontrado por populares, na manhã dessa quinta-feira (17) no antigo cais, próximo à delegacia de Policia de Ilhéus.
Há registro de vários assaltos, entre eles, tendo como vítima o motorista do prefeito de Ilhéus, que foi abordado no bairro Barra do Itaípe, próximo à entrada do cominho, por seis militantes, que segundo ele estavam fortemente armados e levaram uma quantia em dinheiro de 750 reais, relógio e celulares.
Já no condomínio Morada do Bosque, um grupo invadiu a área de lazer e assaltou alguns esportistas, que jogavam bola na quadra.
Informações do radialista  Thiago Raposo

ÔNIBUS CIRCULAM EM ILHÉUS ATÉ AS 20H

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Ilhéus, durante o período de greve da Polícia Militar baiana, os ônibus da Viametro e São Miguel circularão somente até às 20h.
O restante do dia, os horários de circulação serão normais. A medida visa garantir a segurança de funcionários e usuários do sistema de transporte na cidade.

ILHÉUS: VEREADORES NÃO ‘BATEM O PONTO’ NESTA QUARTA

A sessão desta quarta-feira, 16, prevista para ter início às 16h, na Câmara de Vereadores de Ilhéus foi suspensa, por conta da greve da Polícia Militar baiana.
A mesa diretora entendeu que os vereadores, bem como os demais cidadãos, iriam correr o risco de serem vítimas da ação de criminosos no plenário. A preservação dos bens materiais também foi levada em consideração.
As atividades na Câmara de Vereadores deve voltar na próxima terça-feira (22), caso a greve da PM seja encerrada. (imagem ilustrativa\Agravo)

FÁBIO JR. É PRIMEIRA ATRAÇÃO NACIONAL DO ALELUIA ILHÉUS FESTIVAL

Com mais de 30 anos de carreira, Fábio Jr. é a primeira atração nacional a subir ao palco Saul Barbosa (ao lado da Catedral de São Sebastião) do Aleluia Ilhéus Festival, neste ano de 2014.
A apresentação será nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 23 horas.  Já no palco Reizinho (em frente ao edifício São Jorge dos Ilhéus), terá a apresentação da banda local Via de Acesso, a partir das 21 horas.
Cantor, ator, compositor e apresentador, Fabio Jr. é considerado um dos artistas mais completos do Brasil, angariando, ao longo dos anos, experiência de quem já cantou e encantou multidões pelo mundo a fora.

GREVE DA PM PODE TER FIM NA MANHÃ DESSA QUINTA

0,,21624933-EX,00
O vereador Marco Prisco (PSDB) revelou na manhã desta quinta-feira (17) que a greve da Polícia Militar pode ser encerrada ainda na manhã de hoje.
“Essa greve pode terminar hoje, daqui a uma hora, no máximo daqui a uma hora e meia. Na realidade está faltando uma pauta para ser resolvida”, disse em entrevista à uma emissora de rádio da capital baiana.
A greve começou na última terça-feira (15) e, segundo o governo do Estado, o impasse com a polícia é por conta de uma nova proposta da categoria que representa um aumento anual de mais de R$ 600 milhões, considerado pelo governo como um “retrocesso”.
O vereador Prisco disse que a contraproposta dos policiais já foi retirada da pauta. “O governo pediu uma contraproposta. Na negociação essa mesma proposta foi retirada. Não tornamos inviável [a negociação] porque na mesma mesa retiramos a proposta. Captamos a proposta do governo. Estamos indo agora para uma reunião com o comandante geral da corporação. Tendo resolvido isso, acredito que daqui à uma hora, uma hora e meia, essa greve esteja encerrada”, finalizou. (Bocão News)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .