segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dois homens foram mortos em Vitória da conquista

Dois homens foram encontrados mortos com marcas de tiros na Urbis II na noite desta quarta-feira (08) na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado.




Paulo Dias Martins, de 28 anos, e Marcos Morais de Oliveira, de 27 anos, foram mortos na noite desta quarta-feira (8) no bairro Urbis II em Vitória da Conquista. Os dois já tinham várias passagens na polícia por assaltos e arrombamentos. Os dois corpos se encontram no IML e não há informações sobre motivo

Índio” é morto a facadas no centro de Porto Seguro.

Na madrugada desta quinta, 2, um vigilante que trabalha na Avenida Getúlio Vargas, em Porto Seguro, ouviu um barulho estranho seguido de gritos de pavor.


Ao se aproximar do local para ver o que estava acontecendo, o vigia se deparou com um homem caído em frente ao Banco Itaú com uma faca fincada no peito.



Segundo populares ouvidos pelo Bahia Dia Dia, a vítima dizia ser morador do Arraial d’Ajuda e era conhecida como “Índio”. De acordo com a polícia, ele seria usuário e drogas e praticava pequenos furtos na região.



“Índio” foi assassinado com quase dez facadas e seu corpo foi removido paras o IML de Porto Seguro

Várias ruas em Ilhéus estão às escuras

Esses relatos são de algumas pessoas que estão reclamando nos programas de rádios de nossa cidade.




Não é algo anormal no programa do Radialista Robertinho Scarpita, você um morador fazendo esse tipo de reclamação.



São constantes! O mais grave é que o Secretário da pasta, o senhor Carlos Freitas não esteja se importando com o assunto. Enquanto isso, o povo caminha na escuridão. Olha só a cara dele de preocupado

COMPETIÇÃO DE SEXO: POLICIA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE 3 TARADOS

A delegada de Tanhaçu, Ana Paula Ribeiro, divulgou, nesta sexta-feira (3), que mais quatro adolescentes foram vítimas de estupro na “competição sexual” atribuída a 40 homens, de 23 a 35 anos, naquele município. Com estes casos – atestados após recebimento de resultados de exames periciais solicitados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) – sobe para oito o número de vítimas adolescentes confirmadas. Além destes casos, pelo menos outras 34 supostas vítimas, com idade variando entre 12 e 14 anos, teriam sido abusadas sexualmente por um grupo que elegeria como vencedor da “competição” aquele que conseguisse “tirar a virgindade de um maior número de garotas” na pequena cidade de 20 mil habitantes.




Depois de ouvir 13 garotas, ao longo de quase um mês de investigação, a delegada solicitou a prisão temporária de três acusados, porém a Justiça só deferiu dois pedidos, dos irmãos André, 23, e Luiz Fernando Moreira Pereira, 24 anos. Desde que tiveram a prisão decretada, os irmãos desapareceram da cidade e só se comunicam com a família por meio de cartas, segundo a mãe, Cristina Souza Moreira, 43. A polícia afirma que encontra uma série de dificuldades para conseguir provas materiais contra os acusados pelo fato de mães de algumas das vítimas forçarem as filhas a negar os abusos.

PARENTES DE “SARNEY” SERÃO EXONERADOS


Parentes de Jailson na tábua de graxa.

O clima esquentou entre o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e o presidente da câmara Jailson “Sarney” Nascimento.





O “gestor” se sente traído pelas manobras do vereador, que tentou “queimar” o governo, ao fingir ter brigado pela aprovação do projeto que regulamenta a guarda municipal.

Além do mais, recentemente, Newton, de maneira irresponsável, renovou o contrato das latas-velhas de “Sarney” (ônibus velhos com até 15 anos de circulação, que transportam estudantes da zona rural). Por esse serviço, o empresário das sucatas leva todos os meses cerca de R$ 300 mil.

Como revide, o prefeito pretende exonerar todos os parentes do “Sarney” ilheense, confortavelmente acalentados na viúva palaciana, com salários bondosos.
im formaçao blog gusmao..........

POR QUE GERALDO NÃO RECORRE AO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

No post de 10.09 último, noticiamos o insucesso de Geraldo Simões, do PT, no indeferimento de sua candidatura para deputado. Geraldo está enquadrado na Lei da Ficha Limpa... no caso, dele, é suja, segundo o Tribunal.




Na mesma nota (leiam novamente), dissemos que era muito difícil Geraldo reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral, já que esse, adota uma linha muito mais "rígida" que o Tribunal baiano. Assim, trocando em miúdos, em casos como esse, de condenação de maus gestores, quem ganha no TRE/BA pode até perder no TSE, mas, quem perde no TRE/BA dificilmente reverte no TSE. É que o TRE/BA é conhecido nos meios jurídicos, por ser, um tanto quanto "generoso", vamos assim dizer....



Há casos escabrosos, que não vem ao caso citar.



Entretanto, é bom ficar atento com a manobra que o Deputado Geraldo Simões acaba de anuciar. É que Geraldo não irá recorrer ao TSE, ou seja, a instância superior. Geraldo optou (o que é lícito), por ingressar com um remédio jurídico chamado "pedido de reconsideração'. Na prática, isso significa dizer que os mesmos julgadores que condenaram Geraldo re-analizarão sua situação. NÃO SE SURPREENDAM SE ELES MUDAREM DE POSIÇÃO.



Se mudarem, provavelmente a Procuradoria recorre, e Geraldo perde em Brasília, mas o vexame já existirá.



No meio jurídico baiano há um ditado: "Há no Brasil três tipos de Justiça, a Boa, a Ruim e a Baiana".

Ficha Limpa barrou 242 candidaturas

Com o encerramento dos julgamentos de candidaturas por parte das cortes eleitorais regionais, chega a 242 o número de registros negados com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10). Os indeferimentos estão distribuídos por 24 unidades da federação. Esta quantidade, nos estados, pode ser modificada com a análise de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).




Segundo o site Congresso em Foco, o estado com o maior número de candidatos barrados pelas novas regras de inelegibilidade foi São Paulo. O maior colégio eleitoral do país teve 39 registros negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP). O caso mais emblemático entre eles é o do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Ele, que tenta a reeleição à Câmara dos Deputados, acabou enquadrado na Ficha Limpa por conta de uma recente condenação por improbidade administrativa.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .