terça-feira, 4 de outubro de 2011

Policial é suspeito de matar sua namorada a tiros


Um policial civil suspeito de matar a namorada com seis tiros está preso na Corregedoria da Polícia Civil na capital baiana. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no município de Marcionílio Souza, a 325 km de Salvador, na noite do último domingo (2). Ainda de acordo com a polícia, o casal estava junto há um ano e o suspeito teria cometido o crime por ciúmes da companheira, devido a boatos que estavam circulando pela cidade. Um transeunte foi atingido de raspão na perna, não corre o risco de morrer e já reconheceu o suspeito, informou a polícia.
Segundo a polícia, a vítima tinha 28 anos e trabalhava como frentista em posto de combustíveis do município. O suspeito foi preso por volta das 23h de domingo, dentro da Delegacia Territorial de Marcionílio Souza, onde trabalhava e ocupava uma vaga no alojamento dos servidores.
A Polícia Civil informou que o suspeito deve responder a um processo administrativo disciplinar que deverá ser analisado por uma comissão de delegados. O suspeito ainda irá responder criminalmente à Justiça pelo homicídio da namorada na cidade onde o crime foi realizado. g1

Preso o aposentado que estuprou mulher de resguardo

O aposentado Haile Selassie Brown Martins, 51, foi detido em flagrante após estuprar uma mulher que amamentava no bairro São Cosme em Aurelino Leal, a 370 km de Salvador. O acusado foi denunciado e por pouco não foi linchado por populares indignados com o crime que aconteceu nesta segunda-feira (3). De acordo com a polícia, testemunhas relataram que Haile invadiu a casa da mulher, que teve a identidade preservada, quando ela ainda estava amamentando o filho que teve a cerca de 40 dias.

Na delegacia, o acusado alegou estar bêbado. Mas, segundo o delegado titular da unidade, Robson Bacelar, Haile Brown é um velho conhecido da polícia e já foi detido pelo mesmo crime. Haile Brown foi autuado em flagrante e permanece detido à disposição da justiça. 

Comunidade do Teotônio Vilela pede: “FORA NEWTON

Jose Carlos aposentado, 46 anos morador do Teotônio Vilela já pensa em mudar-se da cidade de Ilhéus indignado com a situação em que a cidade  encontra-se , principalmente na área de saúde o mesmo alega  que a semana passada esteve no posto de saúde que se diz “24HS” , foi até o posto com receita em mãos para aplicação de um medicamento , e no local não tinha médico e enfermeiros,  o único presente era um guarda. Revoltado está saindo de porta em porta com um abaixo assinado com o pedido “FORA NEWTON”. Se todos os Ilheenses tomassem essa atitude como exemplo, essa pessoa que se diz prefeito já estaria fora da prefeitura à muito tempo.

Ex-Prefeito Fernando Gomes, afirmou se eu lançar meu nome ganho facilmente

Aos 72 anos de idade, o ex-prefeito de Itabuna por quatro vezes e deputado federal por três  mandatos, Fernando Gomes, sente-se realizado com a sua vida política. Em entrevista ao Blog do Anderson na tarde dessa segunda-feira (3), o itabunense radicado em Vitória da Conquista, onde constituiu empresas e fixou residência, falou sobre a atual gestão da Prefeitura Grapiúna, comandada por Capitão Azevedo (DEM), o seu último vice-prefeito. De acordo com Gomes, Azevedo é um político honesto, mas não tem controle em seu Governo, pois ao invés de comandar segue as normas de seus subordinados.  Gomes não expressou desejo de retornar à vida política, mas foi claro em dizer que se lançar o seu nome no páreo ganha disparadamente de qualquer candidato nas urnas itabunenses. “Ainda não tenho nenhum nome para apoiar em 2012, mas estou analisando uma boa pessoa para administrar a cidade, onde 80% das obras foram em minhas gestões”, afirmou.

Policias abrirão mais de quatro mil vagas para a Copa

Para garantir a segurança da população durante a realização dos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil – Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016) – será necessário adequar o efetivo dos órgãos policiais brasileiros. O que exige a abertura de novos concursos públicos. Uma ótima notícia para aqueles que desejam ingressar na área. A meta da Polícia Federal (PF) é promover a formação de cerca de mil policiais por ano até 2013, ano que antecede a realização da Copa. Na Bahia, a previsão é de realização de concursos para a Polícia Militar, com oferta de 3.500 vagas de soldado e Polícia Civil, com vagas ainda a serem definidas para o cargo de delegado e perito técnico. Para este último, a previsão é de 100 oportunidades.
Os grandes eventos esportivos podem trazer ao país um número de até 2,98 milhões de visitantes adicionais no período de 2010-2014, de acordo com dados do instituto de pesquisa Ernst & Young Terco. Na Bahia, cuja capital está entre as 12 sedes da Copa, a expectativa da Secretaria de Turismo é de 700 mil turistas durante os meses de junho e julho de 2014, o que representa 300 mil visitantes a mais do que o Estado costuma receber neste período.Previstos - De acordo com o subsecretário de Segurança Pública do Estado e representante da SSP na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ary Pereira de Oliveira , a PM conta, hoje, com 30 mil policiais. “Independente da Copa, já seria necessário abrir novos concursos para adequar o efetivo atual”, explica o subsecretário e informa que o governador baiano, Jaques Wagner, já autorizou a abertura de novos concursos para soldado da PM e para perito técnico e delegado da Polícia Civil.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .