quinta-feira, 7 de maio de 2015

COMÉRCIO ILHEENSE TERÁ HORÁRIO ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES

hom_p
O comércio ilheense funcionará em horário especial a partir desta quinta-feira, dia 7. O objetivo é ampliar o atendimento neste período próximo ao dia das mães, a ser celebrado no próximo domingo, dia 10. As modificações foram aprovadas na Convenção Coletiva de Trabalho, realizada pelo Sicomércio.
Confira os horários:
Dias 7 e 8 de maio (quinta e sexta): das 9h às 20h;
Dia 9 (sábado): das 9h às 18h.

Operação Policial desarticula quadrilha de assalto a veículos no sul da Bahia

assaltantes itacaré
Foto divulgação PM.
As polícias Civis e Militares de Itacaré e Camamu, em uma operação conjunta, desarticularam uma perigosa quadrilha de assalto a veículos e turistas.
A quadrilha foi presa em Camamu em posse de um veículo tomado de assalto em Itacaré, onde renderam uma família e fugiram com o veículo.
Os Policiais Civis, comandado pelo delegado Emanuel Ribeiro Matos, juntamente com a Polícia Militar de Itacaré, descobriram o paradeiro do veículo roubado e deslocaram para a cidade de Camamu, onde se juntaram a outro efetivo policial comandado pela delegada Camila França de Souza.
Na operação prenderam em flagrante Gil Iuri Alves Nunes Maia, Diego Bispo dos Santos, e outro indivíduo identificado como Jailton Santos da Silva, que auxiliou os meliantes na cidade de Camamu.
O veículo Fiat / Gran Siena, levado pelos bandidos era locado e foi recuperado. O revólver utilizado no crime também foi apreendido, bem como os pertences das vítimas.
Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados para a DT de Itacaré, onde foi lavrado o flagrante

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS TEM NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

sec_educ
Com a finalidade de priorizar maior eficiência e melhor rendimento no atendimento à população, a Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus alterou seu horário de funcionamento.
A partir desta semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, o atendimento será interno, e, à tarde, o público será sempre acolhido a partir das 13h30min.
Já as terças e quintas-feiras o expediente pela manhã é interno e somente para gestores escolares, enquanto que à tarde é aberto aos cidadãos, também a partir das 13h30min.
A diretora administrativa da pasta, Silvana Pena, informa que, para otimizar o serviço, o atendimento direto com a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, deverá ser agendado, permitindo, assim, atender ao público com mais organização. O agendamento pode ser feito com a funcionária Cátia Noaves, de segunda a sexta-feira.

TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DA UESC REALIZAM MOBILIZAÇÃO DESDE ÀS 6H

Servidores Técnicos-Administrativos da UESC, representados pela AFUSC, estão reunidos em mobilização desde as 06 horas da manhã dessa quarta-feira(06).
A intervenção foi realizada no pórtico da UESC, para maior visibilidade de toda a comunidade acadêmica.
A categoria organizou uma mesa com café da manhã, megafones e faixas bloqueando o fluxo de carros. Os Servidores Técnicos-Administrativos das UEBAs têm como pauta:
1) Recomposição do orçamento das Universidades Estaduais da Bahia; 2) Estabelecimento de um cronograma de reposição das perdas salariais; 3) Ampliação do número de vagas dos quadros de pessoal das universidades estaduais; 4) Imediata abertura de concursos públicos; 5) Garantia dos direitos à promoção e à progressão funcional; 6) Pagamento imediato de reajuste linear retroativo a data base de 01 de janeiro de 2015; 7) Pagamento imediato dos direitos à insalubridade e à periculosidade; 8) Pagamento imediato da URV (Unidade Real de Valor); 9) Melhoria na assistência à saúde (Planserv); 10) Reajuste do valor do auxílio alimentação; 11) Concessão do vale cultura para os servidores das universidades; 12) Imediata reabertura de Mesa Setorial de Negociação.

PREFEITO INAUGURA A ESCOLA MUNICIPAL DO NOVO ILHÉUS

escola2
Acompanhado por autoridades, professores, diretores, alunos e moradores locais, o prefeito Jabes Ribeiro inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6) a obra de reconstrução da escola municipal do Novo Ilhéus, bairro situado na Rodovia Ilhéus/Uruçuca.
O ato público integra o Programa “Ilhéus em Ação – Uma Cidade de Todos”, iniciativa que objetiva dinamizar uma série de intervenções voltada ao processo de reorganização do município.
escola3
Durante a inauguração, o prefeito Jabes Ribeiro e a secretária de Educação, professora Marlúcia Rocha, entregaram para cada estudante um kit escolar contendo mochila, cinco cadernos, estojo, agenda, lápis, borracha, régua e apontador.
Durante seu pronunciamento, o prefeito  anunciou que a escola municipal do Novo Ilhéus será ampliada com a construção de mais três salas de aula.
Além disso, também comunicou aos moradores que já autorizou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) a iniciar, nos próximos dias, a reforma do parquinho, equipamento de lazer infantil existente nas imediações da escola.
Construída no final do segundo mandato do prefeito Jabes Ribeiro, a Escola do Novo Ilhéus encontrava-se em ruínas.
escola1
O espaço, que hoje atende 100 crianças na faixa dos 6 aos 10 anos, nos turnos matutino e vespertino, com o Fundamental I (anos iniciais), ficou cerca de dez anos sem qualquer reforma.
Por conta disso, durante todo esse tempo, as crianças tiveram que estudar em um espaço cedido pela igreja católica local. Com a reconstrução, a unidade passou a contar com duas salas de aulas, cozinha e dois banheiros.
A secretária de Educação, Marlúcia Rocha, lembra que diversas outras escolas ainda serão inauguradas, como, por exemplo, as unidades do Iguape, Barra, Vovô Isaac, IME-Centro e Santo Antônio.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .