segunda-feira, 18 de outubro de 2010

                                                 

Marina e PV anunciam independência no segundo turno

A senadora Marina Silva e PV anunciaram neste domingo posição de "independência" em relação à disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff e José Serra.






No primeiro turno, Marina obteve 19,6 milhões de votos, quase 20% dos votos válidos. O apoio dela e do PV era cobiçado por Dilma e por Serra que enviaram cartas à senadora destacando afinidades entre pontos dos planos de governo.





Durante a reunião plenária do partido, neste domingo em São Paulo que decidiu pela 'independência', Marina leu carta aberta a Dilma e Serra em que afirma que essa é posição que melhor pode contribuir para o processo eleitoral.





Em discurso, a ex-presidenciável fez críticas ao que chamou de"dualidade destrutiva" entre PT e PSDB, comparada por ela às oposições entre MDB e Arena no regime militar e a republicanos e monarquistas no período imperial.

PSC da Bahia anuncia apoio à Dilma Rousseff

A deputada estadual Ângela Sousa elogiou na manhã desta quinta-feira (14), a decisão de seu partido de reafirmar o apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. O compromisso da petista de não alterar a legislação no que tange às questões ligadas à religião e temas como o aberto foi fundamental para a renovação do apoio do PSC neste segundo turno.








“Eu e o partido já apoiávamos Dilma desde o primeiro turno, por acreditarmos que ela é a melhor opção, o caminho que representa a continuidade dos avanços do governo Lula”, enfatizou a deputada, após reunião com o vice-presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Dias; o presidente estadual, Eliel Santana; o deputado estadual Carlos Ubaldino e os federais Sérgio Brito e Erivelton Santana (eleito).



Além do apoio pessoal à candidatura de Dilma Rousseff, Ângela Sousa declarou que irá mobilizar suas bases no sul da Bahia em favor da candidata de Lula. O objetivo é reforçar a campanha em cidades onde a deputada teve expressiva votação, como Ilhéus, Itabuna, Valença, Itabela, Itapetinga, Iguaí, Canavieiras e Uruçuca.



O apoio à Dilma também foi manifestado em reunião ocorrida na Confederação Estadual da Assembleia de Deus, conduzida por seu presidente, o pastor Valdomiro Pereira.

Padre Fábio de Melo faz show na concha de Ilhéus















Considerado um dos fenômenos da evangelização do país,, o cantor Padre Fábio de Melo faz show em Ilhéus, no dia 5 de novembro, a partir das 20 horas, na Concha Acústica. O ingresso para o show já está à venda no estande do Karioca, na loja Tendências e na paróquia de São Paulo Apóstolo, na avenida Princesa Isabel. Em Itabuna, as entradas para o espetáculo podem ser adquiridas na Central dos Ingressos, na Biboka Cabeleireiros e na rádio Canção Nova.





A expectativa é de reunir milhares pessoas numa noite de fé, evangelização e muita reflexão através música e da poesia. Nesse novo show, com única apresentação na Bahia, Padre Fábio de Melo traz sucessos antigos de grandes nomes da música evangélica, além de novas canções e muitas reflexões. O evento vai marcar a reabertura da Concha Acústica de Ilhéus, que está passando por reformas e melhorias em sua estrutura.





Com 13 CDs gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e cultura, suas composições são poesias, com uma roupagem e ritmos modernos. É autor de obras-primas de nossa literatura como: “Quem me roubou de mim”, “Tempo: saudades e esquecimentos”, “Quando o sofrimento bater à sua porta” e “Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois”.







Esse será o primeiro show do Padre Fábio de Melo em Ilhéus, sacerdote e artista que, com carisma, boa voz, porte de galã e mensagens de esperança se tornou um verdadeiro fenômeno musical, sendo considerado o cantor que mais vendeu cópias de CD nos últimos anos.





Aos 39 anos, além de cantor e compositor, o Padre Fábio de Melo é formado em filosofia e teologia e autor de seis livros. Entre as músicas de seu repertório estão “As estações da vida”, “Ruah, um sopro de vida”, “Vida”, “Deus é pai”, “Mais perto”, “Todo homem é bom”, “Cântico das criaturas”, “O caderno” entre outras.

Hospital de Buerarema fechado

Segundo o blog “Pimenta na Muqueca”, mais um exemplo do descalabro administrativo em Buerarema, no sul da Bahia. O Hospital Nossa Senhora Santana fechou as portas nesta sexta-feira, 15, e a direção orientou que os quase dez pacientes internados procurassem hospitais de Itabuna para continuar tratamento. O hospital é privado, mas era mantido com repasses do SUS e da prefeitura de Buerarema.


.

O curioso é que as portas da unidade foram fechadas dias depois do prefeito Mardes Monteiro retornar ao cargo. Ele é um dos três sócios do Hospital Nossa Senhora Santana, o único do município.

NEWTON LIMA DESMENTE RENÚNCIA

blog Correia Neles publicou ontem (sexta-feira/15) que o prefeito Newton Lima pretende renunciar.


Devido à grande credibilidade do irmão de blogosfera, merecedora de todo o nosso respeito, resolvemos entrar em contato com o chefe do executivo, que, demonstrando surpresa, negou com veemência a informação.

Newton explicou que recentemente foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos, em uma das mãos, e está tratando a coluna cervical. “Apesar desses problemas, nem por isso sairei de licença médica”, garantiu

Estudande assassinado

EUNÁPOLIS - O corpo do estudante Diego Lacerda Santana, 19 anos, foi encontrado, boiando no Córrego Gravatá, no bairro Minas Gerais, Zona Leste de Eunápolis. Segundo a Polícia Militar, ele foi morto com uma facada no peito.




O córrego passa no fundo do quintal do trabalhador autônomo Nélio Boaventura, 33 anos. Ele limpava o terreno, localizado na Rua Pedra Azul, já na divisa com o Alecrim II, e confessa que tomou um susto.

O corpo apareceu inesperadamente, provavelmente trazido pela correnteza. Se ele foi morto, não sei que horas ocorreu, mas encontrei por volta das 12h30', afirma.



A PM suspeita que Diego tenha morrido de madrugada, pois o corpo não estava em decomposição. Choveu durante a madrugada, aumentando o nível do córrego. A correnteza pode ter trazido o corpo da Rua da Encosta, no Pequi.





Diego era natural de Santa Cruz Cabrália e morava no Caminho 45, no bairro Alecrim II. Os familiares não comentaram o assunto. O caso será investigado. O delegado do plantão ainda não informou se o rapaz tinha alguma passagem pela delegacia.



FONTE:VERMELHINHO

Sociólogo e fundador do PT afirma que 'Lula é mais privatista que FHC'

No começo de 2003, ano em que rompeu com o PT, o sociólogo Francisco de Oliveira, 76, afirmou que "Lula nunca foi de esquerda".




Agora, o professor emérito da USP dá um passo adiante e diz que Lula, mais que Fernando Henrique Cardoso, é "privatista numa escala que o Brasil nunca conheceu".



Na entrevista, Oliveira, um dos fundadores do PT, também afirma que tanto faz votar em Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB), analisa o papel de Marina Silva (PV) e critica a entrada do aborto no debate político
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .