terça-feira, 23 de abril de 2013

PREFEITO DE ITACARÉ COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA

O prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa (PSB), está internado desde o último sábado (20) no Hospital da Bahia, em Salvador. A suspeita é de dengue hemorrágica.


A assessoria do hospital informou que Jarbas foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas somente após o resultado da sorologia é que o diagnóstico será confirmado.

A assessoria informou também que ele apresentou evolução satisfatória do quadro e que pode ser transferido, ainda hoje, da UTI para um apartamento.

COARACI: VICE ROMPE COM PREFEITA

Segundo informações do blog Políticos Sul da Bahia, o vice-prefeito de Coaraci, Sérgio Fraife (PP) rompeu com a prefeita Josefina Castro (PT) e está disposto a entregar os cargos que tem no governo ainda nesta semana.


O motivo do rompimento teria sido a insatisfação de Sérgio com o descumprimento dos acordos feitos na última corrida eleitoral. Além disso, ele já estariaJosefina e Sérgio. (Montagem: Blog do Gusmão) de olho nas articulações feitas para as eleições de 2016.

VALMIR DE INEMA JÁ É GOVERNISTA

O vereador Valmir de Inema (PT) já aderiu ao governo do prefeito Jabes Ribeiro (PP).


Na última sexta-feira, 19, o vereador foi visto acompanhado de Jabes e John Ribeiro, durante um café da manhã de 40 minutos no Hotel Barravento, no bairro do Malhado, em Ilhéus.

Em 1º de janeiro, Valmir disputou a presidência da câmara de vereadores representando o bloco da oposição. Perdeu para Jó (PC do B).

Nos últimos dois meses, o parlamentar de Inema tem reclamado bastante sobre a difícil missão de representar bases do interior e pertencer à oposição ao mesmo tempo. Parece que resolveu o problema.

Com o desfalque, a oposição reúne quatro cadeiras na câmara, contra 15 do gValmir de Inema.overno, por enquanto.

Itabuna: SSP inaugura 5º Centro Integrado de Comunicação

O governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, inauguram, nesta quarta-feira (24), às 11horas, no bairro Jaçanã, o 5º Centro Integrado de Comunicação, instalado no município de Itabuna. Localizado na Avenida Manoel Chaves, o Cicom vai concentrar as ligações de urgência – 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) – de mais 32 localidades vizinhas, num só lugar.




LEIA MAIS…

Superintendente do DNIT falará sobre duplicação da Ilhéus-Itabuna e BR-251

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) João Sílvio Cerqueira Monteiro, será convidado pela da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para tratar da duplicação da BR-415 (trecho Ilhéus/Itabuna) e BR-251 (Trecho Ilhéus/Buerarema). O pedido foi feito pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, através de ofício protocolado no dia 12 de março desse ano e reiterado na manhã desta terça-feira (23) pelo deputado Augusto Castro (PSDB), durante reunião da comissão.




Com relação a BR-251, a deputada Ângela Sousa ressaltou que este é um problema que deve ser resolvido com a maior brevidade possível, visto que a população é a grande prejudicada com essa falta de infraestrutura, encontrando também dificuldades para trafegar e escoar a sua produção. Ela informou que por diversas vezes solicitou ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) que realizasse a manutenção da rodovia, mas que caberá ao DNIT a solução definitiva para o problema.



Ângela Sousa também se solidarizou com o deputado estadual Augusto Castro q DNIT
ue apresentou, durante a reunião de hoje do colegiado, um requerimento com este mesmo pleito de convidar o superintendente do DNIT para prestar esclarecimentos sobre de quem é a responsabilidade da manutenção da BR-251, já que existe um impasse entre os governos estadual e federal. O objetivo dessa vinda do superintendente do DNIT, segundo a deputada estadual, é justamente para esclarecer dúvidas e acelerar o processo de duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna.

Deputado Augusto Castro assume comando do PSDB em Itabuna e quer fortalecer o partido em Ilhéus.

Na ultima sexta-feira, o líder do PSDB baiano, deputado federal Jutahy Júnior, participou da solenidade de mudança do diretório local em Itabuna. Para ele, a mudança é “reconhecimento, justiça” ao novo presidente, o deputado estadual Augusto Castro. “Augusto conquistou isso no voto e com a capacidade de aglutinar”, afirmou. na ocasião ele agradeceu ao ex-presidente, Adervan Oliveira, mas sem deixar de alfinetá-lo: “nos últimos tempos, ele só fala mal de mim e Augusto Castro”.




O evento lotou a nova sede do partido, com a presença de lideranças locais e estaduais do PSDB e representantes de outras siglas, como Acácia Pinho (PDT), Ubaldo Dantas e Renato Costa (ambos do PMDB) e Capitão Azevedo (DEM).



Também estiveram presente ao evento, alguns vereadores ilheenses, entre eles Lukas Paiva, Gilmar Sodré e James Costa, todo do ex- PMN, que recentemente fundiu-se com o PPS, formando a Mobilização Democrática (MD).




Há quem diga que a presença dos três foi o inicio de um namoro com o PSDB, já que com a fusão, abriu-se uma janela para que os vereadores saiam do MD, e possam migrar para outro partido sem que percam os mandatos.



* Informações do Pimenta com complemento do Blog Agravo
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .