terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CÂMARA DE ILHÉUS REABRE TRABALHOS HOJE

Casa retoma os trabalhos. Foto: Andrei Sansil/ Ilhéus 24h.
Casa retoma os trabalhos. Foto: Andrei Sansil/ Ilhéus 24h.
A câmara de vereadores de Ilhéus retorna aos trabalhos nesta terça-feira (18), a partir das 16h. O prefeito Jabes Ribeiro ainda não foi confirmado na primeira sessão do ano. 
Os vereadores retornam ao trabalho já com um pedido de cassação, feito pelo petista Alisson Mendonça. Segundo o parlamentar, o vice-prefeito, Cacá, assinou o orçamento para 2014 e Jabes o executou sem submeter os documentos à apreciação do legislativo.
Contra a manobra errada é prevista cassação do gestor e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Caberá ao legislativo a decisão.

JABES E CACÁ NÃO CORREM RISCO DE CASSAÇÃO”, ASSEGURA ESPECIALISTA

Cacá e Jabes estão tranquilos, garante especialista.
Cacá e Jabes estão tranquilos.

Na última quarta-feira, 12, publicamos que o vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, fora vítima de uma “casca de banana” ao assinar um documento que poderia prejudicar sua carreira política.

Cacá assinou a publicação da Lei Orçamentária de 2014, antes da Câmara de Vereadores apreciar o veto que ele mesmo fez, contrário às emendas dos parlamentares. Aparentemente, o ato apressado configura crime de responsabilidade e pode culminar em sua cassação, caso o legislativo municipal decida.

Entretanto, uma brecha jurídica pode livrar Cacá Colchões da degola. Especialista ouvido por este blog explica que a Constituição Brasileira permite o veto parcial e posterior publicação da lei sem a parte vetada.

Trocando em miúdos, Cacá Colchões sairá ileso. No caso de Jabes, o estudioso garante que ele não corre risco. Quem assinou e enviou a mensagem de veto ao legislativo foi o vice-prefeito. O mesmo também assinou a publicação da lei sem a parte vetada.

ILHÉUS: ASSALTANTE BALEADO SE RECUPERA APÓS CIRURGIA

Ele foi baleado depois de assaltar um açougue no centro de Ilhéus.
Ele foi baleado depois de assaltar um açougue no centro de Ilhéus.

No último sábado (15), de acordo com a Polícia Militar, Wallace Santos assaltou um açougue no centro de Ilhéus e acabou baleado “por um elemento desconhecido que passava no local”. 

Ele foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional sob custódia da polícia. Alvejado no abdome, Wallace foi operado e está fora de perigo. Apresentado na 7ª COORPIN, ficará preso à disposição da Justiça.

OBRAS DA FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE-LESTE AVANÇAM NA BAHIA

fiol
A construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), uma das maiores obras de infraestrutura e logística em andamento no país, apresenta evolução física avançada em trechos importantes do traçado em território baiano.
Conforme o cronograma, as primeiras etapas (lotes 2, 3 e 4) serão entregues no final deste ano. Com a retomada do lote 1 e início das obras nos lotes 5 e 5A ainda este mês, a previsão é de que os trabalhos sejam acelerados para a conclusão no prazo, que vai até 2015.
Com 1.527 quilômetros de extensão, a ferrovia vai ligar Figueirópolis, no estado do Tocantins, ao Porto Sul, no município baiano de Ilhéus. A intervenção deve funcionar em 2016 e conta com apoio do Estado e investimentos do governo federal estimados em R$ 6 bilhões.

GOVERNADOR AUTORIZA LICITAÇÃO PARA “BANHO DE ASFALTO” EM ILHÉUS



Em contato telefônico com o prefeito Jabes Ribeiro, na manhã de ontem (segunda, dia 17) o governador Jaques Wagner informou ter autorizado a abertura de licitação, pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), para o recapeamento asfáltico das principais vias da área urbana de Ilhéus.
Ainda na segunda-feira, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, Isaac Albagli, entregou à Conder, em Salvador, a relação completa das vias que devem ser beneficiadas, para que seja possível calcular a quantidade de asfalto que se fará necessária para a completa execução do serviço.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .