terça-feira, 2 de julho de 2013

/placa_ameaca_desabar_sobre_pessoas_e_carros_na_avenida_

Uma placa de sinalização de trânsito, localizada na avenida Itabuna, uma das mais movimentadas da cidade, ameaçava desabar, hoje pela manhã, sobre a cabeça dos pedestres e de veiculos que circulavam no local. A peça estava presa no poste apenas por um parafuso e poderia causar uma acidente grave. Moradores do local garantem que já avisaram à Prefeitura sobre o perigo mas que, nenhuma providência havia sido tomada pelas autoridades. Devem estar aguardando o pior, certamente. - 

MANIFESTAÇÃO GERA INDIGNAÇÃO NA POPULAÇÃO

Pouco mais 15 manifestantes depois de terem se reunido em frente ao teatro Municipal saíram em caminhada sentido palácio Paranaguá onde tiveram uma rápida conversa  nas escadarias com o secretário de planejamento, ex reitor da UESC, Joaquim Bastos. Em seguida os manifestantes seguiram para praça Cairú onde bloquearam a passagem sentido sul gerando um grande congestionamento, o que causou revolta em motoristas e passageiros que estavam nos ônibus. Sônia Mendes Alcântara, moradora do Bairro Nelson Costa contou a nossa equipe “Trabalhei o dia inteiro, agora estou indo pra casa pra descansar e vejo uma palhaçada dessas. No primeiro até que apoiei, mas agora isso perdeu o sentido, virou bagunça.” Desabafou a dona de casa.
Depois do primeiro grande ato dia 20 de junho, que reuniu aproximadamente 4 mil pessoas, o movimento vem perdendo força. A falta de liderança e organização faz com que as pessoas desistam de protestar. O movimento Reúne Ilhéus marcou para o dia 28 de junho na praça do teatro, uma manifestação cultural onde alguns músicos se apresentariam, porém o evento que não conseguiu reunir 50 pessoas, foi encerrado antes da hora. Hoje mais uma prova da falta de força do movimento em Ilhéus.
A polícia Militar acompanhou tudo de perto e meia hora depois aconselhou os manifestantes a liberarem o trânsito. Os manifestantes seguiram em direção ao terminal e em seguida a manifestação que durou cerca de 40 minutos chegou ao fim.DSC_0837DSC_0846DSC_0850DSC_0838DSC_0849

MÃE DE VAMPETA É INTERNADA COM VÁRIAS QUEIMADURAS

Marlene (Foto: Reprodução)

A mãe do ex-jogador do Vitória, Vampeta, foi internada após sofrer diversas queimaduras pelo corpo na noite do último sábado (29).

Marlene Batista Santos, mãe do ex-jogador do Vitória, Vampeta, incendiou a própria casa, localizada no bairro Boca do Rio em Salvador.

No momento do acidente, o irmão do ex-jogador que atuou na seleção Brasileira, Márcio, estava no local e sofreu queimaduras leves. Márcio foi encaminhado para o Hospital da Bahia e já recebeu alta.

A mãe de Vampeta está internada no Hospital São Rafael. O motivo do incêndio não foi divulgado. Com informações do R7.

MAIS UMA VEZ A PM APREENDE ARMAS E DROGAS NO ALTO FORMOSO

uipi-Homem-é-preso-com-armas-munições-e-diversos-materiaisNeste domingo (30), por volta das 10h40min, policiais militares conduziram Daniele Elias Pantalão e Genildo Jesus da Silva, após denúncia anônima, para a 7ª COORPIN.

Segundo a PM, eles estavam no Alto Formoso (Ilhéus) e portavam 437 gramas de maconha, 6 gramas de cocaína, 10 pedras de crack, 1 espingarda calibre 12, 2 cartelas com 10 cartuchos cada, 2 cartuchos de calibre 22, 2 cartuchos de calibre 12, 5 aparelhos celulares, 1 máquina digital,   R$ 275, 65  em espécie e  1 vídeogame PS-2.

Daniele tem 20 anos e é moradora do Alto Formoso. Genildo tem 32 anos 

Loja desaba no centro de Ilhéus

A loja Agreste Tecidos, que fica no calçadão Marques de Paranaguá, acabou de desabar.
O corpo de bombeiro está no local resgatando vitimas, já que as informações são que funcionários da loja estavam no local na hora do desabamento.
Mais informações a qualquer momento.
Atualizado ás 14:36-  No momento do acidente a loja estava funcionando e havia clientes no seu interior. As primeiras informações são de que não há vítimas fatais.
Atualizado ás 16:00 – Apesar do enorme susto para trabalhadores e pedestres, o acidente com a loja Agreste Tecidos não deixou vítimas fatal. Três pessoas ficaram levemente feridas, foram atendidas e encaminhadas para hospitais de Ilhéus.
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.uGXqujyR.dpuf971293_10200835270862787_1629140843_n296217_10200835305863662_1535655845_n

Médicos fazem protesto pela melhora na saúde e contra a vinda de profissionais estrangeiros

A próxima quarta-feira (3) vai ser marcada por manifestações de médicos nas capitais de todos os estados do país. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), as principais reclamações da categoria são o baixo investimento do governo brasileiro na saúde pública, o anúncio da contratação de médicos estrangeiros sem a revalidação de diplomas e falta de estrutura da saúde pública. Em três estados a categoria vai paralisar o atendimento ambulatorial no serviço público.
A categoria alega que o principal problema da saúde pública no Brasil é o baixo investimento estatal e não a falta de profissionais. Os médicos vêm defendendo que o país precisa não só de uma reestruturação de hospitais e postos de saúde como também de uma carreira médica, nos moldes da dos juízes, em que os médicos tenham dedicação exclusiva e comecem a trabalhar em locais de difícil provimento e, conforme progridam na carreira, atuem em postos em cidades maiores.
O Ministério da Saúde divulgou no último dia 25 que criará 35 mil vagas para médicos no Sistema Único de Saúde até 2015. De acordo com a pasta, serão contratados médicos que se formaram no exterior para ocuparem os postos que não foram preenchidos por médicos com diplomas brasileiros. O plano do governo é criar programas de autorização especial para que os profissionais que se formaram fora do país só possam atuar na atenção básica, nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades. ( Agência Brasil)
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.uGXqujyR.dpuf
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .