quarta-feira, 10 de março de 2010

Promotor vai processar pais que deixam filho

sem escola apesar de toda a oferta de ensino público na Bahia, que chega a ter excesso de vagas. Após minucioso levantamento, o promotor Allan Góis, titular da Vara da Infância e Juventude, concluiu que mais de 90% dos adolescentes que cometem crime não frequentam a escola.
Isso está diretamente proporcional aos crimes cometidos por adolescentes. Ele lembra que, mesmo não cometendo crime, se a criança e o adolescente fora da escola são vítimas de alguma violência, exploração sexual ou negligência é difícil de identificar.
Eles não tem o professor fazendo contato diário. “Quando a criança é vítima de exploração sexual, por exemplo, automaticamente muda de comportamento na sala de aula, e o professor percebe, mesmo que não haja qualquer tipo de hematoma”.
O risco de a criança sofrer qualquer tipo de violência e as autoridades não tomarem conhecimento é outra preocupação do promotor. A criança e o adolescente passam muito tempo em contato direto com o professor, por isso Allan abre canal com os mestres.
“O professor os conhece e tem condições de identificar se foram vítimas de alguma agressão ou se começam a usar drogas. “No início, o professor logo identifica essa mudança, o que é uma segurança para a comunidade, para o adolescente e para família dele”.

Feira do Califórnia convive com urubus, lixo

e o fedor do canal que passa ao longo de suas bancas de alimentos. Os urubus passam o dias catando pedaços de comida podre jogados no canal, sempre imundo e cheirando mal.
Os consumidores, se observam os detalhes, precisam de muita coragem para comprar alimentos no local. Já os vendedores, que se esforçam para enfrentar as péssimas condições de higiene e trabalho, mereciam sorte melhor.
Na feira tem de quase tudo. Ela é o maior centro comercial ao ar livre do sul da Bahia, funcionando apenas nas manhãs de domingo, mas atraindo consumidores de toda a parte da cidade e até de outros municípios.
Não há informações precisas sobre o número de feirantes ou de consumidores que circulam por lá, mas é muita gente. Não é para menos, porque ali podem ser encontrados produtos de todos os gêneros a preços tentadores.
Parece que ninguém sabe ao certo onde começa ou termina a feira. Mas quem chega em qualquer de suas muitas entradas, encontra quase tudo o que se procura.

Ministério Público investiga o contrato do lixo

que tem coleta irregular em diversos em bairros, como Monte Cristo, Fátima, Ferradas e Nova Califórnia. O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento para investigar o processo de licitação realizado no ano passado pela Prefeitura de Itabuna.
A Câmara de Vereadores também promete investigar os valores pagos mensalmente para Construtora Marquise. Durante sessão na quarta-feira, 3, o contrato recebeu críticas de todos os lados, da oposição e até da situação.
O debate sobre a coleta do lixo foi tão quente que até o vereador Vane do Renascer (PT), um dos mais equilibrados parlamentes, chegou a afirmar que “há roubo de dinheiro público no lixo de Itabuna”.
Os vereadores assinaram o requerimento proposto primeiro-secretário da Câmara, Roberto de Souza (PR), exigindo da prefeitura todas as informações sobre o contrato com a Marquise, além de documentação das propostas de outras empresas na licitação.

ACIDENTE VITIMA FUNCIONÁRIA PÚBLICO DE BELMONTE.

Por volta das 06:30h da manhã desta terça-feira (09/03/2010), um grave acidente no KM 567 da BR-101, próximo ao entroncamento de Arataca, culminou na morte da Professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) em Ilhéus e Coordenadora de Saúde de Belmonte Ana Marta Santos Homem Del Rei de 41 anos.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), ela teria perdido o controle do veículo por causa da chuva no KM 567, na curva Rio Branco uma das 5 mais perigosas do trecho sul da BR. Desgovernado o automóvel Voyage invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão-tanque da empresa Garoto. Os dois veículos saíram da pista e foram parar no matagal às margens da rodovia, Ana Marta moreu no local e o motorista do caminhão Dorival Rodrigues Ramiresde 60 anos, teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Camacã.



Segundo o Jornal de Belmonte, o corpo será velado na Santa Casa de Misericórdia em Ilhéus e o sepultamento está previsto para às 10:00h no cemitério local.

Só neste inicio de ano Belmonte já sofreu várias perdas, dentre elas, a morte do Maestro da Filarmônica Lira Popular de Belmonte Adilson Ferreira (04/02), a garota Dandara (09/02) vítima de bala perdida em Arraial D'Ajuda e o casal Marinélia Belém e Nilzo Marques Figueiredo (09/02) vítima de acidente de carro. Segundo informações que chegaram a nossa redação, o casal Marinélia e Nilzo foram vitimados na mesma curva onde Ana Marta perdeu o controle do carro.

Chacina em Feira de Santana deixa quatro mortos e um ferido

Quatro pessoas foram assassinadas na noite dessa terça-feira, 9, na comunidade de Vila Verde, no conjunto Feira X, em Feira de Santana. Dois homens usando coletes à prova de balas chegaram em um veículo Gol, cor Prata, com duas pistolas (calibres 380 e ponto 45), invadiram uma residência na rua 25 de dezembro e alvejaram todos que estavam na casa.

Edvaldo Silva Santos, 27 anos, sua tia Iranildes Oliveira Lima, 47 anos e dois homens identificados apenas como Tetéu e Bizuca morreram no ataque. O garoto Márcio Fabrício Lima da Silva, 10 anos, foi baleado e está internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele foi submetido à cirurgia e seu estado de saúde é considerado delicado.

Iranildes foi socorrida e encaminhada ao HGCA, mas chegou à unidade sem sinais vitais. Ela era avó do menino baleado. Os corpos de Edvaldo e Tetéu estavam na sala da residência e o de Bizuca nos fundos da casa.

Vítimas – De acordo com Wilson Silva, seu irmão Edvaldo trabalhava como carroceiro e foi no mercadinho comprar cigarros, aproveitando para visitar a tia, quando tudo aconteceu. Ele informou que a vítima não era envolvida com delitos, drogas e não tinha passagem pela polícia.

Moradores do local informaram que, inicialmente, os homens foram até um campo de futebol para matar Bizuca e Tetéu, mas eles correram e se esconderam na casa de Iranildes. Os assassinos então invadiram o imóvel e atiraram em todos.

Os corpos estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados. O caso está sob a responsabilidade do delegado Mateus Souza da 1º Delegacia.

Assassino de professor tomba em Ilhéus

Tombou em confronto com Polícia Civil de Ilhéus neste domingo, 7, Fagner Farias de Souza, o “Faguinho”, acusado de matar em 2006 o professor Anselmo Rodrigues Formigli Rebouças, no bairro Conceição, em Itabuna. Além dele, um homem identificado como “Junior”, também morreu durante a troca de tiros.

“Faguinho” chegou a confessar a autoria do crime por ciúmes, porém, após ser ouvido pelo juiz Marcos Bandeira, em julho daquele ano, mudou a versão dada em Salvador e negou ter sido o autor dos disparos.

O crime de Rebouças repercutiu em todo o estado e Faguinho, foi preso após ser parado numa blitz de rotina na capital baiana.

De acordo com o delegado regional André Viana, titular da 7ª coorpin, o cronfonto ocorreu em São Domingos, litoral norte ilheense, após policiais militares tomarem conhecimento que, "Faguinho", "Junior Paulista" e outros dois acusados que foram presos, iriam assaltar um banco em Itaororó.
Veja mais...

Empresários preocupados com a perda de vôos em Ilhéus

Ontem (08), em reunião na Atil (Associação de Turismo em Ilhéus), o Superintendente da Infraero tentou maquiar a situação do aeroporto de Ilhéus. Segundo ele, os vôos da TAM que sairão do aeroporto de Congonhas (SP) até o aeroporto privado Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba não são vôos comercias como foi divulgado pela impressa. Ele disse que sãos vôos charter, ou seja, são fretados, e que não compromete o aeroporto de Ilhéus Jorge Amado

No programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 o empresário de turismo Paulo Moreira, afirmou que os vôos não podem ser definidos como charter já que eles estão sendo vendidos normalmente em qualquer agencia de viagem. O empresário disse estar bastante preocupado, pois a região perde muito com operações feitas em vôos que deixaram de acontecer em Ilhéus, para Ilha de Comandatuba em Una. Ilhéus é grande pólo turístico do país, e a diminuição de investimentos no aeroporto influencia no menor numero de passageiros e turistas que visitam a cidade o que se reflete diretamente na economia da cidade. Segundo Paulo, o Aeroporto Jorge Amado está se definhando, ” A sociedade ilheense deve unir forças contra a perda de vôos, pois todos saem prejudicados”, disse ele.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .