terça-feira, 5 de novembro de 2013

WAGNER ENTREGA CASA PRÓPRIA A CERCA DE 2 MIL ITABUNENSES

Cerca de 2 mil itabunenses vão realizar o sonho da casa própria com a inauguração do conjunto residencial Jardim América II, do programa Minha Casa, Minha Vida, nesta terça-feira (5), às 10h, com a presença do governador Jaques Wagner.
O residencial, situado no anel rodoviário da BA-415, bairro Nova Califórnia, tem 496 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, áreas de serviço externa e de lazer (quadra, quiosque e parque infantil).

ÚLTIMA PARCELA DO IPTU 2013 DEVE SER PAGA ATÉ TERÇA-FEIRA

O contribuinte de Ilhéus que optou pelo parcelamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2013 tem até a próxima terça-feira, dia 5, para pagar a última prestação.
Quem não recebeu o carnê de pagamento pode se dirigir à Gerência de Tributos, instalada no andar térreo do Palácio Paranaguá, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, com o objetivo de retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
Em posse desse documento, a última parcela pode ser paga em qualquer agência bancária ou correspondente lotérico.

HOMEM FOI MORTO COM SEIS TIROS DURANTE PARADA GAY

Na tarde desse domingo, dia 3, um homem identificado como “Labaco da Luiz Gama” (foto) foi assassinado, com seis tiros, na Avenida Soares Lopes. No local, acontecia a edição 2013 da Parada Gay.
“Labaco” teria envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e o crime teria sido cometido por rivais. Ele tinha passagem pela polícia.
A vítima era acusada de ter assassinado Apolo Ícaro, no início do ano. Com isso, também existe a suspeita de que a sua morte tenha sido motivada por vingança. (Com informações do Pimenta)


Deborah Secco é condenada por desvio de dinheiro público

Deborah Secco na gravação do seriado da TV Globo “Louco por Elas”, no Rio de Janeiro
Deborah Secco na gravação do seriado da TV Globo “Louco por Elas”, no Rio de Janeiro (Onofre Veras/AgNews )
Deborah Secco terá de devolver 158.191 reais aos cofres públicos, segundo determinação da Justiça. A atriz foi condenada por desvio de verbas públicas, em ação de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. A mãe, os irmãos e a produtora da família também foram punidos e precisarão restituir 446.455 reais.
A sentença é do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 3ª Vara de Fazenda Pública, divulgada no último dia 24. De acordo com a decisão, a pena aiunda prevê uma multa de 5.000 reais, a suspensão de direitos políticos e a proibição de firmar contratos com o Poder Público ou receber incentivos fiscais. Cabe recurso.
Na conta de Deborah teriam sido descontados dois cheques - nos valores de 77.000 e 81.000 reais - referentes a desvio de verbas de um esquema fraudulento envolvendo a Fundação Escola do Serviço Público (Fesp) e ONGs. Quantias ainda maiores foram depositadas nas contas da Luz Produções (163.700 reais) e dos parentes da atriz (282.500).

Segundo as investigações, órgãos do governo do Rio contratavam a Fesp para realizar projetos mesmo sabendo que ela não conseguiria cumprir o combinado. A fundação, então, repassava os contratos às ONGs representadas pelo pai da atriz, Ricardo Tindó Ribeiro Secco, chefe do esquema. Na conta dele e da mulher, Angelina, foram depositados 453.000 reais. Deborah Secco teria servido como laranja para o pai.    fonte  resvita veja

LIXO NO MEIO DA RUA ATRAPALHA O TRÂNSITO NA AVENIDA ESPERANÇA

075Moradores da Avenida Esperança, em Ilhéus, há muito tempo depositam seus resíduos no meio da rua. A “pilha de lixo e entulhos” que se forma durante o dia, no meio do asfalto, chega a atrapalhar o tráfego de veículos, podendo, inclusive, causar acidentes.
Alguns moradores justificam que falta de uma caixa coletora para o depósito de lixo é o que causa a situação. De acordo com prefeitura de Ilhéus, a coleta de lixo na Avenida Esperança acontece às 7h da manhã.

  Confira imagens do local registradas p073or Washington Silva:

CÂMARA REALIZA SESSÃO ESPECIAL SOBRE DEMARCAÇÃO


Câmara de Vereadores de Ilhéus
Câmara de Vereadores de Ilhéus
Nesta quarta-feira, dia 6, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizará uma sessão especial para tratar da demarcação de terra no sul do Estado da Bahia.
A sessão especial foi requerida pelo vereador “Gurita”, e está prevista para iniciar às 16h, no plenário da Câmara.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .