segunda-feira, 15 de agosto de 2011

INTERMUNICIPAL: ITABUNA PERDE NOVAMENTE

Depois de amargar uma derrota em casa na segunda rodada do Intermunicipal 2011, a Seleção de Itabuna voltou a perder e distanciou-se ainda mais da liderança do Grupo 9. E a derrota por 1 a 0 foi justamente para a seleção a líder, Ibicaraí, no estádio Euclides Rosalino, casa do adversário.




Itabuna amarga a terceira posição do grupo 9, com 3 pontos, tendo à frente Itororó, com 4. Firmino Alves somou apenas 1 ponto até agora. Com nove pontos, Ibicaraí está entre as cinco seleções com 100% de aproveitamento na competição estadual após três rodadas. Confira abaixo todos os resultados deste domingo (14), que trouxe uma invicta, mas desafinada Ilhéus:



Mascote 0×1 São José da Vitória

Ilhéus 1×1 Camacan

Ibicaraí 1×0 Itabuna

Itororó 1×1 Firmino Alves

Gongogi 1×0 Itapitanga

Ubaitaba 2×1 Coaraci



ACIDENTES MATAM SETE PESSOAS DE ITABUNA

Dois acidentes violentos registrados neste final de semana causaram sete pessoas que residiam em Itabuna. O primeiro ocorreu no quilômetro oito do Semianel Rodoviário, às 22h30min do sábado (13), quando um Fiat Siena com sete pessoas bateu na cabeceira de uma ponte em frente ao condomínio Pedro Fontes, no São Roque, em Itabuna. Cinco pessoas morreram na hora e duas delas eram crianças (clique aqui para ler matéria completa).



Outro acidente aconteceu no trecho Buerarema-São José da Vitória da BR-101. Alexsandro Gama, conhecido como Alex Negão, 27, pilotava uma moto Honda Fan, placa NTQ-6632, que colidiu contra um ônibus da Rota Transportes ao perder o controle e invadir a pista contrária na Curva do Casemiro.




Alex morreu na hora, assim como Katimile da Cruz Santos, 20, que viajava com ele. O motociclista reside no Pedro Jerônimo e a carona, no bairro São Caetano.



Os relatos do motorista do ônibus e de amigos do casal morto revelam que o motociclista entrou na curva em alta velocidade, colidindo frontalmente com o veículo que fazia a linha Itabuna-Pau Brasil, apurou o Radar Notícias. O cobrador do ônibus fraturou uma das pernas na colisão e foi encaminhado para o Hospital de Base.





PSC E WAGNER RETOMAM NAMORO

Partido opositor ao projeto de reeleição do PT nas eleições de 2010, o Partido Socialista Cristão (PSC), que desde o início do ano ensaia um namoro com o governo Wagner poderá se render à aliança. Quando os movimentos de conversação já haviam cessado, eis que novos recados começaram a surgir e agora há sinais de que essa novela poderá ter um capítulo final. Ambos estão cientes das dificuldades, mas pretendem costurar o diálogo.




Até o momento, como não renderam as articulações com direção estadual do PSC, a conversa deve acontecer com a direção nacional. Em conversa com a reportagem da Tribuna, o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, revelou que está pra ser agendada uma reunião entre o governo e a presidência nacional do partido. Segundo Lisboa, o governo não descarta ter o PSC na base.



NEWTON LIMA NÃO VAI EXONERAR CARLOS FREITAS

Na tarde da última quarta-feira (10), um grupo de vereadores, secretários e lideranças políticas da base de sustentação do governo, se reuniu com o prefeito Newton Lima, no Palácio Paranaguá.




Presentes na reunião: Alisson Mendonça, Magno Lavigne, Ednei Mendonça, Alcides Kruschewsky, Paulo Carqueija, Marcos Flavio, Aldemir Almeida e Gerson Marques.

O objetivo foi convencer o prefeito sobre a difícil convivência com o secretário de serviços urbanos, Carlos Freitas, um notório arruaceiro.

Um histórico de denúncias envolvendo Freitas foi lembrado, bem como, diversas declarações onde o mesmo critica publicamente membros do secretariado.

Sem “botar a faca no pescoço”, todos disseram que é impossível dividir o mesmo espaço político, com o todo-poderoso homem de confiança do prefeito.

Segundo uma fonte palaciana, após a reunião, Newton teria dito o seguinte pensamento: “Que nada! Quem mais trabalha no governo é Carlinhos”. Do Blog do Gusmão

Começa nesta semana coleta de assinaturas para proposta popular de reforma política

Cerca de 60 entidades estão empenhadas no preparo de uma Proposta de Lei de Iniciativa Popular para fazer a reforma política no Brasil. Nesta semana, as assinaturas começarão a ser coletadas, aproveitando a Marcha das Margaridas que espera reunir em Brasília, na próxima quarta-feira (17), cerca de 70 mil mulheres.




Para ser apresentada à Câmara dos Deputados e tramitar como projeto de lei no Congresso, mais de 1 milhão de assinaturas são necessárias. A Constituição Federal exige que a iniciativa popular seja subscrita por, no mínimo, 1% do eleitorado nacional e que essas assinaturas sejam distribuídas pelo menos por cinco estados. Além disso, a proposta tem que contar com o apoio de 0,3% dos eleitores de cada um desses estados.



As entidades estão reunidas no Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A proposta traz conceitos que vão desde a simplificação do trâmite das iniciativas populares, até o polêmico financiamento público exclusivo de campanha, uma forma considerada fundamental pelas entidades para combater a corrupção, os chamados "caixa 2" e os abusos de poder econômico durante as eleições.



Colbert quer “reparação da honra”

Em sua primeira entrevista, após ter deixado a prisão no Macapá onde ficou detido por três dias, o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB) falou por telefone no programa “Bom Dia Feira” sobre a “Operação Voucher” e seus desdobramentos. Em sua defesa, Colbert explicou que se existisse qualquer recomendação do TCU ou do Ministério Público, não teria assinado a liberação da última parcela de R$ 900 mil em favor do instituto investigado pela Polícia Federal. Sobre o uso de algemas e o vazamento de fotos no presídio, o peemedebista lamentou os episódios. “Eles diziam que era uma questão de padrão o uso das algemas, embora pelo menos quatro pessoas tinham mais de 60 anos, duas das quais com tratamento de câncer inclusive tomando medicamentos. Então é uma medida que se for padrão, tem que ser repensada. Estou muito chateado por desrespeito a mim com relação à publicação de imagens lá de dentro do Instituto, responsabilidade que tem a própria Polícia Federal”, disse. Apesar do constrangimento da prisão, Colbert garantiu que vai caminhar com a cabeça erguida. “Sai de lá pela porta que entrei, enfrentei com absoluta naturalidade, esperando que haja uma reparação com honra, com conceito, com o que fiz em Feira e na Bahia, porque é isso o que nos conforta: não é dinheiro, não é propriedade, mas é o conceito, a honestidade, que é o que eu quero que meus filhos tenham”, ressaltou.  Sobre a possibilidade de retornar ao cargo de secretário de desenvolvimento do Ministério do Turismo, ele foi cauteloso. “Eu vou avaliar isso dentro das circunstâncias. Só voltaria uma vez provada e comprovada a minha inocência. Que eu fique afastado até que essa questão se resolva. Eu em princípio, enquanto estiver investigado, ficarei afastado porque eu não consigo voltar para um lugar no qual me investigam. Então verei isso com tranquilidade e depois avalio”, explicou. ( Informações do Blog do Velame )





 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .