terça-feira, 23 de março de 2010

Montagem de maquetes atrasa retomada do julgamento

O julgamento do casal Nardoni, acusado de matar a menina Isabella, ainda não foi retomado no Fórum Regional de Santana, na Zona Norte de São Paulo, nesta terça-feira (23) porque as maquetes do Edifício London e do apartamento onde moravam Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá ainda estão sendo montadas. Essa foi a explicação dada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça paulista para justificar o atraso, já que a previsão era que o julgamento fosse reiniciado às 9h.




A previsão é que até as 17h desta terça-feira sejam ouvidas as últimas quatro testemunhas de acusação: a delegada do 9º Distrito Policial, Renata Helena da Silva Pontes, responsável por investigar o caso e que indiciou o casal; o médico Paulo Sergio Tieppo, legista do Instituto Médico Legal (IML) que analisou o corpo de Isabella e constatou marcas de esganadura no pescoço da menina; o policial militar Luis Carvalho, um dos primeiros a atender a ocorrência sobre a queda de Isabella do apartamento do pai, na noite de 29 de março de 2008; e a perita Rosângela Monteiro, do Núcleo de Crimes Contra a Pessoa.

Delegacia de Belmonte está há dois anos e três meses fechada e até hoje não se tem nenhuma solução.

Fonte: REDAÇÃO


A Delegacia de Belmonte, fez mais um aniversário, completou neste mês dois anos e três meses de fechada e até hoje nenhuma medida foi tomada para se resolver a situação.



As poucas informações que existem sobre a obra inacabada constam que o que se está esperando é resolver a questão da licitação da alimentação dos presos, que até hoje não foi feita pelo estado. A cidade também sofre com a falta de efetivo da Policia Civil para trabalhar e as condições não estão mais precárias por conta da Prefeitura Municipal que ajuda na medida do possível.



Atualmente os presos da cidade estão sendo transportados para a delegacia de Santa Cruz Cabrália, que já se encontra superlotada. Tal fato também acaba influindo nos julgamentos das penas pelo judiciário, já que, se tem um maior custo para a locomoção dos presos para serem ouvidos pela justiça.



Outro ponto também que se deve ressaltar é que diante da situação o clima de impunidade aumenta cada vez mais no município. Já que inexiste a ação efetiva da Policia Civil no âmbito das investigações e acaba havendo uma sobrecarga encima da Policia Militar porque a população acaba se apoiando na mesma para resolver situações que não são do seu campo de ação.



O povo de Belmonte está vendo o que está acontecendo, felizmente é tempo de eleições e vamos ver quem vai ser o salvador da pátria que vai nos

Comissão de Defesa do Consumidor visita agências bancárias

Após reunião realizada na última segunda-feira (15), a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Ilhéus visitou na manhã desta sexta-feira (19) algumas agências bancárias da cidade. Os vereadores que integram a Comissão, Dinho Gás (Presidente), Bel do Vilela (Vice-Presidente) e Tarcísio Paixão (Membro) puderam constatar alguns problemas enfrentados pelos clientes dos bancos no dia-dia.O vereador Alzimário Belmonte (Professor Gurita) também acompanhou a Comissão durante a visita.




As agências visitadas foram a da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, localizadas na Marquês de Paranaguá, Centro de Ilhéus. A Câmara de Vereadores vem cobrando uma ação efetiva da Prefeitura desde 2009 quando foi realizada uma Sessão Especial para discutir o descumprimento da Lei dos 15 Minutos. Porém não é só a Lei dos 15 Minutos que é desrespeitada, questões como a falta de assentos disponíveis para acomodação dos clientes e de sanitários são outros problemas enfrentados pela população.

imformaçao do tabuleiro.com

Ângela alfineta Paulo Souto e Jabes, diz que escolha por Wagner foi acertada

Na disputa Geddel x Wagner, a deputada estadual Ângela Souza preferiu Wagner. Ela disse que a escolha pelo governador foi acertada, pois através de seu mandato conseguiu para Ilhéus, junto a Wagner grandes ações como a pavimentação das ruas no Banco da Vitória, quatro Infocentros que funcionam na cidade, a reforma da ponte Ilhéus-Pontal , construção da sede DPT(Departamento de Polícia Técnica)e viaturas para a Polícia Militar e Civil



A declaração da deputada foi dada no Programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 na manhã de hoje (22). Ângela disse ainda que apesar de estar com Wagner, ela tem se esforçando muito juntos aos secretários estaduais para conseguir obras para Ilhéus.



Durante a entrevista ao radialista Vila Nova, Ângela disparou,” Já é difícil obras com mandato, imagine sem mandato”, alfinetando o ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro.Sobre a relação com PSC ,a deputada disse que não tem nenhum problema com o presidente do seu partido, Eriel Santana, e possui boa relação com ele.

Harmonia Beach planeja esquema de segurança

Durante reunião realizada no hotel Jardim Atlântico, na última sexta-feira (19), o produtor da festa Harmonia Beach - que será realizada no próximo dia 24 de abril – Bernardo Veiga debateu com as autoridades da área de segurança pública e de infra-estrutura, estratégias para garantir melhor comodidade para os participantes e também para residentes do local. O evento terá início às 15 horas e reunirá atrações artísticas como as bandas Harmonia do Samba, Lordão e Mina, além de Tatau (ex-Araketu) e Banda.






Realizada pela primeira vez, em Ilhéus, no ano passado, com grande sucesso, no Boca Du Mar, a Harmonia Beach este ano acontecerá no espaço de eventos do resort Jardim Atlântico, localizado no Km 1 da rodovia Ilhéus/Canavieiras, e vai reunir milhares de pessoas. Nesse sentido, a logística de infra-estrutura está sendo definida de acordo com a orientação dos órgãos de segurança.

Professores da rede estadual irão parar na quinta-feira

Os professores da rede estadual de ensino já avisaram que na próxima quinta-feira (25) irão paralisar suas atividades. A APLB-Sindicato explica que o protesto se deve ao não pagamento da reposição do URV, direito de todos os profissionais da Educação que ingressaram na rede estadual desde 1994.




Na justiça, a APLB já ganhou a ação em primeira instância e tudo indica que deve levar a segunda. Segundo o sindicato, o governo do Estado não gosta de pagar esse tipo de ação enquanto existe possibilidade de recurso.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .