quarta-feira, 19 de março de 2014

26 municípios com risco de epidemia

dengue_gdDados divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde mostram que 26 municípios baianos registraram alto índice de infestação de larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
De acordo com o LIRAa – Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti- os municípios do sul da Bahia em situação mais preocupante são Gandu, Ilhéus e Ibirataia. Itabuna não aparece na lista porque fez a pesquisa com atraso.
Já Ilhéus aparece entre os municípios baianos com os maiores índices de imóveis com criadouros do mosquito transmissor da dengue. De cada 100 casas pesquisadas, 9,8 possuem larvas do Aedes aegypti.
Em Ibirataia, o índice de infestação é de 7,2%. Em Gandu o índice atinge 4,7% dos imóveis pesquisados. O município baiano com maior índice foi Valente. De cada cem casas pesquisadas, 17 possuem criadouros.

POLÍCIA PRENDE ASSASSINOS DO PASTOR EDMILSON

Elimar, Joabe e o material apreendido.
Elimar, Joabe e o material apreendido.

No dia 16 dezembro de 2013, Elimar Veloso e Joabe Santos sequestraram Edmilson dos Anjos, pastor da Igreja Batista Salamina, quando ele atravessava uma passarela da rodovia BA 099, perto de Arembepe – Camaçari. Os bandidos extorquiram o evangélico antes de matá-lo e abandonar seu corpo no Jardim das Mangabeiras.

No último sábado 15, investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) prenderam os assassinos, em Arempebe. Além de crack e munição para pistola 9mm, a Polícia Civil apreendeu produtos comprados com o cartão de crédito da vítima. 

Na Vila de Abrantes, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos. Ele confessou participação no crime. Com o garoto, no último dia 14, os investigadores encontraram cocaína e armas de fogo. Segundo a Polícia Civil, o material apreendido pertence a um traficante conhecido como “Queixo”, que está foragido.

LICENÇA AMBIENTAL DO SHOPPING DE ILHÉUS É APROVADA

O Conselho de Meio Ambiente de Ilhéus aprovou licença ambiental para construção de um shopping center na zona sul da cidade. Com a licença aprovada, a empresa André Guimarães, responsável pelo empreendimento, poderá dar início a terraplanagem do terreno, localizado no quilômetro 5 da rodovia Ilhéus-Olivença e orçado em R$ 12 milhões.

JOVENS ASSALTAM ÔNIBUS PERTO DO BANCO DA VITÓRIA

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

Uma internauta usou o Facebook para alertar estudantes da UESC sobre um assalto. Segundo ela, nas imediações do Banco da Vitória, duas jovens e um rapaz assaltaram um ônibus da linha Salobrinho/centro. 

O assalto ocorreu por volta das 10 horas desta quarta-feira 19. A internauta alertou: “Quem estiver na UESC tenha cuidado na volta”.

A beira de uma greve, novo movimento da PM cria tensão no governo

pm-ba-Há pouco mais de dois anos, em 31 de janeiro de 2012, policiais militares anunciavam o início de mais uma greve, que durou 12 dias. Agora, seis associações que representam a categoria, entre elas a Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), que encabeçou o movimento de 2012, começam a se mobilizar para discutir as propostas do governo para a categoria.
Embora dirigentes das seis entidades descartem o indicativo de greve, sexta-feira, quando se reúnem em assembleia conjunta no Wet’n Wild (Paralela), a articulação preocupa o governo. Três dias antes da reunião, na segunda-feira à noite, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, emitiu um comunicado em que diz ter tomado conhecimento “da existência de discursos proclamados isoladamente por um ou outro que parecem se interessar pela desestabilização do bom momento que vivemos atualmente na Polícia Militar da Bahia”. Segundo a nota, os discursos foram emitidos nas redes sociais.
Para o diretor de mobilização da Aspra, o vereador Soldado Prisco, o coronel fala sobre algo que não conhece. “Não existe isso (de grupos menores). O comandante está falando uma coisa que, infelizmente, ele não tem conhecimento, porque não está dentro das entidades”, disse Prisco.
A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018. Clique aqui e continue lendo a matéria.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .