segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PT aprova ingresso e Newton Lima vai se filiar ao partido

  


O prefeito Newton Lima será, nos próximos dias, o mais novo membro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ilhéus. Uma decisão ocorrida na manhã deste sábado (01), que contou com a presença do presidente estadual da sigla, Jonas Paulo, aprovou, por unanimidade, o ingresso de Lima no partido.




A solenidade de filiação ainda será marcada. Mas, segundo uma fonte petista, será "um grande evento". Menos de 48 horas depois de pedir desfiliação do PSB, Newton Lima agora é mais do que da base aliada do governador. É "companheiro do galego".



Numa entrevista exclusiva concedida ao Jornal Bahia Online, o presidente do PT na Bahia disse que o objetivo da filiação é garantir a estabilidade política e administrativa de Ilhéus neste momento em que, segundo afirmou, o município se prepara para receber grandes investimentos como Porto Sul, Ferrovia de Integração Oeste-Leste, Aeroporto, ZPE e duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna




"O PT entra de corpo e alma no governo", disse Jonas Paulo, garantindo que, a partir de agora, o partido trabalha pela unidade da base do governador em Ilhéus. "Trabalharemos para que o maior número possível de partidos esteja neste projeto", afirmou. Quando perguntado qual seria o papel do PT neste novo desenho político de Ilhéus, Jonas Paulo foi enfático: "protagonista, meu caro. Protagonista", disse.




Para o secretário estadual de organização do PT, Everaldo Anunciação, esta aliança representa uma presença efetiva do PT no governo, ampliando as suas responsabilidades e determinação para que a cidade possa estar preparada para as demandas de agora e dos seus projetos futuros.

fonteDo Jornal Bahia Online

Bairro do Malhado precisa urgente de uma UPP

O bairro do Malhado está sofrendo com os constantes assaltos, tráfico de drogas e prostituição, além da total falta de segurança pública . Na quinta-feira (29) houve tiroteio na rua nossa senhora das Graças no malhado onde dois homens numa moto atingiram um individuo conhecido como “Teta”, segundo informações está relacionado com tráfico de drogas.




No sábado (01) houve outro tiroteio na rua Severino Vieira próximo ao terreiro de Mãe Carmosina no malhado , onde traficantes disputavam bocas de fumo.



Temos dois vereadores no bairro do malhado e referindo-se a segurança pública nos dois mandatos dos mesmos não tomaram providência nenhuma, senhores está na hora de instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no nosso bairro malhado, que apesar do nome é bastante extenso o bairro está uma violência só

América e Sucam vão fazer a final do Copão do Malhado

Foi realizado neste domingo (02), a semifinal do Copão do Malhado nas areias da litorânea norte, uma rodada cheia de emoções.




Uma rodada em que duas equipes só dependia do empate para chegar a final, Sucam e Conquista, no primeiro jogo o América não tomou conhecido do bom elenco da Conquista com vários jogadores ex-profissionais, ganhou da conquista 2x1.



O outro jogo foi entre a Sucam e São Caetano, um jogo bastante tumultuado no primeiro tempo um cai cai pela Sucam, porque jogava pelo empate para chegar a final, aos 30 minutos do segundo tempo gerou uma confusão entre os jogadores das duas equipes e torcedores , o árbitro Sergio parou o jogo á espera do policiamento. Com a chegada da polícia deu início e a Sucam garantiu o empate de 0 x 0 e vai decidir a final contra o América no dia 16/10. O grande destaque dessa rodada foi o grande público equivalente a mais de 3000 pessoas.
 fonte reclame boca

PT de Campo Formoso deve lançar candidatura própria às eleições de 2012

O Deputado Federal Josias Gomes, do PT da Bahia, esteve reunido na tarde deste domingo, 02, com a direção do PT de Campo Formoso . Na pauta, a intervenção do partido nas eleições de 2012. Segundo ficou definido, o PT vai disputar a Prefeitura de Campo Formoso com candidatura própria.




Conforme avalia o deputado, “no grupo do deputado Adolfo Menezes ainda não há definição de candidatura, o que também é o caso do grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Santana, e, assim, o PT avalia que há espaço para a candidatura própria". Segundo o parlamentar, o partido dispõe dos nomes do engenheiro de Produção Daniel Muniz, que foi candidato pelo PV nas eleições passadas, e do professor universitário Ozelito Souza Cruz.



Na opinião de Josias, Campo Formoso – quinto maior município da Bahia, com um território de 7.259km e uma das cinqüenta cidades mais populosas do estado - divide-se entre dois grupos que se altercam no poder há vários anos. Para ele "já é hora de o PT, que tem sido bastante competente em atender as reivindicações populares e do setor rural, já contando com bastante popularidade, angariar o eleitorado".



A reunião deste domingo em Campo Formoso contou com a presença de professores, garimpeiros, do delegado policial Cesar Romero, da prefeita de Itiuba, Cecilia Petrina, que preside o Consórcio do Sisal, e do pré-candidato do PT de Itiuba Otaviano Barbosa, que é vereador do PT com três mandatos

Governador Jaques Wagner anuncia horário de verão na Bahia

O governador da Bahia Jaques Wagner anunciou na manhã desta segunda-feira (3) que a Bahia vai entrar no horário de verão entre os dias 16 de outubro deste ano e 26 de fevereiro de 2012. O estado estava há oito anos sem aderir à mudança no horário.




Semana passada, Wagner disse que esperava o resultado de um estudo para anunciar a decisão. "Eu mandei fazer um levantamento para analisar, dia por dia, o horário do nascer do sol do período do chamado ‘horário de verão’ e para minha surpresa em geral ele acontece 45 a 47 minutos mais cedo aqui na Bahia. Então, a interferência é praticamente nenhuma no período do horário de verão. O decreto tinha que impor um horário único de verão porque é uma atrapalhação. Banco fecha mais cedo, abre mais tarde", ressaltou o governador na ocasião.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .