terça-feira, 17 de julho de 2012

Ilhéus realizará segundo simulado de prevenção contra incêndio em escolas

O segundo simulado de prevenção contra incêndio e controle de pânico em escolas públicas de Ilhéus já tem data e local definidos: as atividades serão desenvolvidas no dia 23 de agosto, a partir das 15 horas, na Escola Municipal Themístocles Andrade, situado no bairro Teotônio Vilela. A decisão foi tomada durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (16), na sede do Ministério Público. Presidida pela promotora de justiça Karina Cherubini, o encontro contou com a presença de representantes da Infraero, 5º Grupamento de Bombeiro Militar, 68ª e 70ª Companhias Independentes da Polícia Militar, Samu-192, Centro Estadual de Ensino Profissional (CEEP – antigo Colégio Estadual) e da escola Themístocles Andrade. A promotora de justiça lembrou que em razão da continuidade da greve dos professores da rede estadual de ensino, os trabalhos não serão realizados no Centro Estadual de Ensino Profissional, situado na avenida Antonio Carlos Magalhães, bairro do Malhado. Karina Cherubini garantiu que o terceiro simulado de incêndio previsto para 2013 será nas dependências do CEEP.




Visita ao local – Conforme decisão unanime, os representantes das entidades e instituições envolvidas vão conhecer nesta quarta-feira (18), a estrutura física do prédio, para posteriormente traçar o plano de ação de simulação de prevenção contra incêndio e controle de pânico. O diagnóstico será apresentado na sede do Ministério Público, no dia 9 de agosto
Conforme decisão unanime, os representantes das entidades e instituições envolvidas vão conhecer nesta quarta-feira (18), a estrutura física do prédio, para posteriormente traçar o plano de ação de simulação de prevenção contra incêndio e controle de pânico. O diagnóstico será apresentado na sede do Ministério Público, no dia 9 de agosto. Antes, porém, no dia 2 do mesmo mês, socorristas do Grupamento de Bombeiro Militar vão treinar aos alunos, professores, gestores e pessoal de apoio passando noções básicas de como agir em situações semelhantes.




A ação que integra o programa “Ministério Público e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”, tem como convidados representantes do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, 2º BPM, 18ª CSM, Departamento de Polícia Técnica, Infraero, secretarias de Desenvolvimento Urbano, Educação, Saúde e de Segurança, Transportes e Trânsito, Samu, Unimed, Direc-6, Coelba, Embasa, alunos do curso de enfermagem da Faculdade de Ilhéus, além de voluntários.



O objetivo da simulação é chamar a atenção da população sobre a necessidade de saber como agir em situações emergenciais. E mais uma vez, os alunos vão participar como vítimas de incêndio com ferimentos e escoriações simuladas; apoio de psicólogos e assistentes sociais às vitimas e seus familiares; atores que vão fingir ser parente das vítimas, montagem de tendas para atendimento médico de urgência e o permanente deslocamento de ambulâncias, para que o evento se aproxime o máximo com a realidade.






# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .