segunda-feira, 9 de julho de 2012

Anatel fará consulta pública sobre orelhões

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no Diário Oficial da União deste segunda-feira aviso de consulta pública da nova proposta de regulamento para funcionamento e cobrança de telefone de uso público, os chamados orelhões. Entre as novidades, a cobrança da ligação por meio de cartão de crédito ou por moeda. O texto completo da proposta estará à disposição a partir das 14 horas desta segunda-feira.




As contribuições fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico da Anatel até a meia-noite de 23 de agosto. Serão aceitas, também, manifestações por carta, fax ou correspondência eletrônica recebidas até às 18 horas de 22 de agosto.



Colo Colo empata e segue na Segundona baiana

O Botafogo obteve o acesso com um empate por 1 a 1 diante do Colo-Colo,no estádio Mario Pessoa. O gol que abriu o placar foi do meia Rogério. Ainda no primeiro tempo, Vaguinho empatou para os ilheenses. O jogo de ida havia sido 2 a 1 para o alvirrubro.




O Mais Simpático estava de fora de elite desde 1988. O clube tem sete títulos estaduais: 1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938.



A final entre Botafogo e Jacuipense ocorre nos próximos dois domingos. O jogo de ida em Riachão do Jacuípe e o de volta em Pituaçu.



Una: Bandidos assaltam agência bancária e fazem reféns

Uma agência bancária de Una foi assaltada na manhã desta segunda-feira (9), segundo informações da polícia local. A estimativa é de que 15 homens tenham participado da ação, que durou cerca de uma hora.




Um policial chegou a ser rendido e pneus de uma viatura foram furados antes do bando invadir o banco e fazer guardas municipais de escudo. Durante a fuga os suspeitos fizeram o policial, alguns clientes e o gerente do banco de reféns, mas eles foram liberados na zona rural de Una, sem ferimentos. Os veículos usados na fuga foram incendiados.



A polícia faz buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos do crime. Até o início da tarde desta segunda-feira ninguém foi detido.



Bahia inaugura maior complexo eólico da América Latina

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (9), o maior complexo eólico da America Latina, localizado em Caetité, sudoeste da Bahia. O Complexo Eólico Alto Sertão-I consolida o estado como o maior polo brasileiro em energia renovável.




O projeto foi avaliado em R$ 1,2 bilhão e é composto por 14 parques, que, juntos, possuem capacidade instalada de 293,6MW. No total, foram montados 184 aerogeradores de 1,6MW e cada parque gera até 30MW.



Os 14 parques eólicos estão localizados nos municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi e já criou cerca de 1.300 empregos diretos na fase de implantação. A chegada do complexo à região também impulsionou a economia local, tanto pelo aumento dos tributos arrecadados como pela geração de receita com a mão de obra utilizada na construção do empreendimento.



Governo estuda aumentar percentual do álcool na gasolina

O governo federal pretende aumentar o percentual do álcool na gasolina de 20% para 25% assim que a produção nacional de etanol superar os patamares atuais, disse o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta segunda-feira.




Sem dar mais detalhes, Lobão disse que se a produção se mantiver nos nível verificados neste e no ano passado, não será possível ampliar o percentual de álcool na mistura.



O ministro, no entanto, deu a entender que isso pode estar próximo de acontecer ao dizer que a mudança poderá ocorrer a qualquer momento.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .