quarta-feira, 28 de março de 2012

forum-de-ilheus-sem-agua-e-luz

O Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, está fechado – veja só – por falta de água e energia elétrica. O prédio instalado na Cidade Nova foi alvo de assalto na última quinta-feira, 22, quando bandidos arrombaram caixa eletrônico e danificou a parte elétrica. Ontem, o fórum abriu e já estava sem energia elétrica. Hoje, além de estar no escuro, também faltou água. A direção não teve outra saída a não ser suspender os trabalhos no fórum. Quando tiver água e

Enfim a liberdade !

Como divulgamos em primeira mão pelo Blog Agravo (Clique aqui para ver), no início da tarde de hoje (27), os policiais militares presos em retaliação à participação da greve da PM no início de fevereiro, ganharam a liberdade. Acompanhado do advogado Valdomiro Eutímio, os policiais foram recebidos por familiares, amigos e colegas que aguardavam ansiosos a liberação e o julgamento dessa aberração jurídica, a mais de um mês.




Além dos cinco policiais ilheenses, mais treze lotados na capital, também foram soltos.



O juiz auditor Paulo Roberto, se negou a cumprir o pedido e por isso o desembargador João Bosco, teve que enviar um ofício ao comando do Batalhão de Choque para que os policiais fossem liberados.



A assessoria do Tribunal de Justiça informou que os policiais vão responder em liberdade por ameaça à ordem pública. Entre os PMs liberados, está o que foi considerado líder da greve em Ilhéus, Augusto Júnior, que foi preso na tarde de ontem.



Africanos ficarão sob liberdade vigiada em Ilhéus, diz Polícia Federal

A assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), em Salvador, informou que os africanos que foram encontrados em um navio na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, prestaram depoimento na tarde desta terça-feira e, a partir de agora, ficarão sob liberdade vigiada. Segundo a PF, os africanos devem ficar em um quarto de hotel com escolta policial. A Polícia Federal ainda informou que os dois africanos foram vacinados contra febre amarela, paralisia, tétano e difteria na sexta-feira. Eles cumpriam um período de quarentena do qual foram liberados nesta terça. De acordo com a PF, os dois homens encontrados no navio devem aguardar uma decisão judicial sobre o pedido de deportação que deve sair em 15 dias. (G1)

grupo-de-bebeto-sofre-baixa-importante

Segundo informações, é grande a insatisfação no grupo do prefeiturável do PSB, Bebeto Galvão.




Também sindicalista, Bebeto não atende seus correligionários e aliados, não retorna as ligações e tem deixado de lado as relações construídas internamente no partido, há indícios de que até no Sintepav o clima anda tenso.



Informações chegadas ao Blog dão conta que Alisson Gonçalves, uma das principais lideranças do Sintepav-Ba e homem forte no grupo de Bebeto, perdeu a paciência com o pré-candidato e teria jogado a toalha.



Surpreso com a informação e por saber da influência e respeito que Alisson tem no PSB e dentro do Sintepav, a redação do Agravo decidiu apurar a informação. No início da noite de ontem (terça, 27), falamos por telefone com Alisson, que confirmou a informação dizendo que já faz um mês que deixou a assessoria de Bebeto Galvão.



“Saiu deixando bons amigos e companheiros de muitas batalhas, aos quais agradeço de coração e desejo sucesso. Quanto ao ex-líder e pré-candidato do partido na cidade, embora tenha uma enorme gratidão a ele, nos encontramos sempre nos eventos oficiais de nossa legenda.”



Segundo Alisson, sua permaneça no partido da pomba é independe de sua relação com Bebeto, pois, além de compor a juventude estadual do partido e a executiva municipal, tem excelentes relações com lideranças estaduais e tem dialogado bastante com o presidente da legenda no município.



Apesar da boa relação, Alisson deve voltar à iniciativa privada, como operário que sempre foi.



financiamento-imobiliario-cresceu-35-em-12-meses

Entre março de 2011 e fevereiro deste ano, o financiamento imobiliário cresceu 35%, atingindo R$ 80,9 bilhões, segundo balanço divulgado hoje (27) pela pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Nesse período de 12 meses, foram financiados 89,2 mil imóveis, 11% a mais do que no período de 12 meses imediatamente anterior.




No primeiro bimestre do ano foram emprestados 10,8 bilhões para compra de imóveis e para construção, um aumento de 10,2% em comparação com os dois primeiros meses de 2011. Em fevereiro, entretanto, o saldo de R$ 5,11 bilhões representou queda de 1% em relação a fevereiro do ano passado. Dinheiro que permitiu o financiamento de 31 mil imóveis, 11% menos que em 2011.( Agência Brasil )

STJ decide se testemunho pode provar embriaguez de motorista

O STJ retoma hoje o julgamento sobre os meios legais que podem ser usados para provar que um motorista bebeu.




Atualmente, além do bafômetro, só o exame de sangue é aceito para incriminar um condutor embriagado. Por isso, se o infrator se recusa a fazer os testes, não é possível obter uma condenação final com base na Lei Seca.



Se o STJ for favorável à tese do Ministério Público, exames clínicos, depoimentos de testemunhas e de autoridades policiais também poderão ser usados contra quem insiste em beber e dirigir. ( Radar on
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .