terça-feira, 17 de julho de 2012

Ilhéus : Manoelito Puentes assume a secretaria do Interior

O comerciante Manoelito Puentes é o novo secretário do Interior. A pasta estava vazia desde a saída de Murilo Brito, que pediu exoneração para cuidar da campanha da esposa, que concorre à prefeita de Uruçuca.




Não será a sua primeira passagem pela secretaria, já que no governo de Antonio Olimpio, Manoelito chegou a fazer um bom trabalho na pasta.



A indicação do novo secretário foi feita pelos vereadores Dinho Gás e Bel do Vilela, ambos do PSD.

Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de raças diferente ou mulheres mais velhas

Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.




O texto trata das diferenças de idade e raça entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.



Policiais são suspeitos de matar preso dentro de delegacia em Porto Seguro

Três policiais são apontados como responsáveis pela morte de um preso na noite de sábado (14) dentro da carceragem da delegacia de Porto Seguro, no sul da Bahia. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski, nesta segunda-feira (16), e os investigadores já são considerados foragidos da Justiça.




Otávio Garcia Gomes, 43 anos, Joaquim Pinto Neto, 42, Robertson Lino Gomes da Costa, 44, lotados na delegacia da cidade, além de Murilo Bouson de Souza Costa, 22, filho de Robertson, estão diretamente envolvidos na morte, segundo divulgado pela assessoria da Polícia Civil.




Ilhéus realizará segundo simulado de prevenção contra incêndio em escolas

O segundo simulado de prevenção contra incêndio e controle de pânico em escolas públicas de Ilhéus já tem data e local definidos: as atividades serão desenvolvidas no dia 23 de agosto, a partir das 15 horas, na Escola Municipal Themístocles Andrade, situado no bairro Teotônio Vilela. A decisão foi tomada durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (16), na sede do Ministério Público. Presidida pela promotora de justiça Karina Cherubini, o encontro contou com a presença de representantes da Infraero, 5º Grupamento de Bombeiro Militar, 68ª e 70ª Companhias Independentes da Polícia Militar, Samu-192, Centro Estadual de Ensino Profissional (CEEP – antigo Colégio Estadual) e da escola Themístocles Andrade. A promotora de justiça lembrou que em razão da continuidade da greve dos professores da rede estadual de ensino, os trabalhos não serão realizados no Centro Estadual de Ensino Profissional, situado na avenida Antonio Carlos Magalhães, bairro do Malhado. Karina Cherubini garantiu que o terceiro simulado de incêndio previsto para 2013 será nas dependências do CEEP.




Visita ao local – Conforme decisão unanime, os representantes das entidades e instituições envolvidas vão conhecer nesta quarta-feira (18), a estrutura física do prédio, para posteriormente traçar o plano de ação de simulação de prevenção contra incêndio e controle de pânico. O diagnóstico será apresentado na sede do Ministério Público, no dia 9 de agosto
Conforme decisão unanime, os representantes das entidades e instituições envolvidas vão conhecer nesta quarta-feira (18), a estrutura física do prédio, para posteriormente traçar o plano de ação de simulação de prevenção contra incêndio e controle de pânico. O diagnóstico será apresentado na sede do Ministério Público, no dia 9 de agosto. Antes, porém, no dia 2 do mesmo mês, socorristas do Grupamento de Bombeiro Militar vão treinar aos alunos, professores, gestores e pessoal de apoio passando noções básicas de como agir em situações semelhantes.




A ação que integra o programa “Ministério Público e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”, tem como convidados representantes do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, 2º BPM, 18ª CSM, Departamento de Polícia Técnica, Infraero, secretarias de Desenvolvimento Urbano, Educação, Saúde e de Segurança, Transportes e Trânsito, Samu, Unimed, Direc-6, Coelba, Embasa, alunos do curso de enfermagem da Faculdade de Ilhéus, além de voluntários.



O objetivo da simulação é chamar a atenção da população sobre a necessidade de saber como agir em situações emergenciais. E mais uma vez, os alunos vão participar como vítimas de incêndio com ferimentos e escoriações simuladas; apoio de psicólogos e assistentes sociais às vitimas e seus familiares; atores que vão fingir ser parente das vítimas, montagem de tendas para atendimento médico de urgência e o permanente deslocamento de ambulâncias, para que o evento se aproxime o máximo com a realidade.






Medo e insegurança na avenida Ubaitaba

As pessoas que por ventura tiverem que transitar pela avenida Ubaitaba, no Malhado, devem tomar o máximo de cuidado com os seus pertences, pois, ao menor vacilo elas podem ficar sem eles.




Tal situação é motivada pelas constantes ações de marginais no local. Eles atacam geralmente as pessoas mais vulneráveis, a exemplo de mulheres, idosos e crianças.



Na última segunda-feira, por volta das 8h, a nossa equipe de Reportagem flagrou na citada via, um meliante empurrando violentamente uma mulher e roubando o seu celular.



Cremos nós que as autoridades policiais devem intensificar o patrulhamento nessa área, pois os casos são absurdamente constantes.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .