quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ilheus-buerarema-em-situacao-deploravel

A negligência dos governos federal e estadual continua atrapalhando o dia-a-dia dos moradores de distritos rurais, no decorrer da BR 251, que liga Ilhéus a Buerarema. Desde segunda-feira (13), estudantes de comunidades como Santo Antonio, Areia Branca e Santa Maria não podem ir às escolas, porque o barro jogado pelo DERBA tornou a estrada intrafegável. Mesma situação vivem os pequenos produtores rurais, que são obrigados a jogar sua produção no lixo, diante da dificuldade para escoar. Na manhã de ontem (terça-feira, 14), graças a uma leve chuva que caiu na região, ônibus das empresas São Miguel e Viamentro derraparam e caíram numa valeta. Segundo passageiros, se os veículos não encostassem num barranco na beira da estrada, um acidente bem...


Jacaré é encontrado por populares no bairro de Novo Jaçanã, em Itabuna

Moradores de Itabuna, tomaram um susto na noite de segunda-feira (13) ao encontrar um jacaré.




O animal com um metro e meio de comprimento estava às margens de um canal que corta o bairro de Novo Jaçanã. Surpresos, os moradores chamaram os bombeiros, que retiraram o animal do local e levaram para o quartel.



O jacaré da espécie Papo Amarelo passa bem e vai ser transferido para o Ibama de Ilhéus.(G1)



delegacia-de-protecao-ambiental-fecha-areal-em-olivenca

Na tarde de ontem (13/02/2012), sob orientações de Dr. Humberto Mattos – Delegado Titular, uma equipe da Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, deslocou até o Distrito de Olivença, Zona Sul de Ilhéus, para coibir a extração e transporte de areia clandestina naquela localidade. Por volta das 17:20 horas, foi encontrado um areal de nome “AREAL PARAÍSO”, de propriedade do Sr. Gilvan Bezerra Lima Júnior em plena atividade de extração e no momento da fiscalização não foi mostrado nenhuma Licença Ambiental, sendo apreendidos 08 (oito) caçambas e 02 (duas) máquinas para a extração da areia e abastecimento das caçambas. Sendo todo o material apreendido e apresentado a autoridade competente.





Retaliação: Passam de 50 o numero de policiais presos por envolvimento na greve de PMs no interior da Bahia

Segundo a Polícia Militar, nove soldados baianos foram presos por desrespeitar o artigo 149 do código penal militar durante a greve da categoria, entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro.






Mas o Blog Agravo apurou que, somente em Ilhéus, Jequié e Itabuna, 15 policiais já foram presos.





Em Ilhéus, os detidos foram Fábio Alves de Oliveira, Flávio Rogério de Souza Santos, Fábio Lima Dourado, Jailson Eça Brito, Robson Francisco Santana, Valquer Cerqueira Pereira.





Em Jequié, estão presos, Ideilton, Sales e Ronicley, que são dirigentes do diretório municipal do PT.



Em Itabuna, estão presos José Januário Neto, José Roberto dos Santos, Márcia Batista de Oliveira, Renata Tereza Brandão Meireles e Valéria Rodrigues Morais Silva. O sexto foi identificado pelo prenome Wadson. Todos são lotados no 15º Batalhão da PM, em Itabuna.



Em Feira de Santana foram presos os soldados, Alexandre Gabriel Carvalho e Silva, lotados na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e a soldado Aretuza Pereira dos Santos.





Todos são acusados de organizar motins durante a greve, quando os militares teriam agido contra ordens superiores e ocupado áreas públicas.





O advogado da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares) em Ilhéus, Valdimiro Eutimio, informou que vai a Salvador nessa quarta-feira (15), para pedir o habeas corpus dos policiais presos em Ilhéus.

Ilhéus: Lixo toma conta da cidade

Se a situação era de desespero perante a inoperância da secretaria de serviços públicos na fiscalização da coleta do lixo, agora a coisa ficou feia de vez.




O Blog Agravo vem recebendo uma enxurrada de e-mails dos quatro cantos da cidade reclamando que a coleta não acontece há mais de quatro dias.



Moradores da Rua Rodrigues Alves bloquearam o acesso principal para o hospital regional, em protesto contra o descaso na coleta. Segundo moradores, na semana passada, o caminhão demorou três semanas sem passar na localidade, onde fica o maior hospital da cidade. Os moradores prometem levar o lixo para a porta do Palácio Paranaguá.



Vale lembrar que o secretário de serviços públicos, logo que assumiu a pasta, afirmou que o lixo não era um bicho de sete cabeças, que seria resolvido rapidamente. Parece que o bicho tinha mais de sete cabeças !
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .