terça-feira, 27 de julho de 2010

Suspenso, Viáfara viaja com o grupo: 'Não quero estar fora nesse momento'

Série A Série ASérie Bago cam cap ava bot cea cor cru fla flu goi gre pru gua int pal san spo vas vit abccc arn asa bah bra brs cob dca fig cob for ipa nau par pon por sta sca scr vil 27/07/2010 08h10 - Atualizado em 27/07/2010 08h10


Suspenso, Viáfara viaja com o grupo: 'Não quero estar fora nesse momento'

Goleiro levou terceiro amarelo contra o Atlético-GO e não pode jogar contra o Santos. Jogadores apoiam camisa 1 e admitem que ele fará falta

Por Diego Ribeiro

Direto de Mogi das Cruzes, SP



imprimir

Viáfara (esq) e seu substituto Lee (à direita)

(Foto: Roque Mendes / Divulgação)Uma paradinha e um erro da arbitragem de Héber Roberto Lopes tiraram do goleiro Viáfara de uma das partidas mais importantes de sua carreira. O pênalti cobrado contra o Atlético-GO usando o recurso rendeu ao camisa 1 o terceiro cartão amarelo, que tira o jogador de combate no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h50m (de Brasília). Héber puniu o goleiro mesmo antes de a proibição da paradinha ter sido regularizada, em 1º de junho.



Mesmo sem poder jogar, Viáfara pediu à comissão técnica que viajasse com o elenco para Mogi das Cruzes, onde todos estão concentrados para o jogo decisivo. Com o pedido atendido, ele espera dar mais força a um grupo que já se mostra unido.



- Estou muito triste por não poder jogar, mas confio muito no trabalho do Lee (goleiro reserva). Não queria estar fora desse momento, por isso vim aqui dar meu apoio - afirmou o goleiro.



O lateral direito Rafael Cruz lamenta a ausência do colombiano, referência para os mais jovens do elenco rubro-negro.



- Ele é um grande goleiro e é um dos líderes do time. Mas esperamos que ele volte ainda mais forte para o segundo jogo - disse o jogador.



Viáfara sabe que fará falta no jogo da Vila Belmiro. Afinal, ele é o mais experiente do setor defensivo do Vitória. Aos 32 anos, comanda uma defesa de jovens valores que se sentem tranquilos quando veem o excêntrico camisa 1 no gol. Inspirado em Higuita, ele gosta de fazer defesas acrobáticas e bater pênaltis e faltas. Ele já fez quatro gols com a camisa rubro-negra. O técnico Ricardo Silva reconhece que a liderança do arqueiro faz a diferença.



- Ele faz falta demais, é uma das referências para a meninada. Ele é um cara de grupo, por isso veio para cá. Ele pediu e eu achei uma ótima atitude, tem que vir mesmo. O momento é de decisão, a Copa do Brasil acaba agora. O sacrifício é válido - elogiou o técnico.



Sem Viáfara, Lee terá a chance de mostrar seu futebol. Ele já foi titular no empate por 0 a 0 com o Grêmio Prudente e fará apenas seu terceiro jogo com a camisa do Vitória.

Polícia encerra reconstituição de atropelamento de filho de atriz

27/07/2010 05h44 - Atualizado em 27/07/2010 08h48


Polícia encerra reconstituição de atropelamento de filho de atriz

Trabalho de reprodução simulada durou mais de cinco horas.

Atropelador e testemunhas participaram da reconstituição separadamente.

Rodrigo Vianna

Do G1 RJ



imprimir A Polícia Civil do Rio fez na madrugada desta terça-feira (27) a reconstituição do atropelamento que provocou a morte de Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas. A simulação aconteceu no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul, e durou mais de cinco horas.



O túnel foi interditado à meia-noite de segunda (26). O jovem que confessou ter atropelado o músico, os três rapazes que estavam com ele e dois amigos de Rafael, ambos skatistas, participaram da reconstituição. Dois irmãos do músico também acompanharam a reprodução simulada.



Os policiais militares que interceptaram o motorista envolvido no atropelamento do músico não foram chamados para participar da reconstituição. Eles cumprem prisão administrativa por 72 horas no batalhão do Leblon, na Zona Sul do Rio. Em depoimento, Roberto Bussamra, pai de Rafael Bussamra, contou que o filho foi coagido a pagar propina para os policiais.



O trabalho dos peritos e dos investigadores responsáveis pelo caso começou por volta de 0h30. Em seguida, o carro que atropelou o músico foi levado para o interior do túnel assim como os skatistas amigos de Rafael. De longe foi possível observar peritos trabalhando no local, inclusive tirando fotos. A reconstituição terminou por volta de 5h40. O túnel foi reaberto em seguida.

XIII - CONGRESSO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2010 FOI UM SUCESSO.

Djalma Pontes


Mostrando seriedade e muito profissionalismo a Federação Bahiana de Futebol, promoveu na manhã deste sábado,(24) no Bahia Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina em Salvador, o XIII Congresso Técnico de Futebol Amador. O evento foi realizado às 10h, contou com a participação maciça de

vários presidentes de ligas municipais, autoridades, convidados e imprensa.



Estava previsto várias palestras,mas o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, que vem fazendo uma belíssima administração junto com a sua diretoria acharam por bem apresentar um resumo, citando os seguintes temas: A DISCIPLINA E A LEGALIDADE NAS COMPETIÇÕES COM BASE NO NOVO CBJD),(ASPECTO TÉCNICO DA COMPETIÇÃO), e a grande novidade: RENOVAÇÃO COM FOCO NA REVELAÇÃO DE ATLETAS.



Durante o encontro presidente deixou claro a importância de um campeonato como o intermunicipal que gera emprego e renda para cada município. “ Sem dúvida essa competição mexe com todos, e é por isto que a cada ano estamos valorizando o esporte amador”, disse.



O momento mais esperado por todos os participantes foi o anuncio da divisão dos grupos. Também foi anunciada a primeira rodada do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.



A abertura oficial acontece neste domingo na cidade de Serrinha, onde eles vão enfrentar a forte seleção de Alagoinhas. Belmonte ficou no Grupo 14 e vai enfrentar: Camacan, Canavieiras e Santa Luzia.

Confira na integra o Regulamento e Tabelas do Campeonato Intermunicipal 2010:

ATENÇÃO DEFENSORES DO MINÉRIO DE FERRO: VAZAMENTO ATINGE RIO DE MINAS GERAIS

BELO HORIZONTE – Um furo em um mineroduto provocou o vazamento de minério de ferro no rio São Sebastião, que abastece a cidade de Espera Feliz, na Zona da Mata mineira neste domingo. Funcionários da Mineradora Samarco e policiais de Meio Ambiente de Minas Gerais estão nesta segunda-feira no município para avaliar a extensão do acidente ambiental. O rio São Sebastião abastece a cidade.


A operação do mineroduto, que transporta o minério das cidades de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, até o porto de Ubú, em Anchieta, Espírito Santo, foi suspensa pela Samarco. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) interrompeu a captação de água do rio São Sebastião. A Copasa informou também o abastecimento da cidade não foi afetado porque a empresa mantém reserva de água.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Espera Feliz disse que muitos peixes morreram. A assessoria de imprensa da Samarco já afirmou que a substância que vazou não é tóxica, mas que está organizando caminhões-pipa para abastecer asilos e hospitais da cidade.

A Prefeitura de Espera Feliz disse que vai decretar situação de emergência. O município pede que os moradores economizem água e que os produtores rurais não deixem os animais beberem dos rios São Sebastião, São João e Caparaó..

O volume do vazamento ainda não foi calculado.

Os órgãos de defesa civil de Minas Gerais e do Rio de Janeiro estão em alerta. A mancha de polpa de minério de ferro pode atingir 13 cidades dos dois estados. A água do rio São Sebastião está vermelha, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

CLIMA ESQUENTOU NO PSDC DE ILHÉUS

Jorge Farias busca mais de trinta mil votos, para ocupar uma vaga no parlamento baiano. Em 2004 ele obteve 167.

Os vereadores Dinho Gás e Bel do Vilela, ambos do PSDC de Ilhéus, não querem apoiar (de jeito nenhum!) o presidente do partido na cidade, Jorge Farias, candidato a deputado estadual.





Durante uma discussão entre os três, na semana passada, Bel teria dito que na cidade, Jorge não chegará a 400 votos, ferindo em cheio o orgulho do dirigente. O ofendido ameaçou tomar os mandatos dos infiéis, caso eles não vistam a sua camisa (camisa de força?).

Aqui entre nós, achamos que Bel exagerou na previsão, pois é provável que Jorge não atinja sequer 300 votos.

Em 2004, quando disputou eleição para vereador, Farias conseguiu 167 votos. De qualquer forma, não custa nada sonhar. Será?

Reforma administrativa volta para a câmara hoje

O governo municipal mandou para a câmara a nova reforma administrativa, para que o poder legislativo faça as emendas e a suplementação da dotação orçamentária dos cargos criados. A Câmara terá que votar em duas seções ( terça-feira e quarta-feira ).



Conversando com alguns vereadores sobre a reforma, alguns adiantam que farão algumas emendas concertando os erros que continha na mesma reforma aprovada por unanimidade no dia 1 de julho deste ano. A reforma entrara de vigor ainda essa semana, quando voltar para o prefeito Newton Lima.

Lídice e Pinheiro em Ilhéus

Os candidatos a senador pela Coligação Pra Bahia Seguir em Frente, Lídice da Mata e Walter Pinheiro, se reunirão, às 8h30min desta terça-feira (27), no Hotel Barravento, em Ilhéus, com dezenas de lideranças do município.



O encontro será realizado num café da manhã organizado pela coordenação da coligação em Ilhéus, que reúne o PT, PSB, PCdoB, PDT, PP, PRB, PHS e PSOL, e tem a finalidade de mobilizar a base desses partidos para a campanha política.



Na oportunidade, os dois candidatos debaterão com as lideranças sugestões para a formação de um programa de reivindicações para Ilhéus e região.

Ilhéus briga por limites

pedido de revisão dos seus limites territoriais.


A prefeitura contesta o novo mapeamento estadual que teria provocado a perda de áreas de Ilhéus. O prefeito Newton Lima questiona os limites com Uruçuca, Aurelino Leal, Itapitanga, Coaraci, Itajuípe, Itabuna, Buerarema e Una.



Para o município de Ilhéus, no caso da divisa com Itabuna não existe problema de equívoco, mas sim de Conurbação urbana com o bairro da Califórnia. A área legalmente pertenceria a Ilhéus, mas os serviços públicos são oferecidos por Itabuna.



O prefeito de Ilhéus defende uma acomodação pacífica entre os municípios. Mas as discussões sobre os limites se acirraram com a implantação de novos empreendidos, como Atacadão e Makro, na rodovia Jorge Amado, na divisa de Ilhéus e Itabuna.



As lojas estão no território de Ilhéus, embora estejam muito mais próximas do centro de Itabuna, cujos representantes reivindicam que seja estabelecido o limite nas imediações da sede do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).



Briga em 1912



A briga pelo território entre os dois principais municípios do sul da Bahia começou em 1912 e o clima foi muito tenso até 1920, causando preocupações para os intendentes Domingos Adami, João Mangabeira, Misael Tavares e Antônio Pessoa.



De acordo com historiadores, em 1913 o intendente coronel Antônio Pessoa da Costa e Silva editou a resolução nº 6 para esclarecer a questão dos limites entre os dois municípios.



O documento dizia que ficou resolvido “que o ponto de partida dos limites para o norte seja de umas pedras existentes à margem esquerda do Rio Itabuna, em frente ao marco de pedra do rumo das fazendas do major Joaquim Lopes da Silva (...)”



A resolução informava que para o sul, partiria das mesmas pedras no rumo direito, em busca do lugar conhecido como “Flores”, no Rio Santaninha. A resolução foi publicada em 15 de dezembro de 1913.



Em 1920 o limite entre os dois municípios voltou a ser questionado, mas não houve mudança na decisão anterior. Em maio de 1929 os representantes dos municípios voltaram a debater a questão durante o Primeiro Congresso Regional de Municipalidades Bahianas.



Em 1931 Gileno Amado, Salomão Dantas e Henrique Alves dos Reis foram nomeados para estudar o assunto. Eles entregaram um mapa do município ao interventor da Bahia, Leopoldo Afrânio Bastos Amaral.



Amaral assinou decreto reconhecendo os direitos de Itabuna. Mas os limites entre Itabuna e Ilhéus continuam sendo questionado pelas autoridades entre os dois municípios.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .