segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comissão da Câmara aprova projeto que obriga Detrans a avisar vencimento da carteira de motorista

Dois projetos de lei que beneficiam os motoristas serão analisados nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo. Um deles obriga os órgãos de trânsito dos estados e do Distrito Federal (Detrans) a comunicar com 90 dias de antecedência o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).




O texto aprovado pela Comissão de Viação e Transportes, em caráter conclusivo, estabelece ainda que os órgãos devem informar a quantidade de infrações e data de vencimento dos pontos anotados na carteira, nos casos de infrações cometidas no ano anterior.



O relator da proposta, deputado José Stédile (PSB-RS), disse que em alguns casos os motoristas se esquecem de observar a validade da carteira e acabam sendo punidos com multa, apreensão do documento e do veículo, que só poderá ser retirado por condutor habilitado.




LEIA MAIS…

Liminar determina realização de novas eleições das Comissões Técnicas da Câmara

Volta tudo, não valeu nada. Uma decisão do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Ilhéus, Eduardo Gil Guerreiro, concedeu liminar anulando as eleições das Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Ilhéus. A informação foi publicada pelo blog O Defensor, do vereador e advogado Cosme Araújo. De acordo com o blog, o juíz entendeu que houve ofensa ao artigo 58 da Constituição Federal ao não garantir a proporcionalidade da representação partidária no Poder Legislativo. Na eleição suspensa, apenas os vereadores da ala de apoio ao governo municipal compuseram as comissões.




Ainda de acordo com informações do blog, já na próxima sessão ordinária, prevista para acontecer na terça-feira, a mesa diretora da Câmara terá que realizar nova eleição para a formação das comissões técnicas, sob pena de multa diária de mil reais.



O efeito ainda é de liminar. Mas caso a decisão seja mantida, todas as votações que passaram pelas comissões tornar-se-ão nulas. Com isso, situações como a extinção da Fundação Cultural e até o polêmico projeto que instituiu o regime estatutário para todos os servidores públicos municipais estão canceladas. ( Informações do Jornal Bahia Online)

Segunda-feira, dia 15, é feriado em Ilhéus

Nessa 2ª feira, 15, o radialista Marinho Santos estará completando mais um ano de vida. Marinho Santos atualmente trabalha na Rádio Bahiana de Ilhéus, apresentando o programa policial Tropa de Elite, que vai ao ar todos os dias às 16h.




O aniversário de Marinho Santos já é tradição na cidade de Ilhéus. Tudo começa por volta das 5h da manhã, com a alvorada no bairro de São Miguel, zona norte da cidade, onde reside o radialista.



Marinho Santos é um radialista experiente, com posições definidas e acima de tudo, um coração bom. Uma pessoa incapaz de guardar rancor, mágoa e jamais prejudicar alguém. Pelo contrário, ajudou e continua ajudando muita gente que hoje milita no rádio. Quantas portas Marinho Santos abriu!



Tem seu jeito próprio, seu estilo e suas características profissionais. Com vários anos de carreira, já trabalhou em muitas emissoras da Bahia, a exemplo de Canavieiras, Eunápolis, Itabuna e até mesmo na capital. Com sua maneira irreverente de trabalhar, conquistou ouvintes e amigos por onde passou.



Marinho Santos é sinônimo de vitória, de persistência e luta. Quantas dificuldades, quantos fardos precisou carregar pra conseguir seus objetivos. De maneira humilde, sempre respeitando os colegas, continua aumentando o rol de pessoas que gozam de sua simpatia e sua eloquência de fazer programa radiofônico com a cara do ouvinte.



Na próxima 2ª feira, pelo que conhecemos Marinho Santos, dificilmente irá trabalhar e se consumir com preparação de pauta de programa. Marinho Santos, merecidamente, estará em casa recebendo os amigos e parceiros para essa data tão importante de sua vida, ao som de bandas locais, oferecendo um perfeito banquete com taças de água que passarinho não gosta.



Parabéns, muita saúde, muita luz e sucesso!
Marinho-Santos



Receba os parabéns do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, na pessoa de Elias Reis e demais diretores. Um abraço fraterno e sincero dos seus amigos radialistas, jornalistas, blogueiros e ouvintes.

Vai pipocar mais um escândalo na câmara de vereadores

Depois de perder na justiça a eleição das comissões, a mesa diretora da câmara de Ilhéus vive sob ameaça de abandono de um dos seus integrantes.




Ele anda indignado com a falta de transparência do presidente.



E, para completar a situação, uma bomba ameaça, mais uma vez, jogar lama na casa.



Segundo informações, a ordem é favorecer amigos e partidários do PC do B de Itabuna, fato que vem desagradando alguns vereadores, que assistem tudo atônicos. Alguns prometem ir ao Tribunal de Contas averiguar para aonde está indo a verba do legislativo ilheense.
camara-de-vereadores



Licitações estão sob suspeita, e uma denúncia grave pode estourar a qualquer momento.



shareshareshareshare

Terminal Pesqueiro de Ilhéus: Bonito, novo e ninguém quer!

O Terminal Pesqueiro de Ilhéus está pronto há um bom tempo, mas a Bahia Pesca não consegue pretendentes para administrá-lo. O terminal já foi oferecido para inúmeras Colônias de Pescadores, que, assustadas com o assoreamento e os problemas do local, até hoje não deram uma certeza.




A Bahia Pesca, cansada de esperar, mandou seus técnicos observarem aspectos operacionais dos terminais de Laguna e Itajaí, para estudar as formas e os procedimentos mais adequados à realidade baiana. Em uma próxima etapa serão analisados todos os pontos importantes para abertura de processo licitatório, voltado ao gerenciamento do Terminal Pesqueiro de Ilhéus por uma empresa especializada.



A cada dia que passa, o terminal ilheense vai fazendo jus à fama de elefante branco. Para quem não sabe, o investimento foi de 10 milhões e ainda está longe de ser o terminal dos sonhos das colônias de pescadores locais.

Vândalos destróem salas de aula do Caic, em Ilhéus

Não é só a falta de professores nas escolas da rede municipal de ensino, em Ilhéus. Há falta também de cidadania.




Neste final de semana, vândalos invadiram o Caic, localizado na zona sul, que atende aos filhos de moradores Hernani Sá, Nossa Senhora das Vitorias, Nelson Costa e adjacências e destruiram diversas salas da educação infantil, segundo denúncias do blog Tresilhasilheos.



Os vândalos não levaram nada. Mas destruiram tudo.




Desde os os materiais das crianças às carteiras e mesas.



O estanho que é a escola é protegida por dois guardas municipais por turno e ainda conta com um sistema de segurança eletrônico. A direção vai apurar os fatos. ( Informações Jornal Bahia Online )
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .