terça-feira, 2 de outubro de 2012

Prisão de eleitores está proibida a partir de hoje

A partir de hoje (2), até a próxima terça-feira (9), está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais, quando cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.




A quinta-feira (4) é o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar

Registro da PF diz que réu do mensalão fugiu do país

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil no governo Lula, foi para a Itália cuidar de sua transferência, segundo informações que chegaram a ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele tem dupla nacionalidade e pode se radicar na Itália sem dificuldades, como o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, para fugir da Justiça. Pizzolato sumiu em julho, antes do julgamento do mensalão, e nunca mais foi visto.




Em decisão unânime, o STF condenou Pizzolato corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Pode pegar no mínimo 12 anos prisão.



O advogado de Pizzolato, Marthius Sávio Lobato, garantiu que ele está “na Europa”, sem especificar o País, e que voltará ao País em breve.



O sumiço de Pizzolato reforçou a necessidade, no STF, de “monitorar” os demais réus, a fim de evitar eventuais fugas. ( Site Claudio Humberto)





mentiras-e-a-certeza-da-derrota

Se há algo nessa vida que não se deve comemorar de véspera, com certeza é resultado de eleição. A História nos mostra que grandes decepções já se sucederam e que o vencedor só é decretado quando o último voto é apurado.




Mas em Ilhéus, a turma do PT parece que já reconheceu a derrota. Afirmamos isso pois eles estão adotando estratégias claramente desesperadas. Afinal de contas, o que leva um grupo de pessoas chegar em uma comunidade pobre, a exemplo da Gamboa (de acordo com informações que chegaram à nossa Redação) e espalhar o boato de que caso o partido da estrela não vença em Ilhéus, o Bolsa Família será cancelado? Já não basta o sofrimento natural desses moradores? É justo sujeitá-los a esse tipo de terrorismo psicológico?



Pois bem, na nossa opinião, chegar em um bairro carente e espalhar inverdades como essa, é coisa de gente de caráter duvidoso e sem o menor compromisso com as questões sociais. É coisa de gente que coloca a sede do poder acima de qualquer coisa. É atitude de gente que merece ser extirpada do Paranaguá. E pelo visto, não tardará muito para que isso se suceda.



Salvador: Candidato do PMDB bate boca com ACM Neto e é acusado de ajudar PT

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Salvador, o candidato Mário Kertész (PMDB) foi acusado de ser "braço auxiliar" do PT no debate promovido na noite desta segunda-feira (1º) pela TV Itapoan, afiliada da Rede Record na Bahia.




Kertész fez duras críticas principalmente ao candidato do DEM, ACM Neto, que se coloca como principal adversário do petista Nelson Pelegrino.



Segundo a última pesquisa Ibope, divulgada na última quinta-feira (27), Pelegrino tem 34% e ACM Neto aparece com 31%, o que configura empate técnico. Kertész aparece com 7%. Logo em sua primeira fala, Kertész lembrou o episódio em que ACM Neto ameaçou dar "uma surra" no então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005, quando disse estar sendo espionado por agentes federais em meio à investigação do mensalão.



Isso traz um pouco da sua atitude, de seu caráter, de sua arrogância, por isso cometeu algo tão infeliz", afirmou o candidato do PMDB, que já foi prefeito de Salvador por duas vezes nos anos 1980 e atualmente comanda uma emissora de rádio na cidade.



O democrata disse ter reagido de maneira indevida, pois "estava começando na política", e contra-atacou dizendo que já viu o adversário "bater boca" com ouvintes na rádio.


Kertész também citou o avô do democrata, morto em 2007, para atacá-lo. "Você só pegou o lado negativo de Antonio Carlos Magalhães [ex-senador], o original, que não tinha esse temperamento nem inexperiência".




Após uma sequência de críticas de Kertész a ACM Neto, o candidato do PSOL, Hamilton Assis, levantou a hipótese de estar atuando em favor do PT.



"Desse jeito, o senhor acaba servindo de braço auxiliar de Pelegrino, para ajudar na eleição dele", disse Assis.



O PMDB é do principal partido aliado ao PT no governo Dilma Rousseff.



O candidato do PMDB também criticou o PT ao menos uma vez, ao dizer que a sua proposta de criar o bilhete único na capital baiana, divulgada em dia 31 de agosto, foi copiada por Pelegrino, em 23 de setembro, e por ACM Neto, seis dias depois.



O democrata aproveitou parte de suas considerações finais para se dizer vítima de agressões no programa eleitoral e, agora, também nos debates.



Já Pelegrino repetiu o seu principal discurso ao longo da campanha, de pertencer ao 'time de Lula'.



E que, por isso, seria melhor para a cidade ter um prefeito alinhado à presidente Dilma (PT) e ao governador Jaques Wagner (PT).



Último colocado nas pesquisas, Da Luz (PRTB) afirmou durante o debate que daria "uma surra na presidenta", e logo esclareceu que seria "uma surra de projetos".






 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .