quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estado entrega estrada BR-101 / Arataca

Cerca de 55 mil moradores de Arataca, Una, Santa Luzia e Jussari, no sul da Bahia, foram beneficiados com a restauração de cinco quilômetros da BA 676, do entroncamento da BR 101 a Arataca.




A obra será entregue nesta quinta-feira (4) pelo governador Jaques Wagner e o vice-governador Otto Alencar.



O Estado investiu R$ 4,3 milhões na restauração da estrada, que vai estimular o turismo, o escoamento da produção de cacau e pecuária, favorecer o transporte de passageiros. Pelo trecho trafegam 420 veículos por dia.

Aprovada em segundo turno PEC que cria 4 tribunais regionais federais

Foi aprovado nesta quarta-feira, em segundo turno, por 371 votos a favor, 54 contra e seis abstenções, da PEC 544/02, do Senado, que cria mais quatro tribunais regionais federais, inclusive o da Bahia com jurisdição também sobre Sergipe. A PEC cria os tribunais regionais federais da 6ª, 7ª, 8ª e 9ª regiões, com sedes, respectivamente, em Curitiba, com jurisdição no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul; Belo Horizonte, com jurisdição em Minas Gerais; Salvador, incluindo Bahia e Sergipe; e Manaus, englobando o Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. O objetivo é desafogar a Justiça Federal.




Os tribunais deverão ser instalados no prazo de seis meses, a contar da promulgação pelas mesas das duas Casas.



A emenda constitucional deverá ser promulgada em sessão solene do Congresso, em data a ser marcada.

Quadrilha fortemente armada é presa no Salobrinho

Wilkson Santos Lima , 19 anos de idade, Rafael dos Santos da Silva, 22 anos, José Clei Araújo Silva, 21 anos e Adriano dos Santos Ribeiro, 32 anos, foram presos na noite de ontem por policiais militares lotados no Pelotão PM do distrito do Salobrinho, em Ilhéus.




Os bandidos estavam fortemente armados e são suspeitos de causarem um incêndio, com alto requinte de crueldade, na residência de Maria Cristina da Hora, localizada no distrito de Rio do Engenho.



A quadrilha havia se deslocado até o citado distrito a procura de Adriano Silva Conceição, não o encontrando, decidiram incendiar a casa da mãe dele além de deflagrarem vários disparos.



LEIA MAIS…

Ilhéus : PC do B inicia discussões sobre novo regime dos servidores

O vereador Dr. Jó e dirigentes do PCdoB em Ilhéus se reuniram na câmara municipal na terça-feira (02) para discutir com sindicatos de trabalhadores o novo estatuto dos servidores do município, que será elaborado nos próximos meses.




Participaram da discussão o Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsepi), dos Trabalhadores na Educação (APPI-APLB), o Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias (SINDIACS-ACE) e o Sindicato dos Guardas Civis (SINDIGUARDA), além de representantes regionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).



O projeto de lei que alterou o regime trabalhista de celetista para estatutário foi aprovado na câmara na sessão do dia 26. O texto prevê a criação do estatuto em até seis meses e deve contar com a participação dos setores da sociedade atingidos pela mudança.



Segundo Dr. Jó, presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o PCdoB está à disposição dos trabalhadores para cobrar do poder executivo a construção de um estatuto justo e amplamente discutido.



Na reunião, o presidente ouviu sugestões dos sindicatos. Um dos pontos discutidos foi o novo regime de previdência que deve ser instituído visando garantir a aposentadoria dos servidores com todos os direitos assegurados.
Jo em reunião



Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias para ouvir a categoria

Governo autoriza reajuste de 6,31% nos preços dos medicamentos

Resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) publicada hoje (4) no Diário Oficial da União autoriza reajuste de até 6,31% nos preços dos remédios. As alterações valem para três grupos de medicamentos, definidos de acordo com o nível de participação de genéricos.




Na categoria com maior participação, onde os genéricos representam 20% ou mais do faturamento, o reajuste autorizado pode chegar ao teto de 6,31%. Para remédios com faturamento de genéricos entre 15% e 20%, o reajuste autorizado é de até 4,51%. Já entre medicamentos com menor participação de genéricos (faturamento menor que 15%), a Cmed autorizou um reajuste até 2,7%.



No ano passado, o reajuste autorizado pelo governo para medicamentos vendidos em todo o país chegou a 5,85%. ( Agência Brasil)

Gestantes baianas terão acesso aos exames do Triagem Pré-natal

Todas as gestantes do estado da Bahia, ao realizarem o pré-natal, terão acesso agora aos exames do Programa de Triagem Pré-natal. A assinatura do contrato de serviço com os quatro laboratórios que processarão as amostras de sangue, colhidas em papel de filtro, foi feita nesta quarta-feira (3) pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, e os representantes dos estabelecimentos de saúde, durante o Fórum Rede Cegonha da Região Metropolitana de Salvador, realizado na sede do Ministério Público do Estado (MPE), no Centro Administrativo da Bahia.




Com a implantação do Programa Estadual de Triagem Pré-natal em Papel Filtro na Rede Cegonha, as grávidas farão ao longo da gravidez, por duas vezes, exames de HIV, sífilis, toxoplasmose, HTLV, hepatites B e C, citomegalovírus e doença falciforme. “Com esse programa, haverá a capacidade de diagnóstico mais rápido e mais adequado”, afirmou Solla.gestante
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .