terça-feira, 7 de maio de 2013

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA FACULDADE MADRE THAÍS

As inscrições para o Vestibular 2013.2 da Faculdade Madre Thaís (FMT) estão abertas até o dia 8 de junho. São disponibilizadas vagas paras os cursos de Direito, Biomedicina, Logística, Administração e Enfermagem.

As inscrições podem ser feitas na própria Faculdade (Av. Itabuna, 1491 – Gabriela Center, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8  às 21h,  e aos sábados, das 8 às 15h, ou pelo site da Consultec. Também serão instalados stands para inscrição no centro da cidade.

Serão oferecidos descontos especiais para os candidatos que optaram por vagas para turmas nos período matutino. Além disso, os interessados podem utilizar os resultados do ENEM.

As provas serão realizadas  no dia 9 de junho, das 09 às 13horas, na sede da FMT, no Gabriela Center.

UBAITABA: APREENDIDO MENOR SUSPEITO DE ABUSAR DE PRIMOS DE 4, 7 E 9 ANOS

A polícia militar de Ubaitaba apreendeu na tarde de ontem (segunda,6) um menor suspeito de estuprar três crianças de uma mesma família. Segundo a polícia, o suspeito cometeu o crime junto com seus três irmãos. Todos, que têm faixa etária entre 13 e 15 anos, eram primos das vítimas, segundo a PM.

As crianças, duas meninas, uma de 4 anos e outra de 7 anos, e um menino de 9 anos, serão encaminhados pelo Conselho Tutelar do município ainda nesta terça-feira (7) ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus para passarem pelo exame de Corpo de Delito. Segundo a polícia, os suspeitos moram na casa ao lado das vítimas, em uma região rural da cidade.

O menor apreendido está na delegacia da cidade à disposição da justiça. Até as 9h30 desta terça (7), nenhum dos outros suspeitos foi capturado.

Segundo a PM, foi o pai das vítimas que prestou a queixa. Ele informou à polícia que as crianças sofriam o abuso sexual há mais de um ano, e só percebeu o crime após uma das meninas parar de fazer as atividades normais, como ir a escola. Pressionando a filha, o pai conseguiu uma confissão e depois foi prestar queixa.

ITABUNA: DOIS ÔNIBUS ASSALTADOS NA MANHÃ DE HOJE

Um ônibus da Rota que fazia a linha Itabuna-Buerarema, foi assaltado na manhã desta segunda (6), na altura das antigas instalações da Kibon-Sorvane. Quatro homens se faziam passar como passageiros e anunciaram o assalto.

Um dos bandidos estava armado com uma pistola. Treze passageiros tiveram seus pertences roubados. O motorista levou o ônibus para o Complexo Policial, onde foi registrada a ocorrência.

Outro assalto a ônibus aconteceu na rua F, bairro Nova Itabuna, também na manhã de hoje. Um homem armado anunciou a ação criminosa, levando R$ 39 reais.


COSME ARAÚJO ELABORA PROJETO PARA RESTAURANTE POPULAR

Cosme Araujo (PDT)
Cosme Araujo (PDT)

O vereador ilheense Cosme Araújo (PDT) está elaborando um projeto para a construção de um Restaurante Popular. O objetivo é  fornecer refeições ao preço de R$1.

Segundo o parlamentar, “é  triste a falta de projetos sociais em Ilhéus, projetos que visem beneficiar os trabalhadores, pessoas carentes. Este tipo de projeto não pode ficar apenas na vontade”.

Em ofício enviado ao Diretor Presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, Cosme pediu a reavaliação de um antigo e provável contrato  de permuta dos armazéns 3 e 4 do antigo do porto da Bahia do Pontal, localizado no Centro da cidade. Ainda nessa semana , o vereador fará contato com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS), a fim de receber orientações para o projeto.

Restaurante Popular

O programa é apoiado pelo MDS através de financiamento de construção, reforma e adaptação de instalações prediais, aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios novos e capacitação e formação profissional na área de alimentação e nutrição. Os municípios interessados na parceria para implantação do programa devem participar do processo de seleção, atendendo aos critérios estabelecidos no manual do programa e em edital publicado anualmente no Diário Oficial da União.

Lei que autoriza o estado a vender a Embasa será revogada hoje

Será votado na Assembleia Legislativa da Bahia, hoje, o projeto de lei enviado pelo governador Jaques Wagner que revoga a Lei 7.483/99, que autorizou o Estado a vender a Embasa. O projeto vem tramitando em caráter de urgência. A revogação da lei, caso aconteça, será (como tem falado setores do governo) um marco histórico na luta contra a privatização da água na Bahia, numa campanha iniciada no começo dos anos 90 e que mobilizou toda a sociedade baiana, incluindo a Igreja e trabalhadores de água e esgoto, através do Sindae.
Segundo o Sindicato, na década de 90 a Embasa chegou a ser oferecida a empresas europeias, teve demissão em massa para “enxugar” o quadro de pessoal e ainda recebeu muito dinheiro da Caixa Econômica Federal, na certeza da sua venda. Se a revogação da privatização for aprovada, será um caso único no país, um marco para trás, já que o mundo caminha na direção da desestatização.

Governo institui grupo de trabalho para reestruturação da PM

Um grupo de trabalho foi instituído pelo Governo do Estado para a reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar da Bahia (PM/BA), conforme decreto publicado na edição Diário Oficial do Estado do último fim de semana.
O grupo de trabalho é composto por representantes das secretarias da Segurança pm
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .