segunda-feira, 23 de março de 2015

EXCLUSIVO: JABES CONFIRMA QUE NÃO HAVERÁ O ALELUIA ILHÉUS 2015

Em participação na edição de hoje (23) do programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, confirmou o cancelamento da edição 2015 do Festival Aleluia Ilhéus. Jabes justificou o ato com a falta de recursos do município, do governo estadual e da iniciativa privada.
O prefeito afirmou que “tentou de tudo”, mas não conseguiu captar os recursos necessários para manter o padrão do evento. “Está todo mundo botando o pé no freio. A situação no Brasil é essa”.
De acordo com o gestor, seriam necessários, no mínimo, R$ 500 mil para a realização do evento nos moldes do projeto, mas o governo só conseguiu reunir R$ 200 mil.
No sábado, O Tabuleiro publicou que o Festival Aleluia Ilhéus já estaria cancelado, no entanto, a informação ainda não tinha sido confirmada pelo governo municipal, o que ocorreu na manhã desta segunda-feira.

Prefeitura de Belmonte começa a implantação de redes de internet por todo o município.

praca_barrolandia_wifi
A Prefeitura de Belmonte lançou hoje, a primeira rede de Wi-Fi grátis em praça pública em Barrolândia. O sistema ficará em fase de testes durante os próximos 30 dias. Durante esse período, deverão ser corrigidas falhas que a rede apresentar. A capacidade da rede também será analisada, e pode ser ampliada caso a demanda seja muito alta. Na Praça Castro Alves, o sistema oferece conexão de 1 MB (MEGA), e consegue atender cerca de 25 pessoas ao mesmo tempo. Qualquer pessoa com um dispositivo móvel que tenha acesso a Wi-Fi pode acessar a rede, sem necessidade de senhas através do nome da rede (SSID) “prefeitura”.
Os técnicos da Prefeitura de Belmonte informaram que essa primeira rede é apenas um projeto-piloto que irá ser ampliado para todo o município. Na sede do município também existirão redes abertas em praças e que, inclusive, os projetos de novas praças, como a que será construida no centro próximo ao Bar de Dete, já contarão com redes de internet. Outra praça que também entrará no projeto é a Praça São João, assim que estiver totalmente recuperada. Os técnicos ainda informaram à nossa equipe que a topografia plana de Belmonte ajuda muito para que a cidade se torne uma cidade digital e que esse fato torna o projeto mais barato sem que se precise de equipamentos mais potentes e projetos mais elaborados.

Zeca Belém é nomeado Secretário Municipal do Meio Ambiente pela prefeita Alice Britto.

zeca-belem
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem novo secretário desde o dia 03 de março de 2015. A prefeita Alice Maria Britto, no uso das suas atribuições, legais que lhe confere a Lei Orgânica Municipal, nomeou José Raymundo dos Santos para ocupar o cargo de Agente Político de Secretário Municipal de Meio Ambiente. A nomeação está no Decreto n.º 412/2015.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belmonte informou que o objetivo da Prefeita Alice Britto foi colocar uma pessoa que tenha condições de reconhecer e proteger os recursos naturais da cidade e que tenha conhecimento o bastante para que consiga dialogar com os setores privados facilitando ao máximo a concessão de licenças ambientais objetivando o desenvolvimento sustentável respeitando a biodiversidade existente no município.Com a nomeação o Sr. Carlos Cruz passará a responder apenas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura deixando de existir o acúmulo das duas funções.
O Sr. José Raymundo dos Santos é originário da cidade vizinha de Canavieiras e chegou em Belmonte em Dezembro de 1975, ainda jovem, começou a fazer parte da família BB onde desempenhou suas funções durante 15 anos. José Raymundo, que ganhou o apelido de Zeca Belem, se enveredou pelo mundo da política e foi vereador nos períodos de 1989 a 1992 e de 2005 a 2008. No campo filosófico é integrante da ordem maçônica, filiado à Loja União e Sigilo. No campo futebolístico fez parte do grupo seleto de amadores do município, incentivando vários encontros regionais e o intercâmbio das jornadas de futebol de salão do Banco do Brasil. Na sua lida assumiu a função de Diretor de Tributos do Município, foi Secretário de Infraestrutura e sempre disposto a velar pelas causas da comunidade, agregou-se ao Projeto Mutirão para prover aos mais necessitados a casa própria, hoje com 47 residências construí

Ilhéus: Acidente na Av. Petrobras deixa um ferido

Acidente deixou motociclista ferido. Foto Jamesson Araújo
Acidente deixou motociclista ferido. Foto Jamesson Araújo
Mesmo com a ligação do Vice-prefeito , o Samu demorou quase meia hora para o atendimento. Foto Jamesson Araújo
Mesmo com a ligação do Vice-prefeito , o Samu demorou quase meia hora para o atendimento. Foto Jamesson Araújo
No início da tarde deste sábado (21), uma moto que saia do Posto temático, localizado na Av. Petrobras, acabou sendo atingida por um veículo Siena. Devido ao acidente, o trânsito acabou caótico para quem se deslocava em direção a zona norte.
O motociclista identificando como Denner, teve sorte, devido à circunstância do acidente ele fraturou o pé direito.
O Samu foi acionado pelo Vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões e apesar da sede está a 500 metros do acidente, demorou mais de 30 minutos para o socorro. Segundo Cacá, que estava nas proximidades do acidente, informou que o Samu só estava com duas ambulâncias.
Muitos cidadãos presentes se perguntavam, se o vice – prefeito que acionou o Samu demorou 30 minutos, imaginem um cidadão comum.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital regional Luiz Viana Filho.

Ilhéus : Brício morre em confronto com a polícia

Foto Blog Correio do estado da Bahia.
Foto Blog Correio do estado da Bahia.
No início da tarde deste sábado (21) o meliante identificado como Brício Menezes, de 22 anos, muito conhecido na zona sul da cidade, foi alvejado com mais de cinco disparos de arma de fogo, no bairro da Proa.
Segundo informações, ele se encontrava em sua residência, quando a polícia chegou para efetuar sua prisão, sendo recebida à bala, e acabou morrendo na troca de tiros.
Segundo informações policiais,  ele estava envolvido em dois assaltos ocorridos esta semana ,um deles foi o roubo de uma moto que pertencia a um policial, já outro, envolvendo uma loja credencial da Claro na entrada do bairro Nelson Costa que também pertence a um policial.
O Samu esteve no local mais não conseguiu dar os primeiros socorros, pois a vítima já estava sem vida.
O DPT esteve no local e fez o levantamento cadavérico.

Colo Colo vai enfrentar o Vitória da Conquista pelas semifinais

Colo Colo volta a enfrentar o Vitória da Conquista, agora na semifinais do campeonato Baiano 2015. Foto José Nazal.
Colo Colo volta a enfrentar o Vitória da Conquista, agora pelas semifinais do campeonato Baiano 2015. Foto José Nazal.
Após o Colo Colo, que garantiu sua vaga ao vencer o Vitória no sábado (21), os outros três semifinalistas do Baianão 2015 foram conhecidos neste domingo (22). E deu Bahia, Juazeirense e Vitória da Conquista no grupo dos quatro que seguirão na briga pelo título.
No Lomanto Junior, o Vitória da Conquista arrancou um empate de 2 a 2 com o Bahia de Feira e conquistou sua vaga pela vantagem. O Alviverde, que jogava por dois resultados iguais, já havia empatado com o Tremendão, mas sem gols no primeiro jogo. O Bode enfrentará na semifinal o Tigre de Ilhéus.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor voltou a golear o Galícia, desta vez por 4 a 0. No jogo de ida, o Esquadrão goleou por 5 a 0.
O Bahia vai enfrentar na semifinal a Juazeirense, que venceu o Jacuipense em feira de Santana por 3 a 1. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará nesta segunda-feira (23) a tabela completa com dias horários e locais dos jogos das semifinais.

AUMENTO DA GASOLINA COMEÇA A VALER NESTA SEGUNDA; BAHIA TEM VALOR MAIS ALTO

O governador Rui Costa informou, nesta sexta-feira (20), que a nova alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina entra em vigor na próxima segunda-feira, e não no dia 1º, como vinha sendo noticiado por revendedores de combustíveis e no meio político, onde o reajuste vem sendo alvo de críticas.
Segundo ele, o percentual de reajuste também estaria sendo divulgado de maneira equivocada. “A alíquota não vai passar de 27% para 30%, como vem se dizendo por aí.
O decreto aprovado em 31 de dezembro do ano passado, em outro governo, portanto, estabelece o aumento para 28%, de um ponto percentual apenas”, disse em entrevista coletiva após um encontro com o prefeito de Salvador na Governadoria.
O governador disse que não é culpa do governo estadual o fato de a Bahia ter a gasolina mais cara do país.
“Estão tentando jogar para o governo a culpa por um problema que não é dele. Diversos estados brasileiros cobram 28%, outros cobram 30%, e tem a energia mais barata que a nossa”, afirmou Rui Costa.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .