sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ilhéus: Salva-vidas ameaçam entrar em greve

Os poucos salva vidas que a prefeitura de Ilhéus coloca para cobrir os 90 quilômetros de litoral reclamam das péssimas condições de trabalho da classe. Hoje na cidade são somente 30 profissionais. Eles trabalham seis horas por dia, com baixos salários, sem nenhum tipo de proteção ou equipamento, como pranchas, protetor solar, pé de pato, lanchas ou até mesmo placas para sinalizar aos banhistas as áreas de risco. Nos últimos dias, o fornecimento de água foi suspenso pela prefeitura, por falta de pagamento ao fornecedor. Com tanto descaso, a categoria ameaça entrar em greve, até que as condições mínimas de trabalho sejam estabelecid...


Jader Barbalho será senador ao lado de quem o prendeu

A imagem de Jader Barbalho encobrindo o par de algemas com um livro, que percorreu o País, foi uma das mais fortes da década.




Com sua posse no Senado assegurada ontem pelo Supremo Tribunal Federal, após ter sido impedida por ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho (PMDB-PA) exercerá o mandato no mesmo plenário frequentado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), o então procurador da República que pediu e obteve na Justiça a decretação de sua prisão, sob suspeita de corrupção e desvios na Sudam.



O senador Pedro Taques diz que será respeitoso o reencontro com Jader, cuja prisão ele solicitou em 2001, como procurador. ( Informações de Claudio Humberto)



Parcerias entre Governo da Bahia e ONGs levanta suspeita da oposição

O investimento das ONGs pelo governo baiano continua dando o que falar na Assembleia Legislativa. Deputados da bancada de oposição decidiram bater no assunto. Depois do deputado Paulo Azi (DEM), que falou sobre a injeção de mais de R$1 bilhão em entidades e do deputado Luciano Simões (PMDB) que citou o caso de uma Ong em Gentio do Ouro, ontem foi a vez do republicano Elmar Nascimento que ironizou a situação e questionou o investimento de R$6 milhões em uma entidade de Nossa Senhora do Livramento. “Do jeito que estamos indo deve ser feito uma CPI das Ongs”, ironizou.

Câmara de Ilhéus entrega moções de congratulação

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Alzimário Belmonte (PP), popular Professor Gurita, entregou a juíza Sandra Magali e a servidora Sanda Marta Silva Demétrio, uma moção de congratulação pelos serviços prestados no combate a pedofilia no município.




Atualmente Sandra Magali é juíza da vara da infância e da juventude e sua eficiência e empenho foi determinante para cuidar de vários casos de pedofilia em Ilhéus. Já Sandra Demétrio, trabalha no Abrigo Renascer e ajudou muitas crianças e adolescentes que sofreram abusos sexuais.



Professor Gurita lembrou em seu discurso que a ajuda das duas figuras foi importantíssima na diminuição do índice de casos relacionados a violência sexual contra crianças e adolescentes em Ilhéus. “Sem a ajuda delas não teríamos conseguido o êxito no combate a pedofilia. Vamos continuar com muitas ações em 2012, precisamos tirar Ilhéus desse segundo lugar indesejável no ranking de casos de violência sexual contra menores na Bahia”, ponderou o parlamentar.



Porto de Ilhéus é lembrado novamente por Pedro Tavares

Em discurso na última quinta no plenário da Assembléia, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) voltou a defender a revitalização do Porto de Ilhéus. Na tribuna da Casa, o parlamentar destacou a sua importância econômica para Ilhéus e região. O peemedebista reiterou ainda a necessidade de adotar uma política eficaz para atração de cargas e a realização de obras de dragagem. “É preciso a mobilização de todos para que este valioso porto que já contribuiu e continua a contribuir muito para a economia regional não passe por tantas dificuldades”, afirmou Tavares.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .