quinta-feira, 2 de abril de 2015

População de Belmonte se organiza para fechar BA-001 e cobrar a recuperação da rodovia..

estrada 01
Rodovia BA-001 trecho Belmonte x Santa Cruz Cabrália está repleto de buracos.
Será uma falha, um descaso ou uma falta de compromisso de um governo que mal começou e já virou as costas para Belmonte? Essas são as ideias que permeiam as cabeças belmontenses diante das crateras que brotam todos os dias no asfalto da rodovia BA-001, principal rota de acesso das pessoas que chegam e saem de Belmonte.
O que revolta a população é que a promessa da recuperação da BA-001 existe desde o governo passado e que até o ex-governador Jaques Wagner, quando esteve na cidade em dezembro, afirmou que não iria recuperar a estrada, mas que faria reparos de emergência e que tinha certeza de que o seu sucessor faria o trabalho. O tempo passou e nem obras de emergência e nem a recuperação em si chegaram e o que vemos é uma estrada perigosa e intransitável causando prejuizos e mortes como a que aconteceu no ano passado onde um carro modelo Fiat Uno com 05 pessoas, ao desviar de uma cratera, acabou capotando e tirando a vida do Sr. César Antônio Villas Boas de Almeida de 56 anos.
Estrada_04
Prefeitura de Belmonte ameniza a situação tapando as crateras com barro. A preocupação foi grande durante os festejos do carnaval e do réveillon na cidade.
O descaso é tão grande que o Governador Rui Costa não respeita nem as forças políticas belmontenses. Podemos citar como exemplo a Prefeita Alice Britto que foi a responsável pela votação maciça do governador na cidade. A mesma já mandou vários ofícios e na última vinda do governador a Porto Seguro, a prefeita de Belmonte se encontrou com o próprio, cobrou a recuperação da estrada, entregou um ofício pessoalmente e nada. O deputado estadual Jânio Natal já fez diversos pedidos e até hoje nada. Até um grupo de empresários e prefeitos preocupados com a realização do lançamento de um novo automóvel da montadora PEGEOT que será realizado na Vila de Santo André e atrairá um grande número de repórteres internacionais e que uma das vias de teste será a própria BA-001 o governador não ouviu.
IMG-20150331-WA0039
População reunida busca uma solução para o descaso do estado.
Diante de tanto descaso e de uma sensação de desespero um grupo de moradores de Belmonte resolveu se unir e nessa terça-feira (31/03) depois de uma reunião realizada na sede do Esporte Clube América, membros da população belmontense resolveram se manifestar e ficou marcado para esta quinta-feira (02/04) o bloqueio da BA-001. O movimento, como foi discutido na reunião, será pacífico e apartidário e buscará a sensibilização do Governo do Estado e da Veracel. As pessoas que participaram do evento afirmaram que convidarão mais pessoas e que conseguirão transportes, alimentos e toda a logística necessária para permanecerem no bloqueio até que representantes da Veracel ou do Governo do Estado compareçam e negociem uma solução para a caótica situação da BA-001. Ficou acertado também que os manifestantes estariam entrando em contato com vários meios de comunicação, tanto regional como nacional, para que os mesmos venham mostrar o que está acontecendo. Os manifestantes ainda estão fazendo campanhas nas redes sociais e o movimento promete levar um grande número de belmontenses para protestar e tentar chamar a atenção das autoridades.

Homem agride pessoas depois de ter surto psicótico no centro de Ilhéus

Homem precisou ser amarrado a maca para ser encaminhando ao Hospital Regional Luiz Viana Filho.
Homem precisou ser amarrado a maca para ser encaminhando ao Hospital Regional Luiz Viana Filho.
Um homem, de aproximadamente 50 anos, que ainda não foi identificado, teve um surto psicótico e agrediu fisicamente várias pessoas no começo da manhã desta quarta-feira (1), no início do Calçadão Marques de Paranaguá, próximo ao prédio Cidade Ilhéus.
Segundo populares, um cidadão que passava pelo local acabou defendendo umas das vítimas e agrediu com socos e pontapés o agressor, que precisou ser amparado pela Polícia Militar e ser socorrido pelo SAMU.
O Homem foi levado para o hospital Regional Luiz Viana Filho.
Nenhuma vítima do agressor registrou queixa até o momento.

PF prende sete pessoas e apreende 1400 kg de maconha em Feira de Santana

Foto divulgação PF.
Foto divulgação PF.
A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta manhã (1/4) seis homens e uma mulher que transportavam 1.400 kg de maconha, na BR 116 Norte, próximo à entrada de Feira de Santana/BA.
Após alguns dias de investigação, a PF obteve a informação de que um consórcio de traficantes teria adquirido mais de uma tonelada de entorpecente que seria transportada em um caminhão do Mato Grosso do Sul para ser distribuída na Bahia e na Paraíba.
Após identificarem o caminhão, próximo a um posto de combustível nas imediações da entrada de Feira de Santana/Ba, os policiais permaneceram em observação até que outro veículo se aproximou do local e três passageiros saltaram, estabelecendo contato com o motorista do caminhão. Logo após, os policiais iniciaram a abordagem e procederam à vistoria do carro, encontrando a droga escondida em um fundo falso do caminhão.
Todos os presos responderão pelo crime de tráfico de entorpecente. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Feira de Santana, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Pais e alunos farão protesto pela retomada das obras da Escola Pequeno Príncipe

Conselho do Fundeb de Ilhéus realizaram visita ao local e constataram o quadro de abandono da Escola Pequeno Príncipe.
Conselho do Fundeb de Ilhéus realizaram visita ao local e constataram o quadro de abandono da Escola Pequeno Príncipe.
Pais e alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe, juntamente com membros da comunidade do bairro da Conquista e entorno, em Ilhéus, estarão realizando nesta quinta-feira (02) um ato de protesto para exigir o término da obra da unidade escolar, paralisadas por mais de cinco anos.
 O movimento acontecerá às 8 horas da manhã em frente às ruínas da construção da escola e pretende chamar a atenção do poder público para a necessidade de concluir as obras para garantir um espaço adequado para as crianças iniciarem o ano letivo de 2015.
A construção do Colégio Pequeno Príncipe foi iniciada no ano de 2009 pelo então prefeito Newton Lima. Logo depois os serviços foram paralisados. O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, criticou na época a falta de compromisso do então governo com a educação e prometeu durante a campanha eleitoral concluir de imediato as obras. Três anos já se passaram e os serviços continuam paralisados.

CONTA DA COELBA VAI SUBIR MAIS UMA VEZ

Jornal A Região
Os consumidores baianos vão pagar mais um reajuste na conta de energia elétrica. O aumento de 5,6% passa a ser cobrado a partir do dia 14 de abril para os clientes residenciais.
Já os consumidores industriais e de comércio vão pagar até 9,6% a mais. Esse é o segundo aumento na conta da Coelba em pouco mais de um mês. Os reajustes foram autorizados pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.
Em fevereiro a Agência autorizou a Coelba a fazer um reajuste extraordinário médio de 5,4%. Além desses aumentos, os consumidores estão bancando os custos das operações mal feitas nas hidrelétricas.
Foram estabelecidas três bandeiras, sendo que na verde o consumidor está livre da taxa extra. Nas bandeiras amarela e vermelha existe a cobra de taxas, que variam de R$ 2,50 a R$ 5,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.
A bandeira só esteve vermelha até aqui e deve continuar assim pelo resto do ano. Todos os aumentos são cumulativos e devem resultar em um aumento médio de 16,5% na conta da Coelba.

CORTANDO CUSTOS: AZUL DEIXARÁ DE OPERAR EM ILHÉUS

A companhia aérea Azul cortou voos para 11 destinos brasileiros e deve demitir até 700 funcionários com o objetivo de reduzir custos operacionais, informa a coluna de Mônica Bergamo publicada nesta quarta-feira (1°) no jornal “Folha de S. Paulo”.
Segundo a colunista, outras 12 cidades brasileiras, incluindo Ilhéus, serão tiradas da rota da empresa. Cada local emprega 30 pessoas.
A queda de passageiros e a alta do dólar são os principais motivos para a contenção, de acordo com as informações do jornal.
Enquanto o fluxo de passageiros que viaja a negócios caiu 30%, o combustível das aeronaves é negociado nos valores da moeda americana, que acumula valorização de cerca de 35% ante o real nos últimos seis meses. (Blog de Ilhéus)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .