sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Acidente de moto deixa dois feridos em Itabuna

Edvan Nunes Silva, de 36 anos, estava na moto de placa JQC 8367 quando colidiu com o motociclista Raul Bispo Santos, 23 anos, que conduzia a moto JRJ 4605. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Amélia Amado com a Alzira Paim.




Edvan fraturou o pé direito e recebeu os primeiros socorros na ambulância. Após o acidente, o motociclista Raul conseguiu levantar, mas ao passar mal também foi levado para a unidade hospitalar.



Os veículos foram retirados da rua para liberar o trânsito e a moto de placa JRJ 4605,conduzida por Raul, ficará no Setran, pois o condutor não apresentou a documentação do veículo.



Este se deu mal quis dar uma de ''pedreiro''

Traficante Mendador, preso com várias pedras de crack. Autuado pelo delegado Ananias Martins, ele já está a disposição da Justiça.O trabalho foi realizado em parceria com a Policia Militar de Itajuípe.




FONTE:VERMELHINHO

Alisson na presidência é utopia

Sou admirador político da figura do vereador-secretário Alisson Mendonça. Mas sabemos que quem decide a eleição para presidente da câmara são os 13 vereadores. Aí começa a novela de Alisson Mendonça, que na ultima eleição não foi eleito presidente, por que a vereadora Carmelita Ângela, não votou, e continua a não votar em Alisson Mendonça. Isso é Fato!




Ainda temos o candidato do governo, vereador Marcus Flavio (PPS). Candidatura governista já nasce com cinco votos, pois Alisson Mendonça vem jogando com a suplência de Rafael Benevides, e ameaçando deixar o seu suplente votar com a oposição, caso ele não seja o candidato natural do governo. Mais para confundir ainda mais a cabeça do leitor, ele, Alisson se rotula como o candidato nem da oposição e nem do governo. Ou seja, o governo vem insistindo, indicando nomes para ver se emplacam, e isto não vem seduzindo os oposicionistas que acreditam ser apenas mais uma manobra de bastidores.



Mesmo com o charme de Alisson Mendonça, para os vereadores do PSDC, os mesmos já afirmaram para este blogueiro que votam com a oposição. Dinho inclusive é o favorito a ser o novo presidente do Legislativo. Só uma zebra muito grande pode tirar essa eleição da oposição. E se acontecer, alguém vai ser parte de um linchamento público, pois saberemos que a mudança repentina e drástica, é um grande indício de ter recebido “agrado”.

Maldizer a presidente eleita Dilma Rousseff

No PT baiano, muita gente, à exceção do governador Jaques Wagner, passou a maldizer a presidente eleita Dilma Rousseff. Dizem que ela tem tratado a pão e água as demandas dos companheiros da Bahia, responsáveis por uma de suas melhores votações no país.




A ausência de baianos, conforme esperado, no primeiro lote de ministros anunciados ontem por Dilma Rousseff deixou petistas do Estado profundamente abalados e extremamente ansiosos com o que pode acontecer nos próximos anúncios.



Do jeito que anda o clima para a Bahia em Brasília, mais precisamente no gabinete de transição da presidente eleita Dilma Rousseff, tem muito petista achando que o governador Jaques Wagner vai acabar se tornando sócio da indicação de Mário Negromonte (PP) para o Ministério das Cidades.



É que Mário Negromonte já deveria ter sido indicado ministro, não fossem resistências em parte da sua bancada e até, dizem, da própria presidente eleita. Por isso, se for para a Esplanada dos Ministérios, há quem diga que ele vai com o apoio também do governador Jaques Wagner, que acaba se tornando fiador em 50% de sua indicação.

Professor de educação física é preso acusado por violentar estudante em Ilhéus

Um professor de educação física foi preso em flagrante em Ilhéus, nesta quarta-feira (8), acusado de abusar sexualmente de um adolescente.




Policiais militares da cidade chegavam para treinar no batalhão do bairro da Barra quando viram um jovem com a calça abaixada e o professor em uma posição suspeita.



Os dois tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais que encontraram no bolso do professor alguns preservativos, além de pomada e 40 reais.



O acusado é o professor Eilson Conceição Cruz Freire, de 42 anos, que dá aulas de educação física no município de Maraú. O adolescente tem 16 anos e estava fardado e de posse de um caderno quando foi encontrado.



Ele disse que o professor o encontrou na rua e o seduziu. Depois, o atraiu ao local em que foram encontrados

Operação PAGA da Polícia Federal apura compra de votos no Sul da Bahia

Deflagrada no dia de hoje, 09, a Operação PAGA, com o cumprimento de 13 mandados de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Buerarema, Itabuna e Salvador, decorrentes da investigação iniciada em setembro acerca de ocorrência do crime de compra de votos nas eleições deste ano no município de Buerarema/BA.






As investigações identificaram um grupo comandado pelo ex Prefeito de Buerarema, o qual orquestrou um esquema de compra de votos e cometimento de demais ilícitos eleitorais para favorecer compra de votos para deputado federal eleito Jutahy Magalhães (PSDB) e da deputada estadual eleita Claudia Oliveira (PTdoB)

Ângela Sousa preocupada com a segurança em Ilhéus


A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) reuniu-se esta semana com o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Nilton Mascarenhas, para discutir a implantação de novos serviços na área da segurança pública em Ilhéus. Entre as solicitações feitas pela parlamentar, as principais foram que a cidade seja atendida pelas ações de Ronda nos Bairros, Ronda na Escola e Operação Nazireu, que combate o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas.




Na visita ao comandante, Ângela estava acompanhada pelo vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que, em nome do prefeito Newton Lima, reforçou a necessidade de aumentar os investimentos em segurança pública na cidade sul-baiana. “Ilhéus tem quase 200 mil habitantes, é um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia e enfrenta problemas com a violência urbana, principalmente relacionados ao tráfico de drogas”, observou o vice-prefeito.



Mascarenhas afirmou que todos os esforços serão empreendidos para que a Ronda na Escola e a Operação Nazireu sejam levadas a Ilhéus. “Consideramos a cidade um ponto estratégico para essas ações”, declarou o comandante. Com relação ao Ronda nos Bairros, Mascarenhas destacou que a filosofia e o treinamento específico para esse projeto serão transmitidos à PM em Ilhéus, preparando os policiais para a futura implantação, que depende da Secretaria da Segurança Pública.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .