segunda-feira, 25 de junho de 2012

Apreensão de veículo que transportava madeira ilegal em Una e região

Na sexta-feira (22) uma equipe da delegacia de Proteção Ambiental – DPA (Ilhéus/BA), deslocou-se até a zona rural, entre Una e Santa Luzia, para coibir o corte e o transporte de madeira da mata atlântica.




Por volta das 17h, foi encontrado um caminhão, conduzido por Rodrigo Santana Reis, carregado de madeira. O motorista informou que a carga de madeira pertence a uma pessoa conhecida por Mario e/ou Marinho, em Santa Luzia e são das espécies Vinhático, Maçaranduba, Jequitibá, entre outras.



Segundo investigações, as madeiras estão saindo da zona rural de Una, Santa Luzia, Canavieiras e Mascote, em caminhões velhos e em poucas cargas, para evitar um prejuízo maior se forem apreendidos. Logo em seguida, são beneficiadas e transportadas ilegalmente para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em cargas misturadas com madeiras legalizadas e/ou misturadas em outras cargas, como coco, piaçava, esterco, visando dificultar a identificação.



Denúncias e informações sobre crimes ambientais podem ser feitas através do telefone (73) 3234-8147, pelo email: dpailheus@hotmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou na própria delegacia, localizada na rua Rotary, 261, Cidade Nova, Ilhéus/BA.




Wagner transfere o governo para Cachoeira

Nessa segunda-feira (25), o governador Jaques Wagner despacha com integrantes do seu secretariado na cidade de Cachoeira, a 111 quilômetros de Salvador, cidade no Recôncavo Baiano, onde vários serviços públicos estaduais estarão disponíveis para a população, a exemplo do SAC Móvel, da Biblioteca Móvel e apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).




Pelo quinto ano consecutivo, Cachoeira passa a ser sede do Governo da Bahia, cumprindo o que determina a Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner.



O decreto estabelece que no dia 25 de junho a sede do governo estadual seja transferida para o município, tendo em vista que neste dia, no ano de 1822, os moradores de Cachoeira iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de Julho, data magna do Estado baiano.



Vândalos destroem lixeiras na Urbis

Em contato com a nossa Redação, a Associação de Moradores do Hernani Sá denunciou que na madrugada desse domingo várias lixeiras do bairro foram destruídas por vândalos.




O presidente da associação conclama os moradores locais que denunciem à polícia quando se depararem com tais ações.



Uma situação absurda e lamentável mas que ainda hoje se sucede e que deve ter uma punição exemplar, a fim de evitar que outros vândalos se inspirem em tais atos.



itapitanga-detento-e-morto-dentro-da-cadeia

Um detento foi morto e outro baleado dentro da cela na Cadeia Pública do município de Ibirapitanga. De acordo com o agente prisional que trabalhava na unidade, cinco homens armados chegaram por volta das 2h30 desta segunda-feira (25), apresentando-se como policiais e dizendo que iriam transferir o detento Antônio Rodrigues Santos, 41 anos, que estava custodiado há três dias por suspeita de ter matado Telma Souza do Amparo no distrito de Itamarati.




Ainda dentro da cela, os homens deflagraram pelo menos cinco tiros, acertando o detento, que morreu na hora. Um dos tiros também acertou outro detento identificado como Paulo Roberto Gregório, que foi encaminhado para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna.



O corpo de Antônio foi levado para o Departamento de Policia Técnica de Itabuna para ser periciado.( Atarde Online)



Conteúdos digitais para os alunos do 3º ano do ensino médio

A Direc 6 enviou nota à imprensa informando que a secretaria de Educação da Bahia disponibilizou em seu portal um acervo de conteúdos digitais complementares, de todas as áreas do conhecimento, do programa Universidade Para Todos.




A ação, de acordo com a nota, visa dar mais subsídios aos alunos do 3º ano do ensino médio, prejudicados com a greve dos professores, que já dura mais de 70 dias.



Em Ilhéus, os alunos do 3º ano do Colégio Modelo já estão tendo acesso às aulas do Universidade para Todos, no turno noturno.



Os conteúdos podem ser acessados através do link: http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/3379.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .