quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ilhéus: Servidoras municipais gestantes terão 180 dias de licença maternidade


A partir de agora as servidoras do município de Ilhéus da administração direta, indireta, autárquica e fundacional terão direito a licença gestante de 180 dias, sem prejuízo na remuneração, o que representa 60 dias além do mínimo assegurado pelo art. 7º, Capítulo XVIII, da Constituição Federal. Tudo isso só será possível porque o prefeito Newton Lima sancionou na tarde desta segunda-feira (12) a Lei 3.588, de autoria da vereadora Carmelita Oliveira (PT) e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Os benefícios assegurados pela nova lei aplicam–se às servidoras ocupantes de empregos públicos, cargos de provimento efetivo e temporários, eletivos...


Continue Lendo »

prefeito-de-urucuca-processa-blogueiro

"Em seus dois anos de existência, o blogÁgua Preta tem atuado como um instrumento de denúncias contra a forma duvidosa que a prefeitura de Uruçuca, Sul da Bahia, vem administrando o dinheiro público. Editado pelo Agente Comunitário de Saúde Wesley Novais, este blog, um dos mais acessados da cidade, foca nos supostos desvios de recursos das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Tal atitude rendeu ao blogueiro dois processos, um crime e um cível, por calúnia e difamação. O processo crime, sob número 0000615.61.2011.805.0269, já tramita no Gabinete do Juiz Criminal, Dr. Daniel Álvaro Ramos na comarca de Uruçuca, com audiência marcada...


Continue Lendo »

mensagens-de-final-de-ano

Mande também a sua ...


Continue Lendo »







Posted in Espaço do Leitor

De volta pro aconchego: Ex - secretário de obras ganha licitação de recomposição de pavimentação asfáltica, em Ilhéus

Exonerado há poucos meses, o ex-secretário de obras, Marcone Queiroz, homem de confiança do secretário de indústria e comércio, Jorge Augusto Bahia, “voltou” em grande estilo ao Metiê da prefeitura. Segundo o apurado pelo AGRAVO, a empresa FR Construtora Ltda., comandada por ele, ganhou a licitação de recomposição de pavimentação asfáltica, contrato sob o numero 790/2011, no valor de R$ 1.239.336,69 (um milhão, duzentos e trinta e nove mil, trezentos e trinta e seis reais e sessenta e nove centavos).




Apesar de ser secretário de indústria e comercio, Jorge Bahia, é visto constantemente dando ordens ao ex- secretário Marcone Queiroz, ressurgindo assim, a dobradinha de 2010, na época, indicaram aonde seriam “aplicados” os R$ 10 milhões enviados pelo Ministério da Integração Nacional para contenção de encostas em Ilhéus.



Ilhéus terá 19 vereadores em 2013

A Câmara de vereadores de Ilhéus colocou em pauta, nessa terça-feira (13), o projeto de lei que regulamenta o número de cadeiras no legislativo para 2013.




Inicialmente, os vereadores Jailson Nascimento e Marcos Flávio declararam apoio à proposta de aumento para 21 vagas, mas os demais parlamentares decidiram por 19 cadeiras.



Com isso, a eleição das chapas proporcionais sobre alterações. Os partidos quee saírem sozinhos deverão apresentar 28 candidatos, em caso de coligação, a soma é 38, cortando quatro vagas, já que os partidos filiaram os pré-candidatos pensando no numero de 21 cadeiras, e 32 pré-candidatos (partido saindo sozinho)

Conder anuncia para fevereiro reinício de obras no bairro Nossa Senhora da Vitória

Na tarde desta terça-feira 13/12, uma equipe de técnicos da CONDER- Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia visitou o Bairro Nossa Senhora da Vitória na zona sul de Ilhéus. Acompanhados do prefeito Newton Lima e do vereador Edvaldo Nascimento (Dinho Gás), os técnicos anunciaram em meio à comunidade, a retomada do projeto de urbanização “Viver Melhor”, para fevereiro de 2012.




O dia chuvoso serviu de fundo para as autoridades terem uma idéia dos transtornos enfrentados pela comunidade do local. Cansado de cobrar pelas obras o vereador Dinho Gás desabafou “esperamos que dessa vez fosse pra valer”, se referindo ao anúncio de recomeço das obras.



Por sua vez o prefeito Newton Lima explicou que por diversas vezes ele e o vereador estiveram pessoalmente em Salvador reivindicando o término do projeto. Questionado por um morador sobre a participação da Prefeitura Municipal de Ilhéus no projeto, Newton Lima destacou que a obra é de responsabilidade do estado e a prefeitura está oficialmente impedida de realizar qualquer intervenção.



A equipe da CONDER formada pelo superintendente de urbanização Luiz Jenkins, coordenador de obras Cássio Cerqueira e o engenheiro responsável pela obra Otto Ramos, confirmaram a quebra do contrato pela empresa que estava à frente da obra e por isso todo o atraso.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .