sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Policia de Cabrália junto com a CAEMA acabam com ponto de droga no Campo Verde.

Prisao_Cabralia_00004
A população de Santa Cruz Cabrália andava assustada com ações dos bandidos que tocaram total horror na cidade nos últimos dias, mas, felizmente,  a Policia Militar vem mostrando que a Segurança Pública não se rendeu e nesta quinta-feira (07/11) mais um ponto de drogas foi desativado.
A ação bem sucedida que policiais da 4ª CIA/Santa Cruz Cabrália e duas guarnições da CAEMA realizou, começou por volta das 16:00 Hrs depois de uma denúncia anônima que levou os policiais a uma casa localizada no bairro Campo Verde. Chegando no local as guarnições encontraram na residência o elemento chamado Hercules Santana dos Santos, vulgo Quinho. Hercules não teve como fugir e abordado pelos policiais, negou que se envolvia com alguma coisa errada.
Os policiais então empreenderam buscas pela casa e acharam os seguintes materiais: 27 pinos de crack, 30 buchas de maconha, 03 tabletes prensados de maconha com o pêso de 645 gramas, uma pedra bruta de crack com o peso de 50 gramas, a quantia de R$ 762,70, uma máscara de bruxa possivelmente para ser usada em assaltos, dois rolos de papel aluminio que era usado possivelmente para embalar drogas, 03 pendrives, dois telefones celulares, um revolver .38 com 06 munições intactas. O material foi apreendido em duas residências que ficavam na mesma rua, sendo que, em uma das residências se encontravam uma moto SHINERAY de placa NYZ-0398 na cor vermelha e uma CG-FAN de cor azul com a placa JSG-1026.
Os policiais tiveram dificuldades para encontrar a maioria das drogas que estavam enterradas em uma das residências, sendo que, a guarnição só desconfiou porque haviam uma pá e uma enxada no interior da casa e a terra tava toda revirada.

A Policia Militar informou que as operações continuarão acontecendo e que o combate continua contra os bandidos que teimam em estar à margem da lei, assustando pessoas de bem. O comando da 4ª CIA ainda salientou que é importante que a comunidade continue denunciando para que as operações tenham sucesso e o crime não se alastre pela cidade.

Ex-prefeito Iêdo Elias desmente jornal e diz que tem uma boa relação com a prefeita Alice Elias.

iedo_padraoNo começo desta tarde o ex-prefeito de Belmonte, Dr. Iêdo Elias, entrou em contato com nossa redação e desmentiu a noticia divulgada pelo Jornal A Gazeta da Bahia de que o mesmo estaria revoltado com a prefeita Alice Elias e que agiria com firmeza contra a atual administração, por se considerar traido pela atual prefeita.
O ex-prefeito afirmou por telefone que não deu nenhuma entrevista sobre o assunto ao jornal e informou que tem uma ótima relação
com a prefeita Alice Elias e torce muito para que a mesma faça um ótimo governo. Iêdo Elias ainda informou que está tentando entrar em contato com o jornal para que o mesmo retire a notícia do ar, já que, o fato não condiz com a realidade.

A noticia que, segundo o ex-prefeito Iêdo Elias é mentirosa, causou um reboliço na vida política belmontense e deixou os belmontenses apreensivos com uma suposta guerra política que poderia acontecer entre o ex-prefeito e sua sucessora. A declaração do ex-prefeito mostra que o grupo está unido e que não há desavenças politicas como a oposição vinha comentando na cidade.

DILMA ASSINA DECRETO AUTORIZANDO MIGRAÇÃO DE RÁDIOS AM PARA FM

No Dia do Radialista, a presidenta Dilma Rousseff assinou, em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que permite a migração das rádios AM para a faixa FM.
O decreto atende a um pleito do setor, preocupado com o aumento dos níveis de interferência.
No discurso, Dilma disse que as rádios AM são um patrimônio do país e que o Estado deve dar as condições para que elas continuem prestando serviços e se adaptando.
Antes da cerimônia, na conta no Twitter, Dilma escreveu que a migração das rádios AM para FM significará mais qualidade de transmissão com menos ruídos e interferências, permitindo às emissoras de rádio ampliar a audiência.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) estima que 90% das 1.784 emissoras AM passem a operar na faixa FM.

UNA RECEBE UM NOVO ÔNIBUS ESCOLAR

Ônibus Escolar
O município de Una foi um dos contemplados com um novo ônibus escolar entregue ontem (quinta-feira, 07) pelo governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e pelo secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
As chaves do novo ônibus para Una foram entregues à prefeita Diane Rusciolelli e à deputada estadual Ângela Sousa (PSD). O veículo vai beneficiar os estudantes do município que moram na zona rural, com transporte seguro e de qualidade.
Somente ontem foram entregues pelo Governo do Estado 76 ônibus escolares a prefeitos baianos. Com estes, já são 116 novos ônibus escolares entregues em 2013, por meio do Programa Caminho da Escola, desenvolvido em parceria pelos governos Federal e Estadual, beneficiando os alunos do interior.

REINAUGURADA A URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ

20131108_093926
Como anunciado anteriormente, acontece, neste momento, a reinauguração da urgência e emergência do Hospital São José. Participam da solenidade o Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, o secretário municipal de Saúde, José Antonio Ocké, a deputada  estadual Ângela Sousa, o deputado federal Geraldo Simões, o presidente da Bamin, José Francisco Viveiros, entre outras autoridades. (Imagem: O Tabuleiro)

Prefeita de Belmonte é denunciada por suposto superfaturamento em licitações mais promete defesa das acusações.

Prefeita  Alice Maria MagnavitafPrefeita Alice Maria Magnavita
A prefeita de Belmonte, Alice Maria Magnavita, foi denunciada à justiça por irregularidades no uso de R$ 1,6 milhão somente neste ano. Segundo o Ministério Público Estadual, ela recorreu a fraude para gastar o dinheiro.
As investigações revelam que ela fraudou licitação para realizar seis festas populares em Belmonte. Alice Maria Magnavita foi denunciada pelo promotor Bruno Gontijo em três ações por improbidade administrativa.
Além da prefeita, são acusados empresários de eventos e o advogado Antônio Pitanga Nogueira Neto. Ele é acusado de comandar os esquemas de licitações fraudulentas através da empresa Nogueira Almeida Consultoria.

O promotor Bruno Gontijo pede à Justiça que determine o afastamento da prefeita, a indisponibilidade de bens e a quebra do sigilo fiscal dela e dos outros réus. Também quer os direitos políticos suspensos por até 8 anos.  fonte blogger agravo
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .