sexta-feira, 21 de maio de 2010

ter perde do Estudiantes, mas gol no fim garante vaga nas semifinais

O Internacional ficou muito atrás, levou dois gols rapidamente (González aos 18min e Pérez aos 20min) e viu a desclassificação de muito perto. Verón se destacou durante quase todos os 90 minutos, mas no fim, aos 43min, Giuliano marcou. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o time colorado garantiu vaga na semifinal. Na próxima fase, depois da Copa do Mundo, a equipe enfrenta o São Paulo por um lugar na decisão da Copa Libertadores. O jogo será um reencontro com Fernandão, capitão do título da América de 2006.




O Estudiantes, em desvantagem, não perdeu tempo. Comandado por Verón, foi para cima, buscou os lados do campo e cercava os jogadores do Inter no momento da saída de jogo. Sandro foi desarmado inúmeras vezes. Fato que ocorreu, sem tanta gente em volta, com Andrezinho e D’Alessandro.

Fla joga com raça, vence por 2 a 1, mas não se classifica à semifinal Do UOL Esporte

O Flamengo jogou com raça, lutou, derrotou o Universidade do Chile por 2 a 1, no Estádio Santa Laura, nesta quinta-feira, em Santiago, mas não se classificou à semifinal da Copa Libertadores da América. O time rubro-negro precisava de mais um, pois foi derrotado no Maracanã por 3 a 2.




Vagner Love e Adriano fizeram os gols do Flamengo, que ainda teve o volante Willians expulso aos 43 minutos do segundo tempo, e o próprio Vagner Love, após o fim do jogo. Montillo, num golaço, marcou para o Universidade do Chile.



O Flamengo saiu de campo reclamando do árbitro uruguaio Roberto Carlos Silvera. Segundo os rubro-negros, ele deixou de marcar um pênalti em cima de Vinícius Pacheco, aos 49 minutos do segundo tempo



Na semifinal da Libertadores, que será disputada somente após o Mundial, o Universidade do Chile encara o Chivas, do México, enquanto o São Paulo enfrenta o Internacional.



O Flamengo, agora, tem apenas o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela terceira rodada da competição, o Rubro-Negro recebe o Grêmio Prudente, às 18h30, no Maracanã.

O cobiçado Tuca

Meu amigo Tuca é daqueles que quando entra numa campanha, entra de cabeça literalmente. Não é pra menos, que ele dentro da sociedade ilheense, faz o seu papel como articulista social levando com o projeto "Cara Nova" alento, esperança, paz, ombro amigo, ajuda aos necessitados da vida, sejam eles: crianças, jovens e adolescentes ou idosos, especialmente em comunidades carentes do nosso município.



Sentado na Praça Santo Antonio “ Largo ” no sábado, percebi que a peregrinação de pré-candidatos na casa de Tuca, começou.



Cuidado meu amigo, você já tomou na cara e sabe como é político conversador. Vê se dessa vez acerta

Desempregados de SP vão gerir contrato de R$83 mi na Bahia

O Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana já tem “dono”. Segundo homologação publicada no Diário Oficial, o Centro de Apoio aos Desempregados de São Paulo (CADESP) foi a entidade vencedora da concorrência pública realizada pelo governo da Bahia para gerir o hospital, que deve ser inaugurado antes das eleições de outubro. O valor do contrato que será administrado pela desconhecida CADESP é de mais de R$ 83 milhões por 24 meses. Em rápida consulta pela internet, o Blog do Velame, descobriu que a entidade foi instituída como Organização Social em 27 de outubro de 2009 na cidade de Jacupiranga-SP e de acordo com notificação do Diário Oficial da União de 22 de janeiro de 2009, encontra-se em lugar incerto e não sabido.

Ilhéus lança novo site oficial e campanha institucional

A Rede Mundial de Computadores ganhou nesta quinta-feira (20) uma nova e eficiente ferramenta de prestação de serviços e de divulgação das potencialidades turísticas e econômicas de Ilhéus. O novo site oficial da Prefeitura Municipal (www.ilheus.ba.gov.br) vai ser lançado na próxima semana pelo prefeito Newton Lima, mas já está “no ar”, em caráter experimental, até que todos os ajustes técnicos sejam efetivados pela equipe que trabalho no projeto.



“A prioridade do novo site será o conteúdo jornalístico, que estará sendo atualizado durante todo o dia. Mas na página o internauta poderá encontrar serviços importantes como a publicação de editais e acesso ao serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica”, revela o assessor geral de Comunicação, jornalista Maurício Maron. Além dos textos jornalísticos produzidos pela equipe de profissionais da Ascom, o site disponibilizará vídeos e fotografias em alta resolução destacando as ações governamentais e as belezas naturais da cidade, uma das mais importantes da Bahia.



Uma das novidades do projeto é justamente a seção “Ilhéus do futuro”, cujo conteúdo trará matérias especiais sobre os investimentos que estão sendo projetados para os próximos anos no município. “São inúmeros os telefonemas que o governo recebe de empresários em busca de informações sobre o Complexo Intermodal Porto Sul. E o site passa, efetivamente, a ser um mecanismo de divulgação desta grande intervenção que os governos do estado e federal pretendem executar na região”, explica o assessor geral.



Além do novo site, o prefeito Newton Lima também apresentará à imprensa regional, semana que vem, em data ainda a ser confirmada pelo gabinete, a mais nova campanha institucional do seu governo que terá a temática “Ilhéus de braços abertos para o futuro”. De acordo com Maron, a intenção é mostrar as ações desenvolvidas pelo governo para que a cidade possa receber todos os empreendimentos que estão previstos, mostrando a sua capacidade de consolidar novos caminhos e construir uma nova vocação econômica.



A campanha antecede o aniversário da cidade e será veiculada em emissoras de televisão e rádio, jornais e sites regionais.

Intervenção política na área administrativa do presídio Ariston Cardoso

 foi publicada no diário oficial do estado, à exoneração de pessoas da área administrativa do presídio Ariston Cardoso. O diretor Adjunto - José Hamilton Mucugê, Coordenador de Atividades Laborativas - José Carlos Sousa Fernandes, coordenador de assistência a saúde – Geraldo Silveira, coordenador administrativo – Sergio Eduardo Neves da Silva Alves, foram pegos de surpresa , exonerados sem nenhum aviso anterior.




Segundo informações obtidas pelo Blog Agravo, a articulação para a exoneração dos cargos partiu do deputado federal, Geraldo Simões ( PT ) que já indicou pessoas da cidade vizinhas de Itabuna para ocupar os cargos no presídio Ariston Cardoso. O diretor Geral do presídio, José Edson Ferreira de Brito JR, continua no cargo.



Essas quatro pessoas que foram exoneradas são muito queridas na sociedade ilheense pelo trabalho realizado. Como é o caso de José Carlos “Casal 20”, que trabalha na área a mais de 16 anos como voluntário na área prisional e mais quatro como Coordenadores de Atividades Laborativas no Presídio Ariston Cardoso.



O Fato que chama mais atenção, é que o deputado petista Geraldo Simões, pediu a exoneração de cidadãos Ilheenses, para trazer cabos eleitorais itabunenses. Isso ensina que realmente a campanha levantada pelo Radialista Vila Nova e abraçada pelos ilheenses tem muito sentido, “ Ilheense vota em Ilheense”.

César pede união da Bahia para Lula não vetar cacau

A Câmara dos Deputados encerrou ontem à noite (19) a votação da MP 472/2009 mantendo no texto a Emenda 52 de autoria do senador César Borges (PR-BA) que amplia o alcance do PAC do Cacau com a inclusão de 1.300 produtores com débitos do PESA que estavam fora do programa e que representam 25% da área de cacau da Bahia. Como a aprovação da Emenda 52 ocorreu contra a orientação do líder do Governo, deputado federal Candido Vaccarezza (PT-SP), o senador César Borges afirmou que as forças políticas da Bahia precisam agora se articular para conseguir manter a proposta junto ao presidente Lula, que ainda tem o poder de veto sobre a alteração.



“Precisamos sensibilizar o presidente, mas, pelo que sei, o presidente Lula está sensibilizado para a questão”, disse o senador. César Borges lembrou que o próprio Lula pediu que o ministro Guido Mantega apresentasse uma proposta que resolvesse “definitivamente” os problemas da cacauicultura baiana. A emenda de César Borges foi incluída na MP durante votação anterior no Senado e atenderam sugestões da Ceplac e do governador Jaques Wagner aos Ministérios da Fazenda e Agricultura. A emenda 52 inclui ainda melhoria nas tabelas de descontos - para compatibilizar a produção com a capacidade de pagamento, beneficiando cerca de 97,8% dos produtores.



Como a proposta de Mantega, apresentada como Emenda 15, foi considerada insuficiente por produtores e pela Ceplac, César Borges apresentou a Emenda 52, aprovada no Senado e mantida pela Câmara dos Deputados. Por questão regimental, que exigia a escolha entre uma ou outra emenda, os deputados federais baianos se posicionaram em sua maioria pela emenda de César Borges e contra a Emenda 15, inspirada pelo Ministério da Fazenda. Com a queda da Emenda 15, ficaram fora da MP aprovada a extensão da renegociação para contratos do FNE e Pronaf assinados até 30 de abril de 2004 e a ampliação para 30 de dezembro do prazo de adesão ao PAC, que serão incluídas em outra medida provisória que tramita na Câmara.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .