segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CARRO DA EMBASA É FLAGRADO COMETENDO INFRAÇÃO

otab_flagra
Um veículo pertencente à Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) foi flagrado pelo O Tabuleiro, neste sábado (28), cometendo uma infração de trânsito no bairro Pontal, em Ilhéus.
O carro, modelo Fiat Strada, e placa  OKK-4483, trafegava,  na Avenida Lomanto Júnior, pela faixa destinada exclusivamente aos veículos de transporte coletivo, motocicletas, vans escolares e viaturas policias.
A faixa, localizada à direita da Avenida, no sentido Zona Sul – Centro, foi implantada numa ação de reordenamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, visando proporcionar maior fluidez do trânsito.

APÓS ACIDENTE, PARQUE APRESENTA LAUDO TÉCNICO E VOLTA A OPERAR EM ILHÉUS

montanha
A assessoria de comunicação do American Park, instalado em Ilhéus na Avenida Soares Lopes, apresentou um laudo técnico que comprova a segurança da montanha russa existente no Parque.
Na última sexta-feira, a Prefeitura Municipal interditou o equipamento após denúncias de supostas irregularidades em seu funcionamento.
No dia 24 deste mês, Joice Alves Barbosa, de 18 anos, se acidentou ao pular da montanha russa, quando o brinquedo iniciava o seu percurso. Ela teria percebido que o seu cinto de segurança não travava e decidiu saltar de uma altura de aproximadamente dois metros.
No entanto, o laudo técnico assinado três dias após o acidente, pelo engenheiro de segurança do trabalho, Ely Gomes do Santos, afirma que o “os dispositivos de segurança superam ao exigido naquele instrumento”.
Segundo a assessoria de comunicação do Parque, o cinto é um dispositivo de segurança adicional, pois o mesmo já possui “travas do tipo colete”, colocados sob o usuário.
A operação do Parque na cidade foi liberada. A idade mínima para utilizar o brinquedo, que possui lotação máxima de 36 passageiros, é de 12 anos  e altura de 1,30m.

NOVO ATACADÃO SERÁ CONSTRUÍDO NA ILHÉUS-ITABUNA

De acordo com informação do blog Pimenta, o Grupo Pão de Açúcar irá construir uma loja do Assaí Atacadista, no quilômetro 24 da BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Itabuna.
Segundo o blog, o novo empreendimento ficará localizado após as lojas do Makro e do Atacadão, na área de uma fazenda já comparada pelo Pão de Açúcar.
A expectativa é que a nova loja gere uma arrecadação de R$ 3,6 milhões com impostos. O Assaí possui 75 unidades em todo o país, duas delas na Bahia (Juazeiro e Feira de Santana).
Questão territorial
Embora já definidos pela Assembleia Legislativa, a instalação da loja do Açaí Atacadista pode gerar um novo debate sobre os limites territoriais de Ilhéus e Itabuna, tudo por conta da arrecadação dos impostos. É que a área onde ela será construída fica localizada parte em Ilhéus e parte em Itabuna.

BANCOS FUNCIONAM NESTA SEGUNDA-FEIRA NORMALMENTE

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos só vão funcionar até esta segunda-feira,  30 de dezembro.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencem no feriado podem ser pagas no próximo dia útil, dia 2 de janeiro, sem incidência de multa.
O diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, explica que, mesmo no feriado, canais como Internet Banking e caixas eletrônicos vão funcionar normalmente.
Esclarece ainda que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagar as que possuem código de barras nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

TERMINAL PÚBLICO NÃO SERÁ CONSTRUÍDO NO PORTO SUL

O governo federal desistiu do seu projeto de construir um novo porto público na Bahia, o Porto Sul, informou  a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP).
No lugar, será concedida autorização para que uma empresa construa um terminal privado na mesma região.
Ao incentivar a abertura de portos privados, e a competição entre eles e os portos públicos (agora, ambos vão poder movimentar carga de terceiros), o governo espera reduzir o custo das tarifas cobradas dos exportadores e elevar a competitividade dos produtos brasileiros. 
A construção do Porto Sul foi anunciada em dezembro de 2012, dentro do pacote que previa investimentos de R$ 54 bilhões para o setor portuário até 2017. (Informações do O Globo)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .