quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GRITO DOS EXCLUÍDOS 2011

“Pela vida grita a Terra… Por direitos, todos nós!” É sob esse lema que movimentos sociais e pastorais sociais da Igreja Católica estão se articulando para 17ª edição do Grito dos Excluídos. A mobilização, que acontece desde 1995 durante a Semana da Pátria, chama a população ao denunciar as exclusões e a lutar por seus direitos.


A cada ano, o Grito dos Excluídos se consolida não como um evento pontual do dia 7 de setembro, mas como um processo. O Grito é um “espaço de formação e informação”. Para isso, promove debates e discussões antes, durante e depois da Semana da Pátria.

O lema Pela vida grita a Terra… Por direitos, todos nós! chama atenção para a discussão tanto sobre o meio ambiente, ameaçado pelo modelo desenvolvimentista e pelas grandes obras, quanto sobre os direitos. É importante lembrar que saúde, educação, moradia são direitos básicos previstos na Constituição.

É importante que a população se articule e reivindique seus direitos e participe mais nos debates. Ou a sociedade se organiza ou os direitos não vão acontecer.

O ‘GRITO DOS EXCLUÍDOS’ DESCARECTERIZADO E IRRESPONSÁVEL.

O desfile cívico em Ilhéus mostrou claramente. Pessoas que nem mesmo sabiam por que estavam ali?. A Igreja Católica que antes se preocupavam com lutas legítimas se perdeu na história e foca o desenvolvimento Econômico. Hoje há movimentos políticos partidários, Ongs alarmistas e empresários desvirtuando o verdadeiro objetivo do Movimento dos Excluídos. Enquanto a maioria da região anseia pela consolidação do Complexo Intermodal, uma minoria se infiltra na igreja católica para de uma forma irresponsável e leviana para acusar sem provas uma empresa que na verdade esta fazendo o papel deincluir aqueles que jamais teriam chance aqui, exceto se pegassem um ônibus para os grandes centros. A Diocese de Ilhéus, numa atitude insana e manipulada, ao coloca crianças para segurar faixas ofensivas, numa atitude irresponsável.




Será que estas crianças têm noção da forma como estão sendo usadas? O juizado de menores deveria processar os responsáveis pela organização do evento. Usar crianças para atingir seus objetivos é covardia, se assemelham a postura usadas nas contraversões.

PDT corre risco de perder registro e desaparecer PDF Imprimir E-mail

O artigo 19 da Seção V, do TSE, sobre registro de partidos, determina que devem ser oficializados em, pelo menos, um terço dos estados.




O PDT pode perder o registro no Tribunal Superior Eleitoral por causa de confusão judicial no Rio de Janeiro, e até de desaparecer. O partido criado por Leonel Brizola conta com oito diretórios regionais, muito embora a lei obrigue um mínimo de nove. Em agosto, a 1ª Vara Cível do Rio deu ganho de causa a um grupo de militantes que questiona a eleição da executiva no estado. Desde então, ficou sub judice.



A Justiça determinou ao diretório do Rio que realize novas eleições. Por enquanto, o PDT não existe oficialmente no Estado.



A executiva nacional corre contra o tempo para não ficar na reta dos adversários. Qualquer cidadão ou partido pode provocar o TSE.



O PDT pretende realizar vinte convenções, até outubro, para eleger mais diretórios, avisa o presidente em exercício, André Figueiredo. ( Informações do site Claudio Humberto )

"Não quero ser nunca político", diz José Luiz Datena

O apresentador José Luiz Datena afirmou no "Brasil Urgente" desta quarta-feira (7) que, apesar de já ter tido vontade, não vai concorrer a prefeito.




Datena estaria sendo cortejado por um grande partido para se candidatar às eleições de 2012. A Band inclusive teria sido informada do interesse e algumas reuniões na última semana para avaliar os efeitos desta candidatura, segundo informações da coluna Canal 1.

Datena rebate nota da Record e diz que não é mentiroso

Datena confessa que errou ao trocar a Band pela Record



Ainda durante o programa, na cobertura de uma matéria sobre o terror no Morro do Alemão, no Rio, Datena criticou os políticos e disparou: "Não sou político, não quero ser nunca político".

Newton permanece na UTI e causa ainda não foi diagnosticada

A equipe médica do Hospital Espanhol, em Salvador, que acompanha as condições clínicas do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, ainda não encontrou as causas das fortes dores que resultaram em sua internação, em Ilhéus, e a sua posterior transferência para a capital na madrugada desta quarta-feira (07).




Newton, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Espanhol, realizou durante o feriado uma série de exames na região abdominal e nada de anormal foi identificado. Os médicos, entretanto, não divulgaram oficialmente nenhum boletim sobre o seu estado de saúde.



Nesta quinta-feira (08), os médicos vão iniciar uma série de exames cardiovasculares, segundo fontes que acompanham de perto as intervenções. Não há previsão de alta da UTI para os próximos dias. ( Jornal Bahia Online )

Mais uma arma e drogas apreendidas pelo PETO da 69 ª CIPM

Ontem (07) a guarnição do Pelotão Especial Tático Ostensivo da 69ª CIPM com o apoio da RONDESP apreendeu uma arma e drogas no bairro Nossa Senhora da Vitória.
As guarnições da polícia Militar estavam em ronda pelo bairro Nossa Senhora da Vitória para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Chegando ao local um homem tentou fugir e se esconder em uma casa. Os policiais realizaram cerco no local, e na casa foi encontrada uma pistola 635 com dois cartuchos que estava com José Roberto, e com o menor de inicial F. estava maconha e cocaína, e ainda uma quantia de R$ 469,00 em espécie.
Todos foram apresentados a 7ª COORPIN.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .