sábado, 23 de junho de 2012

Decreto que aumenta tarifa dos ônibus é suspenso

A prefeitura de Ilhéus suspendeu o decreto que reajustava o valor da tarifa de ônibus de R$ 2,20 para R$ 2,40. O aumento estava previsto para começar a partir de 1º de julho. Um novo decreto foi assinado pelo prefeito Newton Lima suspendendo o aumento.




Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura, a suspensão atende a um pedido feito por entidades para que o valor seja discutido. As entidades que participaram da ação são a Associação de Professores de Ilhéus (APPI/APLB), a Federação das Associações de Moradores de Ilhéus e Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).



O novo valor da tarifa foi analisado pelo Conselho Municipal de Transporte e aprovado pela Câmara de Vereadores.



Comentários (2)

“Montei um time com aqueles que querem ver Ilhéus crescer”, afirmou Jabes Ribeiro

O ex-prefeito de Ilhéus e pré-candidato a prefeito Jabes Ribeiro (PP), concedeu entrevista na manhã dessa sexta-feira ao radialista Vila Nova, no programa O Tabuleiro da FM Conquista. Na ocasião ele esbanjou otimismo ao falar que lançou-se mais uma vez na disputa rumo ao Paranaguá justamente por crer que Ilhéus tem jeito. Ele afirmou que apesar das divergências ideológicas dos partidos que conseguiu aglutinar a seu favor, buscou montar um time com nomes que queriam ver o município crescer. Vale lembrar que entre as legendas que marcharão junto com Ribeiro nessas eleições estão o PCdoB e o PMDB.




Questionado justamente por ter trazido para o seu lado o PMDB, sigla integrante do bloco oposicionista ao governo Wagner, ele afirmou que o sentimento de mudança para a cidade falou mais alto, mas não deixou de reconhecer o desgaste da gestão do PT a nível estadual.



A candidatura de Jabes Ribeiro será homologada no próximo dia 28, aniversário da cidade, no Clube Social de Ilhéus. Até agora Jabes conseguiu reunir 16 partidos em sua coligação e há grandes possibilidades desse número aumentar.



Operação Tapa-buracos beneficia localidades em Ilhéus

O governo municipal segue realizando a recomposição asfáltica e de paralelepípedos em diversas ruas e avenidas, conjugada com intervenções que possibilitam a recuperação de drenagem pluvial.




Várias localidades estão sendo beneficiadas, entre elas as avenidas Petrobras, Canavieiras e Dois de Julho, as ruas das Flores e Espiridião Durval e uma área localizada nas proximidades do final da ponte Lomanto Júnior, no sentido zona sul-centro.



PSDC anuncia aliança com Carmelita

O PSDC é o oitavo partido a anunciar aliança com a Professora Carmelita, pré-candidata do PT à prefeita de Ilhéus. O anúncio foi feito no final da tarde desta sexta-feira (22) pelo presidente estadual da sigla, Antônio Albino. Com o anúncio, o PSDC passa a integrar o arco de alianças que já conta com o PT, PPS, PV, PSD, PMN, PT do B e PSC. Durante o anúncio também estiveram presentes os representantes locais da sigla, Wellington Lima (presidente) e Vera Lúcia Damasceno (vice).




Por enquanto, Professora Carmelita reúne em torno de sua candidatura, cerca de 150 candidatos a vereador e 10 dos 13 atuais vereadores da Câmara Municipal de Ilhéus. A chapa majoritária terá como vice, o médico Mário Alexandre (PSD).



São João em Ilhéus começa com morte

Dois homens morreram eletrocutados na noite dessa sexta-feira (22) em Ilhéus, no Parque de Exposições, enquanto trabalhavam na decoração do espaço para os festejos juninos.




As vítimas tinham sido contratadas pela prefeitura local e trabalhavam sem nenhuma proteção.



Segundo informações da polícia eles esbarraram com uma escada metálica em um fio de alta tensão e não resistiram à fortíssima carga elétrica. Investigações serão realizadas para apurar possíveis culpados.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .