sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Site Pura Política maquina de extorsão.

Estava escancarado que o site Pura Política era comandado por uma pessoa doentia como João Andrade Neto, que tentava tira proveito do site com denuncias pela metade, fruto de intermediações de propina. Ele é acusado por alguns empresários de cometer extorsões. Recentemente, um empreendedor prestou queixa na Secretaria de Segurança Pública, que iniciou a investigação que culminou hoje na prisão de Andrade.

Cacá Colchões fecha com Geddel

Este blogueiro já sabia do provável apoio de Cacá Colchões ao candidato a governador da Bahia pelo PMDB, Geddel Viera Lima. Durante a visita de Geddel a Ilhéus no domingo, o empresário Cacá Colchões foi convidado a bater um papo com Geddel ainda nas dependências do aeroporto Jorge Amado. Durante meia hora, Cacá Colchões conversou com Geddel numa sala reservada, somente os dois. Logo que saiu, nos abordamos Cacá Colchões, que confirmou o convite de Geddel para fazer parte de sua base, e que iria a Salvador fechar os últimos detalhes.




A pedido de Cacá não divulgamos, até que tivesse realmente fechado o apoio a Geddel. No dia de ontem, tivemos a confirmação de que Cacá Colchões saiu de Paulo Souto ( DEM ) e agora apóia Geddel Viera Lima para o governo da Bahia.

Tem Caroço neste Angu

Começou a corrida eleitoral. Os candidatos desde o mês de julho vêm realizando diversos gastos, principalmente com a preparação dos comitês, carros de som, material gráfico e um bando de lideranças viciadas...A gente vê na rua as grandes campanhas e os recursos dos que tem mandato ou dos que estão aliados a máquina pública municipal ou estadual.



O engraçado é que a Justiça Eleitoral parece cega. Tem candidatos que se apresentaram com tanta força e chega na prestação de contas parcial o que se vê são contas zeradas. Ou seja, não entrou receita alguma até 03/08, mas se tem uma estrutura monstruosa que custa dinheiro, seja doado ou que foi pago. Por exemplo: os candidatos pai e filho, eles gastaram ou não gastaram desde julho/2010, com carro de som, comitês, lideranças, alimentação de lideranças, telefone, energia, aluguel e material gráfico? Só que na prestação de contas dos dois não consta a entrada de um R$1,00 para comprar big big.



Outro candidato que também vem fazendo das suas é o Deputado Vassoura-de-bruxa que com toda a pompa e circunstâncias tem suas contas zeradas na 1.ª parcial. Engraçado, não gastou em nada... Material gráfico não fez ou mandou fazer...e por aí vai. Outro que vem com toda a mesmice de prestar contas zeradas é o Almir Melo Jr., também apresentou do mesmo jeito e com toda essa estrutura.



Outro candidato mais esperto, um do sindicato, arrecadou, pobrezinho, R$5.000,00 para sua campanha e com um volume de gastos estupendo. O eleitor pode ver que a pujança de alguns candidatos vem de recursos não contabilizados ou que serão contabilizados fora do prazo das prestações de contas parciais. Pois não venham me dizer que tudo que está aí não custou nada. Sinto-me entristecido é que o Ministério Público Eleitoral implica com carro de som, mas não implica com estas atitudes, no mínimo estranhas e que ensejam uma investigação mais clara sobre a arrecadação e gastos eleitorais da forma como estão.



Alguns podem dizer que os advogados informaram que poderiam apresentar suas prestações de contas parciais zeradas. Só que o Art. 48 da RES.TSE 23.217/2010, com base no Art. 28 da Lei Eleitoral determina que sejam prestados contas parciais de quanto recebeu e quanto gastou. Neste Artigo está claro porque alguns candidatos temem a informar seus doadores, pois a Justiça Eleitoral pode solicitar informações de quem doou. Agora, informar zeradas as contas é no mínimo um ataque a sua, a minha, a nossa inteligência. Chega de mutretas nas eleições.

WAGNER NÃO PARTICIPARÁ DE DEBATE NO SUL DA BAHIA

A coordenação da campanha de Jaques Wagner confirmou que o candidato à reeleição não participará do debate que o Sindicato dos Radialistas em parceria com a TV Cabrália/Record News realizará no próximo dia 23 de setembro em Ilhéus. Segundo as informações da assessoria, o encontro começou a ser organizado em época em que já havia sido assumida uma série de compromissos similares, a exemplo de debates da Band, Record, rádios e também em sabatinas como as da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA). Além disto, Wagner continua a cumprir agenda obrigatória de governador e, portanto, não há tempo hábil para a participação em todos os debates propostos durante a campanha. O presidente do sindicato ilheense, Elias Reis, alega que Wagner se esquiva do encontro e que subestima a importância da região Sul no pleito. “Talvez o governador não queira enfrentar o Sul da Bahia. A região é muito importante, são 1 milhão de votos. O Sul da Bahia pode decidir a eleição deste ano”, ressentiu-se. O representante de classe informa que este será o primeiro debate com os candidatos ao governo da história da política sul-baiana e que ele acontecerá com ou sem Wagner, uma vez que seus adversários já confirmaram presença. “Só quem perde com isso é ele”. Com informações do site Último Segundo.

Praça Ruy Barbosa está abandonada, mas secretário promete obra arrojada

A praça Ruy Barbosa em Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, sempre foi lugar tranqüilo. Há anos gerações de moradores aproveitavam a sombra das arvores. Com objetivo de reformar um dos lugares que carregam a historia da cidade, a Secretária Municipal de Serviços Públicos propôs a reforma do local. Arvores que estavam ali há décadas foram arrancadas, o que causou insatisfação de muitas pessoas.




Na manhã de hoje (12), no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105.9, o empresário Ricardo Hafner atentou para o abandono que está a Ruy Barbosa. As arvores foram cortadas, e a reforma prevista parece não dar grandes passos. As pessoas também não aproveitam mas o fim de tarde na praça histórica.



Carlos Freitas, secretário de Serviços Públicos garantiu em entrevista ao radialista Vila Nova, que hoje á tarde , homens já estarão trabalhando na obra, que não será uma simples reforma, mas uma obra arrojada. Estamos esperando!

Veja mais...

Chapa de Wagner inaugura comitê em Ilhéus

Três integrantes da chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” estarão nesta sexta-feira, 13, em Ilhéus. A coordenação da campanha petista organizou uma caminhada, que sai da praça Dom Eduardo às 10 horas e percorre as principais ruas do centro.




Estarão presentes o candidato a vice-governador Otto Alencar (PP) e os dois postulantes ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).



Ao final da caminhada, será inaugurado o comitê da chapa na cidade do litoral sul-baiano. Vai ficar no número 110 da Avenida Dois de Julho, ao lado do Espaço Cultural Bataclan.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .