quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pacífica como sempre, Marina diz que quer os melhores do PT e do PSDB

Com o velho discurso do fim do acirramento político, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta quarta-feira (28), que caso seja eleita, construirá uma coalizão com integrantes do PT e do PSDB. "Quero governar com os melhores do PT e do PSDB", disse. "Não teria problema em fazer composição com os melhores do PT e do PSDB". A candidata do PV disse não ver problemas em ter integrantes do PT em seu eventual governo.



"No PT, aqueles que erraram foram minoria. Quero governar mantendo as conquistas do governo Lula e corrigindo os erros", afirmou. Marina criticou a troca de ataques entres os candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, José Serra. "Em uma eleição não precisa ficar atacando e desqualificando as pessoas. (...) Não quero ganhar de qualquer jeito e a qualquer custo. Os fins não justificam os meios", completou.

Simões ataca Borges: “Ele não pode dizer que está com Dilma”

Ontem (27), em uma café da manha que reuniu em Ilhéus os candidatos ao Senado da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, e lideranças políticas de toda a região sul, o deputado federal e candidato à reeleição Geraldo Simões (PT) criticou duramente a postura de César Borges no Senado.




“César votou contra a prorrogação da CPMF, votou contra o governo Lula e fez com que cerca de R$ 40 bilhões deixassem de ir para a saúde. Então como ele pode agora dizer que está com Dilma, se na hora da votação no Senado foi contra Lula?”, disparou Simões. “Por isso, é importante votar em Pinheiro e Lídice para que eles colaborem com os futuros governos de Dilma no Brasil e Wagner na Bahia”, completou Geraldo.

Candidato à presidência defende aborto, legalização da maconha e casamento gay

O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda, decidiu abraçar todas as bandeiras polêmicas que circundam as eleições deste ano. É a favor da legalização do aborto, da liberação do uso da maconha e do reconhecimento do casamento de pessoas do mesmo sexo. A defesa dos temas aconteceu nesta terça-feira (27).



Na opinião do presidenciável, as mulheres devem ter o direito de decidir sobre a interrupção da gravidez, e a legalização do aborto acabaria com as mortes causadas pela prática realizada de maneira clandestina. Sobre a maconha, Plínio entende que a legalização da droga, que passaria ter o controle estatal, seria uma forma de combater a violência gerada pelo tráfico. O casamento gay também foi defendido.

Presidente da Câmara de Barro Preto é cassado

O presidente da Câmara de Barro preto, vereador José Hélio dos Santos, foi cassado e perdeu seu mandato. O Juíz de Direito, Eros Cavlcanti , condenou José Hélio a devolver ao município R$ 19.371,70. Ele teve seus bens indisponiveis e ficará oito anos inelegivél, sem poder disputar eleições.




Com a saída de José Hélio do governo, quem toma posse do seu mandado é Gilma, sua suplente. A presidência da Câmara Municipal passa agora para o vice -presidente, vereador Teco.

Jaqueline Motta diz que vai se empenhar na campanha de Wagner mais do que se empenhou na sua própria campanha

A coordenação da campanha da reeleição do governo Wagner pretende inaugurar um comitê em cada cidade da Bahia, o objetivo é dar maior visibilidade as campanhas de Dilma e Wagner. Em Itabuna o comitê central que fará distribuição de material para a região, foi inaugurado no inicio da noite de ontem(27), o da cidade de Barro Preto já está pronto e deve ser inaugurado ainda esta semana com as presenças do candidato ao Senado Walter Pinheiro e do vice de Wagner Otto Alencar.



A coordenadora da campanha de Wagner e Dilma em Barro Preto, Jaqueline Motta, disse que vai se empenhar na campanha de Wagner mais do que se empenhou na sua própria campanha quando disputou a eleição para prefeita da cidade. " Não podemos nos encantar com pesquisa, vamos para o corpo a corpo e mostrar como os baianos melhoraram a sua qualidade de vida no governo de Wagner.Precisamos dar continuidade ao que está dando certo, a região cacaueira ainda precisa de muita coisa e Wagner precisa de mais tempo para fazer o que falta"



"2010 será o ano da mulher, por isso vamos eleger Dilma presidente, Lídice para o Senado e em 2012 Barro Preto também terá uma mulher no seu comando", declarou sorridente e otimista a ex-candidata a prefeita. Jaqueline defendeu ainda a reeleição do deputado federal Raymundo Veloso (PMDB), à Câmara Federal e candidatura de Márcio Veloso (PMDB) à Assembleia Legislativa do Estado." Vamos reeleger Veloso porque já provou que tem compromisso com a região. O Fórum eleitoral de Ilhéus, o IFBA, emendas para a Cinquentenário e para tantas outras cidades da região mostram o compromisso que tem Veloso com a Bahia e não podemos ser ingratos com quem trabalha pelo povo."



Quando questionada porque apóia Márcio Veloso, Jaqueline foi enfática. "É jovem, dinâmico e competente e irá provar na Assembléia Legislativa."

Wagner diz no Tabuleiro que não comemora pesquisa

Durante a inauguração do comitê de Wagner em Itabuna, o governador e candidato a reeleição concedeu entrevista coletiva a imprensa local e revelou que não comemora bons resultados em pesquisa. O radialista Vila Nova, presente no evento, relembrou que na última eleição as pesquisas apontavam a vitória de Paulo Souto para governador do Estado, no entato Wagner foi eleito." Não comemoro pesquisa, sou confiante no projeto que tenho para a Bahia e eleição se vence com humildade e trabalho ", disse Wagner.



O governador falou também sobre a expectativa de desenvolvimento da região sul da Bahia, e falou sobre a duplicação da BR 415. Sobre o apoio do prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo, Jaques Wagner disse que o questionamento deve ser feito ao gestor mas que espera seu apoio. de Jaques Wagner.

Pinheiro : " O povo de Itabuna tem que saber que o Porto Sul não beneficiará só Ilhéus"

O deputado federal e candidato ao senado, Walter Pinheiro esteve ontem(27) em Ilhéus e Itabuna, e mostrou-se ser conhecedor da região cacaueira. Durante entrevista ao radialista Vila Nova, Pinheiro falou da duplicação da BR 415, da necessidade de uma Universidade Federal para o sul da Bahia, e da importancia do Complexo Intermodal Porto Sul.



Para o Pinheiro, tanto Ilhéus como Itabuna se tornarão em breve grandes polos de produção industrial e escoamento de mercadorias. " O povo de Itabuna tem que saber que o Porto Sul não beneficiará só Ilhéus. Itabuna será o principal polo de distribuição." disse Pinheiro que está otimista no que ele chama de reestruturação da região cacaueira.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .