sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PM reforça segurança em Feira de Santana e Ilhéus

Comando da Polícia Militar da Bahia informou, na tarde desta quinta-feira (2), que devido ao clima de tensão e aos arrastões realizados em Feira de Santana e Ilhéus, em virtude da paralisação da PM,foram deslocadas viaturas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e a equipes da CIPE Cacaueira.




O secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa, anunciou em coletiva à imprensa, no início da noite desta quinta-feira (2), que o governo do estado solicitou apoio da Força Nacional de Segurança, por conta da paralisação parcial da Polícia Militar. De acordo com o secretário, 150 policiais chegam à capital baiana ainda nesta noite. Outros 500 devem chegar no prazo de 48 horas.

Confira as fotos: Ilhéus virou uma cidade fantasma

UESC empossa Adélia Pinheiro reitora

A posse da professora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, reitora, e Evandro Sena Freire, vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, para o quadriênio 2012/2016, foi marcada pelo otimismo. A solenidade, no auditório do Centro de Arte de Cultura Governador Paulo Souto, foi presidida pelo Secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto que representou o governador da Bahia Jaques Wagner.




Em sua despedida, o reitor Antonio Joaquim Bastos da Silva, além de agradecer frisou o processo de crescimento da Universidade, com a construção de vários laboratórios, expansão da pós-graduação e ressaltou o trabalho de internacionalização da Instituição através de convênios com varias universidades da Europa e Américas do Norte e Central.



O ex-reitor e fundador da Universidade, professor Soane Nazaré de Andrade disse que a professora Adélia tem competência, firmeza e determinação para desenvolver uma grande gestão na UESC. A professora Renée Albagli destacou o momento significativo para a Universidade e parabenizou a comunidade acadêmica por terem escolhido os professores Adélia e Evandro para a nova gestão.



em-primeira-mao-greve-da-pm-pode-atingir-a-policia-civil

Neste exato momento, no centro de Salvador, acontece uma assembléia do Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis do estado da Bahia). A categoria analisa o Movimento Paredista da PM-Ba. Segundo informações, a polícia civil pode também entrar em greve.






Apesar do secretário da Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, afirmar que o governo não negociará com policiais grevistas, a conversa dentro do governo é outra. Segundo informações chegadas ao Blog Agravo, o comando da PM já abriu as portas para a negociação com os grevistas.





O recuo do comando da PM mostra que a secretaria de segurança pública está com medo da deflagração da greve da polícia civil, colocando mais uma vez em xeque a fragilidade do governo, quando o assunto é segurança pública.

Ônibus funcionam em horário especial por conta da greve

O transporte coletivo voltou a funcionar nesta sexta-feira (03) em Ilhéus, mas em horários especiais. Para as comunidades da zona rural, o serviço estará mantido até às 16 horas. Na zona urbana, o horário limite será 20 horas, de acordo com informações das empresas.




Ontem, de acordo com o Sistema Inteligente de Transporte, o serviço foi interrompido à tarde em função de um ato promovido por membros que fazem oposição à atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Público. Mas hoje, segundo as empresas, o serviço já está funcionando. ( Otabuleiro )



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .