segunda-feira, 24 de março de 2014

Oposição fixa prazo até quinta para escolha do candidato

aerciogeddeledurado
Políticos de oposição, estadual e nacional, estiveram no aniversário de 15 anos da filha de Geddel Vieira Lima.
No último sábado (22), Geddel Viera Lima comemorou o aniversário de sua filha em Salvador. O Evento contou com os presidenciáveis Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-governador Paulo Souto (DEM), além da cúpula do PSDB Baiano, Deputados federais Jutahy JR, Antonio Imbassahy e o deputado estadual Augusto Castro.
O assunto no evento não poderiam ser outro: a sucessão baiana e a corrida ao palácio do planalto. Na sucessão baiana ficou decidido que até a próxima quinta deve sair o nome do candidato da oposição. Paulo Souto (DEM) ou Geddel (PMDB) disputam a indicação, com fortes ventos para o ex- governador Paulo Souto, que apareceu novamente bem colocado em uma pesquisa de consumo interno.
Já na sucessão de Dilma, o assunto Petrobras e a recente pesquisa que mostra que 63% dos brasileiros querem mudar o Brasil com outro presidente, deu o tom no evento.

Sindicatos buscam acordo com governo para evitar greve em Ilhéus

Sindicatos em reunião.
Sindicatos em reunião.
Representantes da APPI/APLB-Sindicato, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi) e Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda) estão realizando constantes reuniões com a proposta de discutir ações conjuntas para garantir o fechamento do acordo de campanha salarial 2014. A proposta dos sindicatos é que o governo municipal abra o diálogo com os trabalhadores, concedendo o reajuste salarial garantido pela legislação, evitando assim que seja deflagrada uma greve geral no município como ocorreu no ano passado.
Em 2013 os trabalhadores de todas as categorias de servidores públicos municipais ficaram cerca de 80 dias em greve na busca de um acordo. Como o governo municipal não apresentou uma proposta concreta de reposição salarial, os trabalhadores decidiram protocolar, no dia 07 de outubro, as ações na Justiça do Trabalho para reivindicar seus direitos. As audiências estão sendo realizadas e a sentença deverá ser publicada nos próximos dias.
Nas ações judiciais movidas pelos sindicatos referentes à campanha salarial de 2013, os trabalhadores reivindicam a reposição anual de 6,5 % para todas as categorias, e 7,97% para os professores, como manda a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Estamos abertos para o diálogo para evitar que uma nova greve seja deflagrada, o que por certo trará prejuízos para todos. Mas não vamos abrir mão dos nossos direitos”, reafirmaram os líderes sindicais.

AS VACAS E A SUDIC

CAM00464
CAM00466

Na manhã desse domingo, dia 23, uma manada pôde ser vista no bairro do Iguape.
Os animais estavam à beira da estrada, e algumas vacas chegaram a invadir o asfalto, aumentando as chances de um acidente envolvendo veículos que trafegavam pelo local.
Bem perto dali se encontra o prédio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, a Sudic.
O orgão é alvo de constantes críticas, sob as alegações da
falta de cuidado com a área industrial. (Imagens: Litza Vitorino)

Carro pega fogo no centro da cidade de Belmonte.

incendiobelmonte
Fotos: Jornal de Belmonte
Por volta das 10 horas desta manhã de quarta-feira, na Avenida 23 de Maio próximo a Farmácia Amparo e do Supermercado Compra Fácil, uma das mais movimentadas de Belmonte, o veiculo de placa JRA 7128, que segundo algumas pessoas no local disseram que pertencem ao jogador Fafá, simplemente pegou foto. As pessoas que estavam na rua entraram em pânico e correram com medo de acontecer uma explosão.
A policia militar e civil já estiveram no local. As informações constam que o incêndio pode ter sido causado por uma pane elétrica. Pessoas que estavam no local comentaram com nossa reportagem que o caso estaria vazando combustível. Felizmente não houve feridos.

ÔNIBUS DA VIAMETRO CIRCULA COM CADEIRA QUEBRADA, AFIRMA PASSAGEIRO

Fonte: www.chicoandrade.com.br.
Fonte: www.chicoandrade.com.br.

Neste sábado 22, o blog do Chico Andrade publico imagens de um ônibus que, segundo o leitor da página, é usado pela empresa Viametro. As fotos mostram que um das cadeiras do veículo está enferrujada e quebrada. Segundo o autor das imagens, o veículo é usado para conduzir os passageiros da linha 30.

O editor da página questionou se já não chegou a hora de tirar “essas empresas da cidade”. Como usou o plural, podemos supor que sua crítica também abrange os serviços prestados pela São Miguel: ”Aumentando ou não a tarifa, não seria o caso de elaborar uma nova licitação para que novas empresas operem? Essas imagens configuram, como podemos perceber, quebra de contrato por parte da VIAMETRO, que não cumpre cláusulas que a obrigam a conservar os ônibus. Hora de retirar essas empresas da cidade, não acham?”, perguntou.

Deputada confirma autorização para escola pública de trânsito de Itabuna

Deputada Ângela Sousa e o secretário Rui Costa.
Deputada Ângela Sousa e o secretário Rui Costa.
A escola pública de trânsito de Itabuna vai se tornar realidade, beneficiando pessoas mais carentes da cidade que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em audiência com o secretário da Casa Civil da Bahia. Rui Costa, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) recebeu a confirmação de que o governador Jaques Wagner já assinou a liberação para que a unidade de Itabuna possa iniciar o seu funcionamento.
A escola pública de trânsito de Itabuna faz parte de uma reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa, atendendo a um pedido do prefeito Claudevane Leite e do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares. A unidade já está pronta e vai funcionar no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), no antigo Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto Junior. A Escola Pública de Trânsito é uma auto-escola gratuita, e à exceção do laudo, os outros serviços são de graça, como as aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos.
Para a deputada Ângela Sousa, a implantação dessa unidade da escola municipal de trânsito de Itabuna tem uma grande importância social, já que muitas pessoas de baixa renda precisam do documento da Carteira Nacional de Habilitação para conseguir empregos, mas diante da falta de condições financeiras, acabam perdendo oportunidades. “A escola pública de trânsito chega justamente para atender a essas pessoas carentes para inseri-las no mercado de trabalho. A idéia é levar esse serviço para muitos outros municípios baianos”, defendeu a parlamentar.
A unidade de Itabuna oferecerá inicialmente 70 vagas, divididas em dois turnos. Terão prioridade pessoas de baixa renda que cumpram os requisitos mínimos necessários, bem como pessoas cuja remuneração não permita o acesso à CNH, sem o comprometimento do seu sustento e/ou de sua família. Para funcionar a escola, a Prefeitura de Itabuna aguardava a liberação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já que a documentação necessária e os dados técnicos e físicos do prédio, além da proposta de cursos específicos para todos os servidores, já foram encaminhados a Salvador. A nova escola, segundo destacou Ângela Sousa, significa um grande avanço na área social e profissional e servirá de modelo a ser seguido pelos demais municípios da Bahia.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .