segunda-feira, 20 de abril de 2015

Belmonte realiza a 2ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Convite para matéria

VILA DO PARAFUSO, NA ZONA RURAL DE ILHÉUS, TERÁ ENERGIA ELÉTRICA

A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com o governo da Bahia, está implantando o serviço de energia elétrica na vila do Parafuso, distrito de Castelo Novo.
A coordenadoria de Ações Regionais do município iniciou a recuperação – colocação de cascalho nos pontos críticos – de 13 quilômetros de extensão da estrada vicinal para que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) possa transportar e instalar os postes de iluminação e transmissão.
O coordenador de Ações Regionais, José Victor Pessoa, informou que destes 13 quilômetros de extensão da malha viária, nove deles estavam em péssimo estado de conservação, enquanto outros quatro se encontravam em estado regular. No momento, o serviço de melhoria está em fase de conclusão.
Segundo José Victor Pessoa, antes de realizar a manutenção da estrada vicinal de vila do Parafuso, a prefeitura recuperou, com a colocação de cascalho, os trechos mais críticos das localidades rurais de Retiro, Tibina e Aderno, na mesma região.

REPARTIÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS FUNCIONARÃO NORMALMENTE NOS DIAS 20, 22 E 24 DESTE MÊS

As repartições da Prefeitura de Ilhéus funcionarão normalmente nos dias 20 (segunda), 22 (quarta) e 24 (sexta-feira) deste mês.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, diferentemente de outros órgãos públicos, não haverá a decretação de pontos facultativos.
Para a próxima semana, o calendário prevê dois feriados: Tiradentes, dia 21 (terça-feira), e São Jorge, padroeiro de Ilhéus, dia 23 (quinta-feira).

COMBATE À DENGUE É INTENSIFICADO COM AUXÍLIO DE FUMACÊ EM ILHÉUS

A Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus tem realizado, de forma intensiva, o trabalho de combate à proliferação do mosquito aedes aegypit, transmissor do vírus da dengue, através de várias frentes de trabalho.
Além das ações rotineiras, como visitas às residências para verificação quanto a existência de focos do inseto e de conscientização dos moradores, estão em operação, em 18 bairros considerados prioritários, três carros fumacê e quatro equipes que trabalham com o bloqueio costal, de aplicação manual.
Segundo Rondinelle Santos, coordenador dos agentes de Endemias da Sesau, os bairros que mais apresentam maiores riscos de infestação pelo mosquito, com base em relatórios da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), são Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus II, Hernani Sá, Nelson Costa, Centro, Conquista, Altos do Ceará, da Gamboa, Bela Vista (Pacheco) e da Tapera, Princesa Isabel, alto do Basílio, Avenida Esperança, Teotônio Vilela, Barra, São Miguel, Iguape e Banco da Vitória.
Nesses locais, o carro fumacê tem circulado a cada quatro dias, no período das 17 às 22 horas, como orienta a Sesab.

JABES LANÇARÁ OPERAÇÃO DE SERVIÇOS EM ILHÉUS

O prefeito Jabes Ribeiro lançará um mutirão de serviços na zona urbana da cidade de Ilhéus, no próximo dia 22 de abril, com intervenções importantes em diversos setores.
O ato de lançamento acontecerá no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, às 9 horas, com a participação de representantes da sociedade civil organizada, vereadores, autoridades, profissionais de imprensa e lideranças populares.
Em paralelo, o governo municipal fará também uma campanha de valorização da cidadania, a fim de promover uma nova postura dos cidadãos diante de problemas urbanos, como a coleta de lixo, varrição e a colocação de entulho em ruas centrais.
“Essa operação que vamos fazer nasceu justamente da grande preocupação que temos com o entulho deixado irregularmente em ruas da cidade. A Prefeitura não tem obrigação de retirar entulho das ruas. Mas vamos enfrentar esse problema com objetividade, criatividade e compromisso cidadão”, explica o prefeito.

COLO-COLO EMPATA COM O VITÓRIA DA CONQUISTA E ESTÁ FORA DA FINAL

O Colo-Colo empatou em 1×1 a partida contra Vitória da Conquista, realizada neste domingo, dia 19, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Com o placar, o tigre ilheense não se classificou para a final do Campeonato Baiano, já que deveria vencer a equipe do bode por três gols de diferença.
A final do Baianão será disputada entre o Vitória da Conquista e o Bahia, que venceu o Juazeirense, de virada, por 3 a 2.
Agora, o Colo-Colo disputa o terceiro lugar contra o Juareizense, no próximo sábado, no estádio Mário Pesssoa.
Se for o terceiro colocado, o tigre poderá escolher entre uma vaga na Copa Nordeste ou na Série D do Campeonato Brasileiro.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .