sexta-feira, 26 de abril de 2013

NEWTON LIMA FOI ABANDONADO

Newton Lima: o abandonado.
Newton Lima: solidão e muitos processos.

O ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima, tem peregrinado por bancas de advogados em busca de defesa.

Só o Ministério Público Estadual moveu 137 ações contra o ex-gestor. Newton também é alvo de investigações na Polícia Federal, Ministério Público Federal e tem problemas graves no Tribunal de Contas dos Municípios, onde acumula 5 contas rejeitadas (ainda falta o parecer de 2012).

Num dos escritórios, Newton lamentou ter sido abandonado por ex-assessores e ex-secretários que fizeram parte do seu governo.

O motivo de maior queixume é a ingratidão de pessoas contempladas com excessiva liberdade durante o mandato, e que nos dias atuais, s

PREFEITURA DEMOLIU CONSTRUÇÃO IRREGULAR NA URBIS

Construção irregular foi demolida na manhã desta sexta (Foto: reprodução Facebook\ Isaac Albagli)
Construção irregular foi demolida na manhã dessa sexta (Foto: reprodução Facebook\ Isaac Albagli)

A prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, derrubou uma obra considerada irregular, na Central de Abastecimento da Urbis.

Segundo o secretario de desenvolvimento urbano, Isaac Albagli, o responsável pela construção já teria sido notificado, mas não tomou as devidas providências. A demolição ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 9h.  


POLÍCIA FEDERAL DE ILHÉUS INCINERA 40KG DE COCAÍNA

Drogas em viatura da PF (Foto: Oziel Aragão)

A polícia Federal de Ilhéus incinerou na manhã de hoje (26), numa fornalha de grande capacidade, em Ferradas (Itabuna), 40kg de pasta base de cocaína (cerca de 40 mil doses), além de maconha e crack.

Segundo o delegado Mário Vinicius, diretor regional da PF, a droga foi apreendida pelo próprio órgão.O transporte do material para Itabuna envolveu cinco viaturas da polícia Federal e duas da polícia Civil. Com informações do  Plantão Itabuna.

Morre Oldeck Marques

Faleceu na manhã de hoje (26), Odeck Marques de Oliveira. Há tempos o ex-vereador de Ilhéus, vinha enfrentando problemas de saúde e estava internado em Itabuna. Com longa carreira na política, Odeck já foi secretário de administração do municipio no governo do ex-prefeito Nerival Barros, também exerceu a função de procurador jurídico  em Ilhéus e fundou o PDT na cidade.
Foi presidente da OAB subsceção Ilhéus e já se candiditaou a deputado federal. O corpo de Odeck será velado em sua casa, no bairro da Conquista, próximo ao hospital Regional.
Informações : O Tabuleiro

Prefeitura cria selo de identificação de alvará de taxi

A Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), criou o selo de identificação de alvará de taxi, considerando a necessidade de padronização dos selos de identificação e numeração de alvarás e praças dos veículos devidamente cadastrados.
Segundo o superintendente Eliezer Santos Ribeiro, a padronização do selo é mais uma medida de proteção ao usuário, que poderá identificar os veículos devidamente regulamentados. “A previsão é que sejam determinados selos de identificação para veículos que prestam serviços de transporte de aluguel como os escolares, turísticos, de som, de cargas, entre outros”, esclarece.

Prefeitura faz entrevistas da seleção da Educação dia 7 de maio

A Prefeitura de Itabuna publicou no Diário Oficial do Município a data para as entrevistas dos candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo simplificado para admissão temporária de pessoal para a Secretaria da Educação.
As entrevistas serão realizadas entre as 8 e 18 horas do dia 7 de maio, na Sala da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Itabuna (Arsepi), no Centro Administrativo Municipal.
Nesta semana, a Comissão Especial Executora da Seleção publicou no Mural da Prefeitura a relação dos candidatos aprovados está publicada site.(JBO)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .