quinta-feira, 10 de novembro de 2011

http://reclameboca.com.br/v2011/2011/11/09/cecilia-amado-recebe-homenagens-durante-lancamento-de-%e2%80%9ccapitaes-da-areia%e2%80%9d-em-ilheus/

Autoridades, imprensa e demais convidados participaram na noite da última terça-feira (8) em Ilhéus da sessão especial de lançamento do filme “Capitães da Areia”. O evento, realizado no Teatro Municipal de Ilhéus, contou com a presença da diretora do filme e neta do escritor Jorge Amado, Cecília Amado. Também estiveram presentes os atores Jean Luis de Amorim (Pedro Bala), Robério Almeida (Professor) e Ana Graciela Conceição (Dora); o produtor Bruno Stroppiana; o diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, uma das empresas patrocinadoras do filme e o prefeito de Ilhéus, Newton Lima.




A exibição do filme foi precedida pela homenagem prestada pelo Conselho Estadual de Educação à família Amado, cuja placa foi entregue pelo prefeito Newton Lima, que aproveitou a oportunidade e parabenizou Cecília e toda a equipe técnica presente pelo filme. “O lançamento de Capitães da Areia é, sem dúvidas, um dos pontos altos nas comemorações pelo centenário de Jorge”.

tcu recomenda parar as obras da ferrovia leste

No relatório enviado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à Câmara Federal para a elaboração do Orçamento 2012, o órgão pediu a paralisação imediata e a retenção no envio de verbas à obra de implantação da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), no trecho entre Caetité e Barreiras. O órgão fiscalizador atestou haver “indício de irregularidade grave” nesta e em mais duas obras federais tocadas no estado: a duplicação de trecho da rodovia BR-101, na divisa com Sergipe, e a contratação de empresa para fornecimento de trilhos. Somente ao parar estes investimentos, o TCU acredita preservar mais de R$ 805 milhões. A decisão sobre parar ou não as obras está nas mãos da Comissão Mista do Orçamento. Com relação à Fiol, o TCU verificou que o projeto básico está deficiente ou desatualizado. A ausência de parâmetros para a definição do traçado da ferrovia impediria a cotação orçamentária da obra, o que contraria a Lei de Licitações. Em entrevista ao jornal A Tarde, o coordenador de políticas públicas da Casa Civil do governo da Bahia, Eracy Lafuente, admite que o trecho referido pelo TCY, no lote 5, está “momentaneamente paralisado” por haver problemas de traçado e projeto, mas que já estão sendo solucionados pela Valec Engenharia, estatal responsável pelo empreendimento.




senado exige teor zero de alcool para motorista

Hoje, é permitido dirigir com até 6 decigramas de álcool por litro de sangue.




A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (9), em caráter terminativo (sem necessidade de ir a plenário), um projeto de lei que torna mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra os motoristas que dirigirem alcoolizados. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados.



De acordo com o projeto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), motoristas terão “tolerância zero” de álcool ao conduzir um veículo. Isso porque o texto torna crime a condução do carro sob influência de “concentração de álcool ou substância psicoativa”. Atualmente, é permitido dirigir com até 6 decigramas de álcool por litro de sangue.



No começo de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção.



Projeto, aprovado em caráter terminativo em comissão, segue para Câmara

pau quebrou

Na terça – feira (8), o pau quebrou entre a vereadora Carmelita Ângela (PT) e o vereador Alcides Kruschewsky (PSB). No calor da discussão, o vereador do PSB acusou o PT de ser o grande responsável pelo caos instalado na saúde. Para o Edil, o grande problema foi as ingerências e pedidos partidários por parte do Partido dos Trabalhadores (PT) na secretaria de saúde.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .