segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lula decide terça-feira sobre veto a reajuste para aposentados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decide na terça-feira (15) se veta o reajuste de 7,7% para aposentados e pensionistas que recebem mais mais de um salário mínimo por mês. O reajuste foi aprovado pela Câmara e pelo Senado, que alterou o texto da medida provisória editada pelo governo concedendo a partir de 1º de janeiro deste ano um reajuste de 6,14%.



O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, voltou a afirmar neste domingo (13), após a convenção nacional do PT, que a área econômica recomendou o veto ao reajuste aprovado pelo Congresso Nacional. “Nós fizemos a recomendação para o presidente Lula. Ele vai tomar a decisão na terça-feira. Vamos ver como fica.”



Perguntado se um veto não atrapalhará a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, o ministro afirmou: “Não tem nada disso, primeiro isso não se mistura com eleição”.

Abutres mercadores

VEM ACONTECENDO COAÇÃO COM OS VELHINHOS PARA QUE TOME DINHEIRO EMPRESTADO. ESSA CONDULTA POR PARTE DAS FINANCEIRAS É CRIMINOSA, PELO QUE DISPÕE O ART. 107 DA LEI 10.741 E, PUNIDA COM RECLUSÃO DE DOIS A CINCO ANOS. CABE AO MINISTÉRIO PÚBLICO FISCALIZAR DE FORMA VIGILANTE O QUE VÊM ACONTECENDO, A FIM DE O ACESSO PRESSIONADO AO CRÉDITO NÃO SEJA SINÔNIMO DE ESTELIONATO.



Temos percebido, tanto em Ilhéus como em outras praças, a propaganda mais variada de oferecimento de empréstimos a aposentados e pensionistas. Uma verdadeira farra financeira. Televisão, internet, rádio, carros de som, panfletagem e até mesmo assédio nas portas das ‘agências’. Por vezes, tem-se a impressão de que contrair dívidas tornou-se a nova moda, como se essa espécie de compromisso fosse um prazer para quem assume. Afinal, exige-se pouca documentação, há sorteios de brindes para bons pagadores, apesar do alto preço dos juros. O nome do cliente pode está no Serasa, SPC, protestado e até mesmo no SPC. Nada disso é problema. O que interessa é que o cliente seja aposentado ou pensionista e, que forneça o número do seu benefício. Os velhinhos são induzidos pela lábia dos ‘vendedores’ das financeiras. Um atentado nas vias públicas com os segurados da previdência, incautos enredados por discursos envolventes que os prenderá a uma dívida sem fim, numa taxa de juros inconcebível. Abutres mercadores.



O número de idosos vem aumentando consideravelmente e, pesquisas revelam que são bons pagadores se comparados a outras faixas etárias. Na sua maioria os idosos dispõem de renda fixa, oriunda, geralmente, dos benefícios da Previdência Social. Deste modo, não estão sujeitos ao desemprego, o que leva multidões à inadimplência. O empréstimo contraído é deduzido automaticamente do benefício.



A sedução do crédito ‘fácil’ traz consigo a falta de informação, direito previsto no art.6º do Código do Consumidor, que é aplicável a esse tipo de negócio. Normalmente o dinheiro do empréstimo é liberado em 72 horas e, isto é uma tentação aos pobres dos velhinhos superindivindados, que normalmente estão sempre acompanhados por filhos ou netos, que na expectativa de colocar o dinheiro nas mãos, alimentam o abuso.

Continua greve da Justiça, mas sindicato pode pagar multa

Haverá hoje (14)mais uma assembléia para os serventuários discutirem os destinos da greve que já foi declarado ilegal pela justiça.A juíza Lisbete Santos decidiu que se os serventuários não voltarem ao trabalho o sindicato dos servidores do poder judiciário terá que desembolsar a quantia de 80 mil por dia, como multa.





A categoria reclama de não participar das decisões do tribunal sobre as medidas que serão tomadas para adequar a folha de pagamento à lei de responsabilidade fiscal e pede a revogação do decreto 152/2010 que corta a gratificação especial de eficiência dos salários mais baixos, além da extinção dos cargos do Reda. Eles também são contra o corte da gratificação dos funcionários.

PT oficializa Dilma Rousseff como candidata à Presidência

A ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff foi oficializada na manhã de ontem (13), em votação simbólica, como candidata do PT à Presidência da República. Estavam presentes na convenção do PT o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, José Alencar, presidentes de partidos, deputados e senadores. O vice de Dilma, o deputado Michel Temer, do PMDB, também estava na convenção. A ex-ministra da Casa Civil disse que vai dar continuidade ao governo do presidente Lula, mas o fará com "alma e coração de mulher". "Não é por acaso que depois desse grande homem o Brasil possa ser governado por uma mulher, uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula, mas que fará o Brasil de Lula com alma e coração de mulher", disse.



A candidata do PT defendeu um governo de união e mostrou-se contra possíveis dossiês."Governaremos para todos. Sei como buscar união de forças e não desunião estéril. Sei como estimular o debate político sério e não o envenenamento", afirmou.

Operadoras admitem abuso de tarigas no cartão de crédito

Boa notícia para quem usa cartão de crédito. Aa operadoras de cartão de crédito e débito já aceitaram reduzir o número de tarifas cobradas pelos seus serviços. Segundo o Ministério da Justiça, existem mais de 50 taxas no mercado, com nomenclaturas que muitas vezes não deixam claro o objetivo, como cash money, ou configuram cobrança dupla.




O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Paulo Rogério Caffarelli, o setor poderá reduzir para entre 20 e 30 o número de tarifas, além de buscar a padronização de cada uma. Ou seja, as empresas de cartões terão de usar os mesmos nomes nas taxas, facilitando a vida do consumidor na hora de fazer comparações de preços.

Moradores de Cairu sofrem com atendimento da saúde

Os moradores do município de Cairu, no baixo sul do estado, sofrem com a ausência completa de infraestrutura de saúde. A cidade abriga um arquipélago de 26 ilhas, mas os moradores só conseguem atendimento na cidade vizinha Valença, cujo Hospital Heitor Guedes de Melo é o único da região do baixo sul que atende a 23municípios e uma população de mais de 500 mil habitantes. A distância é outro problema: há localidades, como São Sebastião, em que os moradores levam até cinco horas de travessia de barco para chegar a Valença.



Recentemente, a Prefeitura de Cairu instalou uma casa de apoio em Valença, próxima ao Hospital, para hospedar os pacientes que não têm parentes na cidade ou não têm como pagar diária em hotéis e pousadas. Mantido pela Santa Casa de Misericórdia em Valença, o hospital é o único da região que oferece serviços de média complexidade e alguns de alta complexidade. Possui uma unidade de terapia semi-intensiva e atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cerca de 500 pessoas por dia.

Casamento termina com prisão dos noivos e convidados

s






Uma grande operação, que envolveu policiais civis de oito delegacias especializadas do Rio de Janiero, prendeu 14 integrantes de uma quadrilha de estelionatários, que começou a ser desarticulada neste sábado (12). A operação, desencadeada após uma investigação da Delegacia de Apoio ao Turista (Deat), foi realizada na Região Metropolitana do Rio.



Os presos são acusados de desviar dos Correios cartões de créditos e bancários. Segundo as investigações, o bando desbloqueava os cartões, falsificava documentos e fazia compras. Nos últimos seis meses, o prejuízo chegou a R$ 5 milhões para as instituições financeiras.



Durante a ação, comandada pelo delegado Carlos Alberto Oliveira, da Subchefia Operacional, foram presos um casal de noivos, padrinhos e alguns convidados, em um total de sete pessoas, após a cerimônia religiosa dos chefes da quadrilha, em um sítio em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado, os policiais foram cumprir 26 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .