sábado, 19 de abril de 2014

Morre o narrador esportivo Luciano do Vale

Locutor teve morte súbita durante voo de São Paulo para Uberlândia
Locutor teve morte súbita durante voo de São Paulo para Uberlândia
O narrador Luciano do Valle, 66 anos, morreu neste sábado. Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Luciano, que viajava de São Paulo, foi socorrido no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas de sua morte.
Segundo informações do médico que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano sofreu uma morte súbita. “O Luciano não sofreu. O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas”, informou.
De acordo com o jornalista, ele reclamou de problemas de estômago e apresentava dificuldades de respirar. “O Corpo de Bombeiros também ajudou, ele foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e tentaram reanima-lo”.
“Ele deu entrada por volta das 15h15 no hospital, às 16h15 foi constatado o óbito do Luciano do Valle. Tentaram reanimá-lo por volta das 50 minutos”.
O repórter da Band Fernando Fernandes estava com o narrador Luciano do Valle, indo de São Paulo para Uberlândia, quando ele passou mal e morreu

PRISÕES MASCULINAS DEVEM TER ALAS PARA GAYS E TRAVESTIS; TRANSEXUAIS VÃO PARA FEMININAS

Pavilhão-LGBT1-480x359O Conselho Nacional de Combate à Discriminação, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, publicou uma resolução que determina a criação de espaços de vivência específicos para detentos gays e travestis que cumprem pena em presídios masculinos. A norma justifica a separação com a justificativa de preservar a segurança do grupo, devido à “especial vulnerabilidade” em cadeias masculinas. A determinação do órgão prevê ainda que o detento só seja encaminhado para a ala especial se concordar com a medida. Já transexuais masculinos e femininos devem ser encaminhados para unidades de detenção femininas.
O texto da resolução, porém, não esclarece se haverá repasse de dinheiro para a criação dos novos ambientes nos presídios. A norma ainda estabelece que travestis e transexuais detentas podem continuar a fazer tratamento hormonal e ter acompanhamento de saúde específico.

POLÍCIA MILITAR ESTIMA QUE 25 MIL PESSOAS CURTIRAM O ALELUIA ILHÉUS

Mais de 25 mil pessoas compareceram ao primeiro show do Aleluia Ilhéus Festival - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 17.04.14
Segundo estimativas da Polícia Militar, mais de 25 mil pessoas compareceram ao primeiro dia de show do Aleluia Ilhéus, com apresentação do cantor Fábio Jr.
O capitão da Polícia Militar Hosannah Santos Rocha afirmou que   abertura do Aleluia Ilhéus Festival transcorreu tranquilamente, sem nenhuma ocorrência de relevância.
“A população pode comparecer nos próximos dias, pois estamos com um efetivo suficiente para garantir a proteção de todos”, ressaltou o capitão.
Além da PM, o evento conta com o apoio da polícia civil, Guarda Municipal e segurança particular contratada pela Prefeitura.

ASSOCIAÇÃO DESCARTA NOVA GREVE DE POLICIAIS MILITARES NA BAHIA

concurso-policia-militar-bahia-atepassar1
Após a prisão de Marco Prisco, a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra) descartou, na noite de ontem sexta-feira (18), a possibilidade de uma nova paralisação de policiais militares na Bahia.
Dirigentes da associação afirmaram ao jornal Folha de S. Paulo que Prisco orientou os membros da Aspra a não paralisar as atividades.

BARRO PRETO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM DISTRIBUIÇÃO DE 5 TONELADAS DE PEIXE, INAUGURAÇÕES E MICARETA

Barro Preto amanheceu em festa na manhã desta quinta dia 17, comemorando 52 anos de emancipação política, o município que já foi distrito de Ilhéus hoje é governado por duas mulheres, Jaqueline Mota e Izabela Costa.
Nas primeiras horas da manhã a população, com um pouco mais de 7mil habitantes foi acordada com alvorada, logo em seguida a fanfarra do município se apresentou para a comunidade Barro Pretense.
Os festejos em comemoração ao aniversário da antiga Limoeiro foi presidido pela vice prefeita Izabela Costa, devido a uma violenta virose que a cometeu a prefeita Jaqueline Mota que está acamada e na manhã de hoje precisou ser hospitalizada, mas está fora de perigo, passa bem.
Ainda no período da manhã houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Barro Preto.
A solenidade contou com a presença do presidente da câmara Alan Andrade e dos vereadores do município, secretários, assessores, cargos comissionados e população de modo geral.
Logo mais à noite será celebrada a missa pelo pároco Neo em homenagem aos 52 anos de Barro Preto.

Comandante da PM orienta a tropa a manter os seus postos

Castro reafirma que a operação de prisão do vereador Marco Prisco não teve qualquer envolvimento com as forças de segurança do Estado.
Castro reafirma que a operação de prisão do vereador Marco Prisco não teve qualquer envolvimento com as forças de segurança do Estado.
O comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, por meio da assessoria de imprensa do governo da Bahia, orienta a todos os oficiais e praças a manterem seus postos de trabalho, assegurando a proteção da sociedade baiana.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), assegurou via nota pública, o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar (PM), quando do final da paralisação, no último dia 17 de abril, e que não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco Caldas Machado. A ação de prisão atendeu pedido do Ministério Público Federal e foi executada pela Polícia Federal.
A decisão foi tomada pela Justiça Federal, no último dia 15 de abril, e se refere a diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. A SSP informa ainda que não foi solicitada a reclusão de Marco Prisco em presídios estaduais, devendo o mesmo cumprir a prisão em unidade federal, fora do estado baiano.

Líder da greve da PM na Bahia chega a Brasília e vai para presídio

diretor da Aspra e coordenador-geral da greve, Marcos Prisco Caldas Machado
Diretor da Aspra e coordenador-geral da greve, Marcos Prisco Caldas Machado
O vereador Marco Prisco (PSDB), apontado como o líder da greve da Polícia Militar na Bahia e que foi preso na tarde desta sexta-feira (18) em um resort em Costa de Sauípe, no Litoral Norte do estado, já chegou a Brasilia e foi encaminhado para o Presídio Federal de Brasília (Complexo da Papuda).
O transporte do vereador foi feito pela Polícia Federal, que efetuou a prisão de Marco Prisco mais cedo nesta sexta-feira. A PF informou, em nota, que a prisão ocorreu em Costa do Sauípe, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica.
A prisão preventiva foi determinada pela Justiça Federal na terça-feira (15), informou o MPF, que fez o pedido nesta segunda.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .