terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quatro mil pessoas declaram apoio a Márcio e Raymundo Veloso




A campanha de reeleição do deputado federal Raymundo Veloso e do candidato a deputado estadual Márcio Veloso não param de crescer e vêm recebendo adesões por toda a Bahia. Neste final de semana, os candidatos percorreram municípios do Sudoeste do estado, onde realizaram reuniões em Itapetinga, Macarani e um grande comício na cidade de Maiquinique, com a presença de milhares de pessoas. Já em Santa Teresinha, o prefeito Agnaldo Andrade promoveu uma grande carreata, finalizando com a inauguração do comitê da mudança e um comício que arrastou cerca de quatro mil pessoas a praça municipal. Em Barro Preto, o deputado Raymundo Veloso e Márcio Veloso caminharam pela feira livre e inauguraram mais um comitê ao lado da ex-candidata a prefeita Jaqueline Motta.

O município de Santa Teresinha conquistou a mudança de, nos últimos dois anos, saltar da lista dos municípios mais corruptos da Bahia para figurar entre as 100 melhores administrações do Brasil, segundo o prêmio Juscelino Kubistchek. Para o prefeito Agnaldo Andrade, esta conquista tem a participação do deputado Raymundo Veloso. “Ele acreditou no nosso potencial quando nos apoiou nas eleições municipais e vem colaborando ativamente com a nossa administração. Conseguimos transformar Santa Teresinha num canteiro de obras graças, em grande parte, aos recursos que o deputado Veloso tem alocado para o nosso município”.



O candidato a deputado estadual Márcio Veloso é considerado a grande liderança desta microregião do recôncavo baiano. “Ele já se incorporou a rotina dos nossos municípios e conhece a realidade do povo daqui. A sua presença tem sido constante e com a sua sensibilidade tem nos ajudado a resolver muitos problemas”, declarou o prefeito de Elísio Medrado, Everaldo Caldas, que se comprometeu em fazer de Márcio o candidato mais votado daquela região. “Temos a responsabilidade de exercer um mandato com a marca do trabalho, que dê respostas rápidas aos anseios das comunidades”, enfatizou o candidato Márcio.



Raymundo Veloso destacou que o seu mandato tem compromisso com a Bahia, principalmente com as cidades do interior. “Nós utilizamos o nosso prestígio com o presidente Lula e vamos continuar o trabalho com Dilma para buscar investimentos para a Bahia. O político precisa ter seriedade e estar em sintonia com o povo. Quero continuar ajudando o governo federal a mudar a cara deste país, distribuindo renda e melhores oportunidades para a população”. Durante o comício, que foi considerado o maior da história de Santa Teresinha, o deputado Raymundo Veloso e Márcio Veloso receberam apoio dos prefeitos de Elisio Medrado, São Miguel das Matas, do ex-prefeito de Itatim e dezenas de vereadores e lideranças da região.”A nossa campanha se consolida a cada dia e isso nos deixa muito satisfeito porque expressa o reconhecimento do nosso

Imprensa de Ilhéus está de luto com a morte de Candango do Ypê

Faleceu na madrugada de sábado para domingo o radialista e cantor Candango do Ypê. Ele residia na Rua do Cano, Zona Norte de Ilhéus e vinha lutando contra vários problemas de saúde que se agravaram pela avançada idade.


Candango deixa a sua marca na história do rádio ilheense e parte para a galeria dos saudosos radialistas. Seu sepultamento aconteceu na tarde de ontem na Estância Hidromineral de Olivença

MORREU JOÃO LÍRIO PREFEITO DE ILHÉUS DE 1989 – 1992.

Faleceu na madrugada de hoje João Lírio. João foi Prefeito de Ilhéus e Secretário de Finanças no governo de Antonio Olimpio.




João Lírio faleceu na madrugada de hoje. O mesmo deixa filhos mulher e netos.



Mais detalhes ainda hoje aqui mesmo

Acidente de Avião em Vitória da Conquista

Um acidente de avião aconteceu em Vitória da conquista ontem pela tarde com um jato da Companhia Passaredo. (ERJ 145 da Embraer), no acidente duas pessoas ficaram feridas.




As primeiras informações deram conta de que a aeronave precisou realizar um pouso forçado o trem de pouso não funcionou e o piloto pousou tipo de barriga Na aterrissagem, as turbinas pegaram fogo, até o momento não sabemos número exato de vitimas. O que sabemos é que ninguém morreu.



. O avião saiu de Guarulhos com destino a Vitória da Conquista, a aeronave tem capacidade para 50 passageiros e transportava 30 no momento do acidente. Recentemente a aeronave avia passado por serviços de reparos, e



estava preparada para viajar. Porém não sendo descartadas falhas mecânicas, nem humanas. As perícia serão feitas para indicar o que aconteceu.



Veja foto da aeronave - modelo.

Fichas-sujas são alvos do PRE

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar reformar 22 decisões do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE baiano liberou o registro da candidatura de 22 impugnados. Entre os pedidos questionados pela Procuradoria Eleitoral está a de Beto Lelis, candidato do PMDB a deputado estadual, que foi condenado pelo TRE por crime eleitoral e cuja sentença já transitou em julgado.




Lélis foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos em Ibipeba, onde concorreu a prefeito em 2004. Ele e a esposa, Hisidora Alves de Souza, foram flagrados numa praça prometendo alimentos e remédios a eleitores.



De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o casal também prometeu realizar exames médicos em um hospital da região do qual seu filho era sócio. Mesmo assim, o TRE deferiu o pedido de registro de Beto Lélis. A PRE também tenta barrar o registro de Coriolano Sales a deputado federal pelo PSDB. Além de ter renunciado para evitar a cassação, Sales integrou o grupo de 69 parlamentares acusados de envolvimento na “máfia das ambulâncias".

Veja mais...

Eunápolis: Açougueiro é morto por não vender fiado

Um açougueiro foi esfaqueado ao se negar a vender fiado para um homem em Eunápolis, no sul do Estado, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O crime aconteceu durante o final de semana no Mercado Municipal Dona Alzira. Erasmo Oliveira Campos, 35, atingiu com uma faca o comerciante Averlandes Ramos de Oliveira, 62, na altura do estômago.




Segundo uma testemunha, foi preciso conter Erasmo, que estava embriagado, para que este não agredisse mais o açougueiro. Para contê-lo, a testemunha o atacou com um banco e a parte de madeira de um machado. Desacordado, Erasmo foi socorrido por uma equipe do Samu e depois conduzido para o Complexo Policial de Eunápolis.



Já o açougueiro foi socorrido por amigos, ainda com a faca no corpo, para o Hospital Regional, foi operado e passa bem. Erasmo responderá por tentativa de homicídio.

Fiscalização do uso de cadeirinhas em veículos começa nesta quarta-feira

Agora é pra valer. Independente da falta do material nos estoques de lojas especializadas, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) confirmou que, a partir de amanhã, será iniciada a fiscalização para as novas regras de transporte de crianças em automóveis particulares. A famosa cadeirinha, hoje subdividida em três categorias a depender do peso da criança, se tornará exigência para o transporte de menores de até 7 anos e meio.




Aos pais que não se adaptarem à lei, a Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 2008, prevê a multa de perfil gravíssimo no valor de R$ 191,54, além de perder sete pontos na carteira de habilitação e ter o veículo apreendido.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .